Capítulo 27

2.5K 209 87
                                    

¤BÓNUS¤

Veronica narrando:

Depois de tudo que aconteceu eu fique muito abalada, não podia pensar que o Nick faria aquilo, mas ele fez. Todos me acusaram e me julgaram, eu estou destruída, o pior é que nem meus pais acreditaram, o Archie eu não espera isso dele, mas não doeu tanto quanto a minha própria mãe. Eu não sei o que fazer, não por causa do dinheiro, eu tenho bastante guardado no banco, dinheiro que meu pai colocou pra faculdade, dinheiro que eu economizei das minhas mesadas, bom, da pra mim sustentar por um tempo, e também posso arrumar um emprego que não é o caso agora. Mas voltando o assunto, eu não sei o que fazer com minha vida com, com esse bebê, tenho certeza que não vou ter coragem de abortar, mas também não sei se vou conseguir criar ele, mas também sei que se eu ver ele vai ser difícil eu dar ele. Eu ainda tô com 7 semanas, ainda vai demorar um pouco, então tenho tempo pra pensar.

Acordei ainda faltavam duas horas pra mim ter que ir pra faculdade, então eu resolvi voltar pra casa, pra tomar um banho e essas coisas, a Betty e o Kevin me chamaram pra morar aqui, mas eu não quero incomodar eles, eu gosto de ter meu próprio espaço e tal, mas não é uma má ideia, eu vou pensar um pouco sobre. Deixei um bilhete pra Betty agradecendo mais umas milhões de vez, ela tinha todos os motivos pra me julgar e me deixar la, mas ela não fez, eu vou agradecer ela até eu morrer. Voltando o bilhete, falei que passaria aqui mais tarde ou veria ela na faculdade.

Deixei o bilhete e fui para o meu apartamento, tomei um banho, vesti um vestidinho preto, um salto não tão alto como os de sempre, cabelos soltos, e meu colocar de pérolas, e como se eu me sentisse nua, e também queria está o mais normal possível, não pensar em tudo que está acontecendo e ser apenas eu, peguei minha bolsa e fui pra faculdade, eu estava apresentável, pelo menos é o que eu acho. Cheguei, peguei meus livros e fui pra sala, cheguei la e fiquei muito feliz com o que eu vi, ou melhor com quem eu vi, Reggie. Ele é um grande amigo, não via ele desde que tinha vindo pra cá, pensei que ele tinha ido fazer faculdade em outro lugar, fico feliz por não ter ido. Tinha uma cadeira livre ao seu lado, aproveitei e me sentei nela, Reggie se virou pra mim e sorriu.

- Ronnie! Quanto tempo!

- Bastante, né? Por onde você andou? Senti sua falta.- dei um empurrão de leve no seu ombro.

- Não deu pra vim nos primeiros dias, meu pai ficou doente e eu tive que ajudar ele, e foi um bagunça, mas agora tá tudo bem. E você? como tá? Você e o Archie?- droga! Tinha que perguntar logo por ele, o que era esperado já que eu conheço ele por eles serem amigos.

- Que pena... Ele esta melhor? Eu tô bem sim.- desviei o olhar dele. - A gente terminou a duas semanas.

- o que ele fez? Sabia que ele ainda era um babaca! Se você quiser eu posso dar uma surra nele

- É, que...- a professora entrou na sala me livrando daquela conversa.
- Depois eu te explico direito.- sussurrei e me virei para a professora.

Todas as aulas acabaram, não vi a Betty em lugar nenhum, acho que ela não veio hoje, espero que esteja bem, perguntei o Kevin, ele disse que tinha deixado ela se arrumado, que ela deveria ter desistido de última hora. Guardei minhas coisas no meu armário e saí da faculdade, queria ir logo pra casa, não estava me sentido muito bem, ate que o Reggie apareceu do meu lado.

- Verónica! Quer ir tomar um café comigo?- por que não? Poderia ate me fazer bem.

- Claro!

- Vamos?- perguntou.

- Ah, sim, sim. - sorri.

Formos andando ate uma cafeteiria conversando sobre vários assuntos aleatórios, perguntei sobre seu pai, ele me disse que estava bem melhor, e que agora não precisa mais de tantos cuidados. No caminho eu ia ficando cada vez pior, estava tonta, não estava enxergando direito, mas resolvi não contar para o Reggie, deve ser por que não comi nada hoje, quando eu comer vai passar, eu espero. Só precisávamos chegar logo.

O Intruso - História Bughead [CONCLUIDA].Where stories live. Discover now