capítulo 2

3.7K 322 200
                                    

A semana passou mais rápido do que começou. Já era sábado de manhã e minha mãe estava batendo na minha porta, como sempre....

- Betty! Anda logo, não quero chegar atrasada- ela falava enquanto batia incansavelmente na porta.

- Tá, mãe! Eu já estou indo, só vou terminar de arrumar meu cabelo.

A gente está indo visitar o tio Fp, como essa semana vai ser feriado vamos passar la a semana toda, eu vou tentar o máximo pegar leve com o Jughead sei que não deve tá sendo fácil, mas se ele vir, ele vai achar também.
Termino de arrumar meu cabelo, o clássico rabo de cavalo, pego minha mala e desço.

- Pronto? Podemos ir?- pergunta minha mãe impaciente, desde que soubemos que o tio Fp tá doente não vimos ele, ele mora em outra cidade, não muito longe, 1h30 mais ou menos daqui pra la.

- Sim! Podemos.- pego minhas coisas e coloco no carro

Passo a viajem inteira escutando música, o que fez a viajem ser menos tediosa, e diminuiu um pouco a ansiedade também. Depois de algum tempo chegámos, só estava a tia Gladys, o tio Fp tinha ido fazer alguns exames, e o Jughead tava na casa de um amigo qualquer.

Estou na sala sozinha quando escuto a porta abrir, minha mãe e a tia Gladys estão na cozinha terminando o jantar. Olho atenciosa para a porta na esperança de ser o tio Fp, estou com tanta saudade. Mas não, não é ele, e sim o Jughead, reviro tantos os olhos que fico com medo de não voltar mais.  Lembra, Betty! Pegar leve! Olho ele de novo, e nossa, quanto tempo tem que eu vi ele? Ele ta muito bonito! Sério, Betty? O Jughead bonito? Nunca! Continua feio como sempre.

Ele vai ate a cozinha comprimenta minha mãe e volta pra sala, do um sorriso sem mostra os dentes a ele, e ele ignora completamente como se não tivesse ninguém ali, reviro meus olhos e volto a mexer no meu celular.

Depois de algum tempo, o cheiro de sopa já esta no ar, não demora muito e o ti Fp chega, abro um sorriso gigante ao velo e corro para abraça-lo.

- Que saudades eu esta de você tio! - falo ainda abraçada a ele.

- Eu também estava de você minha pequena!- fala e o sei que ele esta sorrindo e ele tem um sorriso tão lindo, o que me lembra o do Jughead nas poucas vezes que eu vi ele sorrir.

Volto a prestar atenção no tio Fp, quando ele me pergunta por minha mãe e pela tia Gladys, falo que elas estão na cozinha, ela cumprimenta elas e sobe para tomar banho para jantarmos.

Logo já estamos todos na mesa, conversando, rindo, brincando. Apesar de estar um pouco abatido o tio Fp não deixa de ser um homem alegre e feliz. O Jughead é como um enfeite, apenas come e responde quando perguntam alguma coisa a ele.

Depois de algumas horas todos estão deitados, eu vou dormir com minha mãe no quarto de hóspedes. Depois de muito tempo o silêncio é gigante, todos aparentam estar dormindo. Meus pensamentos viajam um pouco, quando me dou conta estou pensando nele em como ele está diferente, seu cabelo preto está maior agora, ele não é tão desnutrido igual antes, continua muito magro, mas antes era de dar dó, ele ainda continua usando a toca que achamos nas coisas do tio Fp quando pequenos.

Tento afastar Jughead da minha cabeça e dormi, desisto, nada da certo. Resolvo ir beber um pouco de água, desço as escadas bem devagar pra não fazer barulho e ninguém acordar, quando chego na cozinha vejo a pessoa que eu menos queria ver,ou queria? Não sei, tento sair, mas é tarde demais.

- Pode ficar, eu não mordo, Branquela. - fala um pouco sarcástico, e nossa a voz dele ta mais grossa.

Reviro os olhos e vou para a geladeira

- Morde sim! Já levei várias- falo pegando a água da geladeira lembrando de todos as vezes que brigamos e ele me mordeu.

- Ah é, eu mordo sim- ele fala e eu reviro os olhos oq faz ele ri - Não mordo mais, só quando precisa.

- Você mordendo o não já terminei de fazer o que vim fazer, tenha uma péssima noite! - falo dando um sorriso "simpático" e saio da cozinha.

- Você também!- ele fala antes que eu saia da cozinha.

Volto para o quarto, e depois de mais algum tempo, finalmente eu consigo dormir.


Autora: primeira conversa do nosso casal preferido 😁
Então, no próximo capítulo vai ter um salto no tempo, não muito, só vai ser uns dois anos. Enfim, bjs, ate o próximo capítulo ❤😘

O Intruso - História Bughead [CONCLUIDA].Where stories live. Discover now