Capítulo 3

3.1K 312 18
                                    

Nos últimos dois anos, sempre que a gente podia tava na casa do tio Fp. Ele não melhorou nada, estava cada vez pior, aquele homem grande forte, musculoso e bonito, agora esta magro, triste e bastante acabado. Não está sendo fácil pra ninguém ver ele desse jeito, a tia Gladys sempre vem aqui quando quer desabafar, ela diz que não gosta de chorar na frente do tio Fp, ele reclama que o Jughead não para mais em casa, mas também não julga ele, ela sabe como é difícil ver ele naquela estado, imagine o próprio filho ver isso.
Eu e o Jughead paramos bastante as encrencas, ate por que quase nunca nos vimos, como a tia Gladys disse, ele não para em casa, pra falar a verdade se me perguntar como ele estar hoje de aparência eu não vou poder responder.
Enfim hoje recebermos a pior noticia, o médico disse que eles não tinham mais oq fazer, e que o tio Fp não tinha mais que 3 meses, 3 meses! Minha festa de 16 anos é daqui 5 meses, eu queria tanto ele la. Eu estou desesperada! Todos estamos. O Jughead ainda não sabe, a tia Gladys disse que não consegue contar pra ela, então minha mãe perguntou se eu podia contar, por sermos da mesma idade e tal, eu tentei negar, mas não pude. Agora estou na cozinha tentando achar um jeito pra contar pra ele que estar sentado na varanda.
Depois de muito tempo eu percebo que não vou achar as palavras certas, então tomo coragem e vou assim mesmo, saiu da cozinha e vou ate onde ele esta sentado de cabeça baixa, paro em pé do lado dele.

- Jughead? - chamo ele

- o que você quer? - fala sem olhar pra mim

Me sento perto dele, respiro fundo várias vezes tentando falar, respiro fundo uma última vez e começo a falar.

- É que... Eu não sei como te falar isso.... - falo olhando para as flores que estão na minha frente

- Mandaram vc de aqui pra dizer que meu pai vai morre, né? Ótimo!- sua voz sai com raiva e triste ao mesmo tempo, ele respira fundo e me encara esperando que eu confirme.
- É isso, não é?

- Sim, o médico falou que ele não tem muita tempo mais, desculpa...- sinto as lágrimas descerem, falar isso tornava tudo mais real.

- A culpa não é sua, queria que fosse, ai poderia descontar em você .- ele fala e vejo que ele esta chorando também.

Quando me dou por mim já estou abraçando Jughead, estamos os dois chorando, mas tento o máximo conforta ele. Depois de um tempo ele se afasta rapidamente, fala alguma coisa, acho que agradece, e saí. Primeira vez em muito tempo que somos gentis um com o outro.

No jantar, o tio Fp tenta parecer o melhor possível, como que se nada tivesse acontecendo, minha mãe e a tia Gladys ate tentam ficar igual ele, mas eu sempre vejo a cara que elas olham pra ele, um olhar de tristeza, muita tristeza. O Jughead permanece calado o jantar inteiro, sem olhar pra outro lugar que não seja a comida, eu sei que ele tá tentando não olhar para o tio Fp, pois provavelmente ira chorar, da pra ver na sua cara que chorou batente depois da conversa que tivermos e so esta ali por que a tia Gladys obrigou ele.

O jantar ocorreu bem, bem na medida do possível. Todos tentando evitar um assunto, mas todos estavam com a cabeça nele. Depois do jantar todos foram deitar, ninguém tinha cabeça pra fazer mais nada, não sei como conseguirmos ficar la esse tempo todo.
Depois de muito tempo percebi que minha mãe tinha realmente dormido, coitada, estava cansada. Foi quando eu desabei, chorei como se alguém tivesse morrido, ninguém tinha morrido, mas estava perto, depois de chora muito já não conseguia mais manter meu olhos aberto, então eu apaguei.


Autora: esses primeiro capítulos é só mais pra vocês entenderem mais a história, acho que a partir do próximo capítulo ou do outro a história vai entrar no rumo que eu quero.
Enfim, bjs, votem! É muito importante.❤❤😘 

O Intruso - História Bughead [CONCLUIDA].Where stories live. Discover now