Capítulo 25

2.7K 252 92
                                    


Jughead narrando:

Depois daquela cena no refeitório, eu tinha certeza que a Betty viu a Toni me beijando, droga! Dava pra perceber em seu rosto. Hoje eu vou ter um tempo com ela e poder conversar, ou pelo menos tentar, sei que vai ser difícil conversar com ela, mas eu vou tentar, tentar muito.

Guardei minha coisas, fui ate o banheiro, ajeitei um pouco meu cabelo, olhei como eu estava, precisava tá um pouco bonito pra Betty, não é mesmo? Olhei as horas e vi que já estava atrasado 10 minutos, a Betty odeia atrasos, então corri ate a biblioteca pra não me atrasar mais, chegando la vi uma loira um tanto já impaciente. Me aproximei e sentei na cadeira ao seu lado enquanto colocava um caderno que trouxe para anotar umas coisas.

- Pensei que não vinha mais!- disse Betty logo assim que me sentei.

- Não é pra tanto, Betty. Demorei só 10 minutinhos.

- Ok, ok! Vamos logo começar com isso, tem alguma ideia?- disse ela olhando fixamente pra mim, que ate esqueci o que responder. - Jug? Jughead?

- Ah! Oi?- falei saindo do transe.

- Perguntei se você tem alguma ideia pra gente fazer o trabalho, tem?

- Eu estava pensando, temos; suicídio, abusos de todos os tipos, prevenção dos adolescentes, e outras coisas.

- Você pensou mesmo. Acho que podemos estudar um pouco de cada e ver qual é o melhor, certo?

- Certo. Mudando o assunto, o que você viu hoje mais cedo no refeitório, não foi o que aconteceu, ainda não tive tempo de conversar com ela.

- Jughead! Eu já disse que não preciso saber da sua vida ou que você faz com ela, ela sua!

- Mas pertence a você, Betty!- ok, falei isso mesmo?

- do que você esta falando, Jughead?

- Betty! Eu ainda sou apaixonado por você, e você sabe disso. Eu sei que você também gosta de mim, pode não ser da mesma forma, mas você gosta.

- Jughead... Você não pode falar essas coisas assim.

- Por que?

- Eu não quero sentir o que eu senti de novo, e sim eu ainda sou completamente apaixonada por você! Mas não quero que isso aconteça de novo. Não posso sentir isso de novo, eu não vou aguentar te perder, não de novo...- ela ta chorando. O que eu fiz? Ou melhor o que eu faço?

- Betty... Me desculpa, mas você sabe que eu não fiz isso por querer, que se eu pudesse eu teria ficado la, com você!

- Eu sei, Jughead! Eu sei... Mas se você tivesse acabado comigo da pior maneira, me deixando com raiva, teria sido melhor do que te perder daquele jeito. Primeiro foi meu pai, depois o tio Fp, ai foi você, você foi o pior! Agora eu estava conseguindo me estabilizar novamente, eu não tô pronta pra passar por tudo isso, não agora...- ela tentava enxugar as lágrimas que já pareciam uma cachoeira. Não sabia o que fazer pra acalmar ela, então tentei chegar perto.

- Betty, eu tô aqui, não estou?- ela assentiu sem olhar pra mim. - E nem que eu tenha que mover céus e terra eu vou continuar aqui, e não vou a lugar nenhum que você não esteja, por que eu percebi que eu preciso de você até pra respirar.- parei de frente a ela e levantei sua cabeça, fazendo ela olhar pra mim.

- Promete?- falou com um certo tom de desespero na voz.

- O que, Betty?

- Que não vai me deixar mais, eu não vou suportar isso...

- Ei! Eu prometo! Vou ficar bem aqui onde estou, e não vou a lugar algum...- a abracei, ela colocou suas mãos envolta da minha cintura e escondeu o rosto no meu peito, enquanto eu passava uma mão nos seus cabelos e a outra por suas costas. - Vai ficar tudo bem, eu tô aqui....

Depois de muito tempo abraçado a Betty, percebi que sua respiração tinha voltado ao normal e ela já estava mais calma, o que me trouxe um alívio e tanto, eu nunca tinha visto ela tão frágil e emocional daquela maneira, a Betty já passou por muita coisa, mas agora eu tô aqui e vou proteger ela de tudo e todos.

- E-eu acho que já esta ficando tarde, acho melhor irmos andando... - falou afastando o rosto do meu peito pra poder me olhar.

- É, eu também acho, quer eu te leve em casa?- tirei uma mecha de cabelo do seu rosto.

- Não, não precisa, eu tô bem!- sorrio e nos afastamos do abraço.
- Tenho que resolver umas coisas....

- Tudo bem, podemos sair amanhã?- falei sorrindo.

- Primeiro você tem que acabar com a sua amiguinha de transas, ai depois a gente conversa.- ela limpou o rosto e ajeitou o cabelo.

- Já ia fazer isso mesmo, amanhã a gente conversa então?- tô parecendo aqueles adolescentes tentando conversar com a garota popular da escola, ri dos meu pensamentos.

- Claro, temos que resolver coisas sobre o trabalho.- eu revirei os olhos e ela riu, que bom que ela já esta melhor.

- Okay, então amanhã resolvemos as coisas sobre o trabalho.- falei com o maior desânimo que pude.

- Tá, mas agora eu tenho que ir, te vejo depois.- ela sorriu, veio ate mim pra me dar um beijo na bochecha, mas acabei virando o rosto e o que acabou em um beijo. - Jughead! - falou rindo. - Tchau!

- Tchau!- ri enquanto ela saía da sala, eu estava tão apaixonado por ela. Suspirei fundo sorrindo, peguei minhas coisas e saí.

Cheguei em casa, tomei um banho e tentei falar com a Toni, ela simplesmente ignorava minhas ligações, minhas mensagens estavam sendo entregue, e ela tava sempre entrando no Whatsapp, mas não olhava e nem respondia minhas mensagens. Depois de muito tentar e perceber que não adiantaria de nada, coloquei meu celular em cima da mesinha, apaguei o abajur e apaguei em menos de 5 minutos como sempre.













Autora: eai? Como 6 tão? O que tão achando da fic? Me deem ideias, please!

Votem e cometem, por favor! É muito importante.

Bjs amores, até o próximo! 😘❤

Autora2: queria que falar dos sentimentos fosse tão fácil assim, e que se resolvessem assim também....

O Intruso - História Bughead [CONCLUIDA].Where stories live. Discover now