Julgamento

1.6K 147 44
                                    

Tsunade chegou a casa de Sakura no melhor momento: a hora do chá.

Da porta, ouviu a chaleira apitar e Kakashi ralhar com Naruto por ele ter feito vários clones: um para olhar a chaleira, outro para procurar o que comer, outro para olhar Sakura e isso a fez sorrir. Bateu na porta e logo o platinado abriu, ficando surpreso por a ver ali.

- Ela também é minha aluna, Kakashi... – Tsunade disse, rindo.

Ela caminhou até o quarto de Sakura e entrou, pedindo que Naruto desfizesse seu clone para que elas ficassem sozinhas. Os olhos verdes estavam semi cerrados e a expressão de Sakura era de alegria.

Ela sorria.

A loira se aproximou da aluna e acariciou seu rosto, sentindo uma pontada de remorso. Sabia que o plano tinha dado certo até agora, mas se Sakura estava inconsciente, era sua culpa.
Arrumou as coisas de Sakura em seu devido lugar e sorriu ao ver um livro em específico: "Anatomia do Sharingan".

- Você se esforçou tanto...- Sussurrou. – Tenho certeza que não pode me ouvir agora, mas queria me desculpar... Me desculpar por não te falar meus planos reais com tudo isso. Eu só queria que você, também, se curasse. Ainda me lembro dos seus meses na psiquiatria após a ida do Sasuke, assim como lembro de como, mesmo de alta e "bem", você ainda sofria muito pela ausência dele. – Se sentou ao lado dela, afagando seus cabelos. – Eu sentia sua morte em vida, Sakura. E diferente do Itachi, sua doença não era física... Era emocional, psicológica, era de coração. Eu espero que você entenda minhas razões quando despertar. Eu amo você como uma filha... uma filha que eu nunca vou ter.

As lágrimas já caiam do rosto da mais velha, que abraçou a aluna, afagando seus cabelos. No batente da porta, pelo lado de fora, Naruto e Kakashi ouviam a "conversa".

Assim que a ouviram se aproximar da porta, foram para a cozinha tomar o chá. Ela limpou as lágrimas e se juntou a eles.

- O que acontecerá agora, baa-chan?

- Ele será julgado. Apenas para provarmos sua inocência.

Os três sorriram e continuaram ali, a tarde toda, em conversas banais e outras trivialidades, até que a noite chegou.

- Quero que um de vocês fique aqui, com ela. Pelo que Itachi disse, ela se libertará do genjutsu em algumas horas. Não quero que ela esteja só quando isso acontecer.

- Eu fico! - Disse Naruto. - Eu fico com ela aqui. Pode deixar.

Mais aliviada, ela se levantou e foi embora.

###

- Sakura... – Como eu amo ouvir ele me chamar assim.

Abri meus olhos lentamente e não reconheci onde estava assim, de primeira. Levantei da cama e, ao notar que estava em casa, um desespero me tomou.

Itachi

Meus olhos marejaram. Notei que eram 21:00 e fazia um pouco mais de 24 horas que eu tinha me colocado na frente dele, para defendê-lo. Ibiki disse que ele seria preso, preso por algo que ele não fez...

O desespero me tomou e chorei. Chorei alto. Coloquei pra fora tudo aquilo que tanto me doía. Minha vontade era quebrar tudo ali, era ir atrás deles, matar um a um.

Como era injusto.

Me encolhi no centro do quarto e chorei, como nunca tinha chorado na vida. Estava tão desesperada que nem notei quando Naruto abriu a porta e me abraçou forte. O agarrei pela roupa e chorei ainda mais.

- E...Ele é inocente Naruto... V..Vão matar ele... E..Eu não vou aguentar... – Naruto me apertava um pouco mais, me balançando e tentando me acalmar. Aos poucos, aquilo foi funcionando e, pelo menos a tremedeira inicial passou. Ele levantou e foi até o banheiro, atrás de papel para limpar meu rosto e, assim que voltou, eu já estava sentada na cama, de cabeça baixa.

Minha Cura (Itasaku) - {Em Revisão}Where stories live. Discover now