Despedida?

2K 157 33
                                    

Nunca imaginei que poderia ser feliz novamente.

Esse era o pensamento que mais invadia a cabeça do Uchiha. Mas aconteceu e. Até que ele estava gostando daquilo. A tarde com ela passou devagar, como era para ser e os dois aproveitaram muito a companhia um do outro.
Assim que o dia escureceu, mesmo nervosa, a rosada permitiu que ele a vendasse novamente para retornarem ao esconderijo. Chegando lá, ele o deixou em seu quarto e partiu para o dele, encontrando Nagato o aguardando, sentado em sua poltrona.

- Itachi...

- Nagato, não pensei que estaria aqui... – Disse, confuso.

- Vim apenas te entregar isso. – O ruivo estendeu um pergaminho para Itachi, que o pegou. – Siga as instruções que estão aí. Essa é sua missão.

O moreno abriu o pergaminho na presença do ruivo e, a cada linha que lia, seus olhos se arregalavam ainda mais. Olhou para Nagato, que o fitava de soslaio.

- Algum problema, Itachi? – Disse o ruivo, já se levantando.

- Nenhum. Só... – O moreno colocou o pergaminho de lado e fitou a janela a sua frente. Como a lua cheia era linda... – Só deixe eu me despedir dela...

O ruivo se manteve em silêncio e andou até a porta. Antes de partir, de costas, sorriu.

- Só não atrase tudo...

Virou a maçaneta da porta e saiu, deixando Itachi com uma expressão mais confusa que o normal.

###

Assim que saiu, Nagato avistou Sakura vindo em direção ao quarto do Uchiha. Encarou a garota que congelou ao vê-lo ali, mas logo, sorriu e se aproximou.

- Nagato-sama... – Faz uma reverência ao mesmo. – Está tudo bem?

- Haruno Sakura... – O tom dele, como sempre, era sombrio. – Sim. Tudo em ordem. Está indo ver Itachi?

- S...Sim. Temos uma sessão do tratamento agora. – Notou que algo a incomodava, e não, não era sua presença. Será que ela desconfiava de algo?

- Entendo. – Ele disse, já se virando de costas. – Boa noite, Haruno Sakura.

- Igualmente, Nagato-sama.

Após descer as escadas, foi diretamente à sua sala, encontrando Konan sentada em sua mesa, revisando os papeis e, ao lado dela, o pergaminho que seria direcionado à rosada.

- Não vai entregar a ela, Konan?

- Nagato, amanhã... – Disse, sem tanto humor. – Deixe eles se despedirem...– Ela se levantou, caminhando até o ruivo, que a recebeu de braços abertos. – É o mínimo, não é?

O ruivo sorriu de canto, analisando de perto o rosto de sua amada. Incrível como Konan consegue manter o coração tão puro, mesmo eles tendo passado por tantas coisas horríveis.

- Certamente... – Sussurrou para ela. – Já falei com Itachi. Ele parte ainda hoje.

O abraço de Konan era desesperado, pois sabia muito bem qual era a opinião dela sobre isso. Caminharam até a grande mesa e voltaram ao trabalho.

###

O encontro com Nagato me deixou desconfortável, mas não pela presença dele em si. Algo estava me incomodando desde o começo do dia, um aperto no peito, um nó na garganta.
Mas esse dia foi tão maravilhoso que decidi deixar essas sensações para lá, afinal, pode ser coisa da minha cabeça.

Nem precisei bater na porta, pois Itachi já a abriu e me tomou para um beijo desesperado. Senti coisas indescritíveis com aquele beijo e, de certa forma, me acalmei. Foi um beijo diferente de todos os outros: um beijo urgente. Se eu me deixasse levar pelas minhas intuições, poderia até dizer que seria nosso último. Me entreguei ao beijo e, quando o ar faltou, nos separamos.

Minha Cura (Itasaku) - {Em Revisão}Where stories live. Discover now