Capítulo 23

481 42 4
                                    

-
Rose
-

Eu estava esgotada. Totalmente esgotada, mas devo dizer que, a imagem completamente produzida no espelho não me fazia querer ter gastado menos horas nessa arrumação.

Posso dizer que Luna é uma espécie de medibruxa, ou cirurgiã plástica trouxa. Não é possível como alguns itens de maquiagem transformam tanto um rosto, e olha que eu nem sou de usar coisas pesadas.

- Ai, olha que bebê! - Lily exclamou quando Luna virou sua cadeira e a direcionou para o espelho, fazendo uma cara espantada para o rosto maquiado. - Pareço uma princesa! Obrigada, fofinha.

- Sai, Lily, que agora sou eu! - Luna finalmente sentou, puxando todo o seu material e se concentrando no próprio rosto.

Bruna, que já estava pronta, agora encarava uma infinidade de vestidos da mala de Luna que parecia ter algum feitiço indetectável de extensão. E olha que eu já vi minha mãe fazer esse feitiço perfeitamente bem.

- E aí, o que você acha? - Ela me levantou um vestido azul, com a cintura um pouco mais marcada, e um preto que tinha um estilo mais solto.

- Azul, definitivamente azul é a sua cor. - Sorri vendo-a colocar o vestido em frente ao corpo, seu rosto impecável agora também sorria e ela me lançava um beijo, indo trocar de roupa.

- E agora, Rosinha, falta a gente. - Minha prima olhou para a mala aberta, a fim de visualizar alguma coisa que chamasse sua atenção, até que chamou. - Opa, ainda bem que vi primeiro!

Nem tive tempo de pensar, Lily tirou um vestido vermelho de não sei que lugar da mala, e mal me deixou encará-lo também, porque logo sumiu indo ora qualquer outro lugar trocar de roupa.

- E agora, Lu, o que vou vestir? - Sentei na cama, com o intuito de olhar os detalhes dos vestidos mais atentamente.

- O que não falta é opção, Rosie. - Ela riu, com a voz meio estranha pela posição das mãos no rosto, fazendo uma de suas mágicas manuais. - Procura por aí. Só não pega o amarelo, que esse aí é meu. Tem um branco que eu acho a sua cara, é seu.

Revirei sua mala, sem ânimo nenhum. Nunca fui muito de me atentar as roupas estonteantes e nem dei tanto valor pra moda. Continuei procurando sem nenhuma vontade de achar, quando a renda do tecido tocou os meus dedos. Trouxe-o para cima, vendo seu comprimento ser aproximadamente nos meus joelhos, a cintura marcada, e o decote coberto de renda transparente no colo.

- Esse mesmo! - Luna sorriu me encarando do espelho.

Eu estava sem palavras. O vestido era tão delicado que eu, Rose Weasley, podia dizer que ele era uma das coisas mais bonitas que já vi na vida, e olhe que já vi muitas coisas e minhas prioridades são outras.

- Ai, meu Merlin. Acho que tô apaixonada.

- Vai vestir! - Ela pediu animada, ainda concentrada com alguma coisa que agora passava no olho.

Ainda ali, não me importei com a presença de Luna e tirei o vestido que usava, tomando cuidado na hora de vestir aquela preciosidade branca que se encaixou de uma forma muito leve no meu corpo. Quando terminei de fechar o zíper lateral, alisei-o por uns instantes, sentindo o tecido macio nos meus dedos.

- Sabia que ia ficar perfeito em você. - Luna deixou seus itens de milagres e caminhou até mim, segurando meus ombros numa postura materna.

- Meu Deus, Rose, que coisa linda! - O grito de Lily foi o suficiente para nos chamar a atenção para a porta. Ela estava estonteante no vestido vermelho que fazia a combinação perfeita com os cabelos agora soltos e rebeldes, no melhor estilo Gina Weasley.

Truth or DareWhere stories live. Discover now