Capítulo 3

980 65 20
                                    

Molly sabia o quanto férias marcavam a vida de um estudante. Era uma válvula de escape, quase que um divisor de águas. Se bem aproveitadas, traziam ensinamentos, maturidade, e com absoluta clareza novas experiências.

Por outro lado, sabia como as mesmas poderiam ser a causa de transtornos e pesadelos incuráveis. Uma vida de histórias, era como seu marido se referia. Histórias que a matriaca poderia perfeitamente separar entre as boas e as terrivelmente ruins.

Com esse pensamento, Molly criou um pacto consigo mesma de tentar preservar ao máximo cada novo passo de seus netos, para guiá-los sem que a dor fosse necessária; ou, pelo menos, que ela não fosse tão assombrosa e violenta como era com muitos.

Preparou a mesa após muitas conversas que ocorriam paralelamente entre Gina e Hermione, que ajudavam a mulher a cozinhar para um grupo de adolescentes que não se conseguiam se conter com um prato de comida a sua frente.

- VENHAM COMER, MEUS MENINOS! - A mulher ruiva e cheia de vida gritou na base da escada a plenos pulmões, esperando ser ouvida. O que não demorou a acontecer.

- Meu Merlin, como essa família gosta de gritar! - Alvo foi o primeiro a descer, com as mãos nos ouvidos. - Quem precisa de Sonorus com uma garganta dessa?

- Passa para a mesa, pequeno! - Molly apertou gentilmente o ombro do neto, que seguiu para a mesma quase que hipnotizado com o cheiro da comida.

- TÔ INDO, VOVÓ! - James gritou de um andar não identificado, não conseguindo conter a emoção de saber que estava próximo da comida que tanto sentiu falta por meses.

- James, você não precisa gritar tanto, eu tô do seu lado e isso ainda é um ouvido! - Lily reclamou, logo podendo sua voz ser ouvida mais próxima ao descer as escadas correndo. - Que isso, parece que precisa danificar as audições dos outros.

- Supersônica, você, hein? - Luna riu no encalço da amiga. - Muitas audições.

- Senta aqui do meu lado, Luna! - Gina pediu, sorrindo divertida.

- Ah, acostuma, Luna. Já tá vendo de onde o James puxou a indiscrição. - Lily apontou para a tia que riu com os lábios comprimidos, para em seguida iniciar uma conversa com Luna sobre assuntos aleatórios. Harry, sentando ao lado da esposa, já sabia que ela queria encaminhar a garota para o cargo de sua futura nora.

- Vão ficar sem comer se demorarem mais. - A voz abafada de Hugo pôde ser ouvida, até seus passos se fazerem presentes e o mesmo entrar no recinto. - As meninas estão colocando o papo em dia.

- E Scorpius e James? - Arthur perguntou tomando seu lugar ao lado de Rony.

- Como eu disse, as meninas estão colocando o papo em dia. - Hugo riu, dando de ombros.

Após todos se juntarem à mesa, o clima de diversão e risadas se refez, estendendo o almoço por mais alguns minutos do que o habitual.

- Ah, eu tô explodindo. - James exclamou levando o garfo à boca uma última vez, para depois se lançar contra a cadeira que estava sentado.

- James, filho, se comporta. O que é isso? - Harry questionou os bons modos do filho, que apenas riu para o pai lançando um beijinho divertido.

- Eu tô afim de fazer alguma coisa. Quem está comigo? - Lily perguntou, levando o próprio braço para cima, em busca de aprovação.

Truth or DareWhere stories live. Discover now