Capítulo 1

2.4K 97 18
                                    

O fim do ano letivo em Hogwarts havia chegado, e junto dele também a pressa de todos os estudantes para marcarem seus eventos principais que preenchessem suas férias, sem que a monotonia fosse predominante. Com a aprovação e ansiedade para início de mais um ano, era sempre uma iniciativa dos jovens encontrar-se com os amigos para marcar tal ocasião. Para a família Potter e Weasley, entretanto, isso nunca era um problema.

Rose Weasley e seu irmão, Hugo, sempre passavam suas férias na casa dos avós, que parecia sempre ser grande demais, mesmo que todos os seus aposentos já estivessem todos preenchidos. Para o prazer dos anfitriões, os netos nunca apareciam na Toca desacompanhados. Rose nunca havia conseguido passar mais de uma semana sem contatar sua melhor amiga, Bruna Vitali, que havia conhecido e criado um laço desde seu primeiro dia de aula, o que era difícil quando a mesma ia para casa.

Porém, a garota, filha de pais trouxas, não conseguia conciliar seu período de férias com os mesmos, que trabalhavam com o turismo na região Marche, na Itália, sua terra natal. Por conta disso, e da dificuldade de locomoção durante as férias, a garota havia combinado com os pais de permanecer na casa de Rose, com o contato direto com os pais da ruiva. Nas festas de fim de ano, todavia, Bruna passava com os pais e tios, que enfrentavam a mesma situação com a filha Luna, prima de Bruna.

Mais velha que a prima, Luna era como uma irmã e cuidava da menor com sua vida, apesar de manter a cabeça sempre em um mundo paralelo. Mesmo que em casas diferentes, não desligava sua mente da prima, o que acalentava seus parentes e, com o costume de sempre estar perto, construiu uma amizade com Lily Potter, com quem dividia um nome e uma vida de histórias.

Lily Luna não conseguia manter-se sã perto dos irmãos. James Sirius e Alvo Severo não eram o maior exemplo de serenidade. Tudo era motivo de brincadeira, e por conta de tudo isso, não havia festa maior para eles do que reunir todos na casa dos avós e lá passarem as férias.

- Já arrumou tudo, pirralha? - James chegou perto da irmã, que carregava somente uma mala e seguia até a sala comunal da Grifinória.

- Já sim, e vê se me respeita, não tenho culpa se você é velho e não volta mais para cá. - Lily observou o irmão, que apesar de ser quase uma cópia de seu tio Jorge, nesse momento encarava tudo quase como se seus sentimentos fossem palpáveis.

- Vou sentir falta disso tudo. - James olhou em volta mais uma vez, antes de finalizar: - Mentira, não vou não. - E subiu para o dormitório masculino, para terminar de descer com suas malas.

- Eu sei que vai. - Lily deu de ombros, falando sozinha como era seu costume. Puxou novamente sua mala, pensando em como ela ia pesar até chegar ao trem.


§


Depois de ter guardado toda bagagem, Lily procurava um vagão vazio para sentar, sem que se estressasse com nenhum aluno do quarto ano que gostavam de irritá-la para vê-la da cor dos cabelos. Quando encontrou, entrou com rapidez sendo seguida por um vulto de cabelos platinados, sentando-se no banco à frente no mesmo instante que a mesma sentou.

- Malfoy, eu sentei primeiro. - Lily reclamou, cruzando os braços.

- Pequena Potter, eu não achei nenhum vazio. - Scorpius Malfoy riu, colocando os pés no banco a sua frente, ignorando a cara da garota, que logo riu e relaxou os braços.

- Prepare-se para dividir esse vagão com mais cem parentes meus. - Lily apenas deu de ombros mais uma vez.

A relação de sua família com a Malfoy havia mudado muito com o passar dos anos, principalmente após o casamento de Draco com Astoria, mãe de Scorpius, que criara uma amizade com Gina e Hermione, fazendo com que as famílias vivessem num clima de harmonia que fazia parecer impossível uma inimizade entre as tais.

Truth or DareOnde histórias criam vida. Descubra agora