Capítulo 26

2.8K 174 92
                                    

A comitiva de Ian estava pronta para partir na manhã seguinte. Quando questionado qual o motivo de tanta urgência, respondeu apenas "uma mulher e dois filhos", sem parar para dar a resposta. Não havia mais necessidade para que ele ficasse ali, e ele não prolongaria mais sua partida nem se a bebê Clair começasse a sapatear.


Anahí: Madison, se você não repousa, não tem ajuda que eu possa oferecer. – Avisou, enquanto passavam da porta. Madison caminhava devagar, mas fizera questão de vir se despedir adequadamente.


A paisagem da entrada do castelo havia mudado: Antigamente impecável, agora haviam manchas escuras, queimadas, nas arvores e incontáveis falhas na grama. Isso irritaria Madison depois, mas não agora. A carruagem de Ian esperava, a porta aberta, e ele conversava com Alfonso e Christopher. A primeira comitiva já havia partido. Anahí chegou com Madison, que tinha certa dificuldade pra escadas (o maldito ferimento, apesar de violentamente melhor, ainda exigia atenção) e sorriu de canto, esperando. Madison parou num degrau que achou considerável e os dois se encararam por um momento em silencio, o vento levando os cabelos dela, e os dois sorriram em seguida.


Ian: Precisamos parar de nos encontrar assim. – Comentou, casual, e ela riu de leve.


Madison: Eu estava pensando exatamente a mesma coisa. – Confidenciou, pensativa – Vou fazer Anahí marcar um piquenique. Não sei nem tenho paciência pra essas coisas. – Anahí, que estava abraçada ao marido, ergueu uma sobrancelha, ultrajada - Chamaremos Robert e Kristen. Vamos nos reunir sem nenhum motivo hostil.


Ian: Uma mudança boa, pra variar. Eu levo a toalha quadriculada. – Os dois riram e ele apanhou a mão dela – Me mande notícias, Madison. Já pedi isso a Christopher, mas quero pedir a você também. Me avise quando essa... Coisa, sarar. Se houver qualquer problema, Deus me ajude, mas eu volto. – Prometeu.


Madison: Estarei nova em folha antes que você chegue em casa. Mande um abraço a Katherine, diga que sinto falta dela. – Ian assentiu, beijando a mão dela.


Alfonso: Nós nos tornamos a família mais estranha que eu já vi. E eu já vi muitas. – Observou, percebendo o nível de intimidade que compartilhavam. Era muito além de amizade. Anahí sorriu, vendo Ian se aproximar.


Anahí: Você podia ficar. Só mais uns dias. – Disse, dando de ombros.


Ian: Podia... Mas eu estou doente de saudades da minha família. – Admitiu, rindo de si mesmo.


Anahí: Faça boa viagem, Ian. – Disse, soltando Alfonso para abraçá-lo.


Ian: Você também. – Aceitou, retribuindo o abraço dela – E fique longe de armas de fogo, plebeia doida. – Dispensou, fazendo ela e Alfonso rirem.


Ao lado na escada estava uma babá com um carrinho conjunto, onde a bebê Clair e Nate dividiam o espaço. Estavam agasalhados pro vento, e brincavam de repassar uma bolinha de lã: Um empurrava pro outro. Aparentemente era muito divertido, pois Nate sorria e Clair ria gostosamente.


Ian se aproximou, fazendo um carinho na cabeça do garoto e se abaixou, pondo os olhos azuis na altura de Clair. A menina hesitou por um momento, encarando-o, agarrada a bola de lá, então subitamente deu um gritinho, caindo num riso gostoso, que a deixou até coradinha. Nate não pareceu gostar da brincadeira nem de perder a atenção da prima; ficou de cara fechada, observando.

Mais Além do 'Felizes Para Sempre' - Uma história de Just One More About LoveOnde as histórias ganham vida. Descobre agora