Capítulo 25

1.7K 138 40
                                    

O almoço foi tranquilo. Ian começara os preparativos pra ir embora o mais depressa possível. Madison não desceu da torre, mas Anahí a checou e ela estava melhorando a plenos vapores.


Anahí: Suri? – A menina ergueu os olhos do livro que tinha em mãos, sentada bonitinha na beira da cama – Precisamos conversar com você um pouco, tudo bem? – A menina se sobressaltou ao ver o pai entrar e Anahí fechar a porta.


Alfonso: Não precisa ter medo de mim, querida. – Esclareceu, tranquilo, indo se sentar do lado da filha na cama. Anahí se sentou em uma poltrona próxima, apenas observando. Não pretendia interferir, só se necessário – Queremos apenas conversar.


Suri: Tudo bem. – Disse, ainda branca, e ele viu ela respirar fundo.


Alfonso: Sua mãe conversou comigo, algumas semanas atrás, sobre o que você disse a ela. Sobre não querer a coroa, quando chegar a sua vez. – A menina ficou ainda mais branca, se é que era possível.


Anahí: Calma. – Amenizou, quieta.


Alfonso: Você pensou bem nisso? Em todos os aspectos? – Perguntou, sereno – Não estou forçando-a, é só que é uma decisão importante, você precisa refletir.


Suri: Pensei, papai. – Respondeu, em murmúrio.


Alfonso: E você realmente não quer? – Ela o olhou, parecendo acuada – Está tudo bem, amor.


Suri: Posso querer. – Ofereceu, de imediato – Mais ou menos. – Tentou. Alfonso encarou Anahí, que ergueu uma sobrancelha – Eu tento. – Ofereceu, desesperada pra agradar o pai.


Alfonso: Não precisa tentar por mim. Eu só quero que você seja feliz. – Disse, claro. A menina hesitou.


Suri: Eu não... É muita coisa. Todo mundo depender de mim, que eu tome a escolha certa, que eu seja justa, que eu... – Ela hesitou, se atrapalhando com as palavras – Eu quero continuar sendo o que eu sou. Eu gosto assim.


Alfonso: Você é feliz assim? – Perguntou, sondando-a, e ela assentiu – Se essa é sua vontade, quando voltarmos pra casa, eu vou preparar os proclames e tirar isso das suas costas. Chord vai ficar radiante. – Suri esperou – Mas uma vez feito, amor, eu não posso voltar atrás e dar isso de volta a você. Seu irmão será meu sucessor. Você está de acordo com isso?


Suri: Sim. – Disse, ainda acuada. Ele apanhou a mão dela entre as suas, parecendo medir as palavras.


Alfonso: Tudo bem. Uma ultima coisa, antes de finalizarmos esse assunto. E eu preciso que você preste atenção porque é importante. – Ela assentiu e ele hesitou, passando a mão dela entre as suas – Você não é como Dulce María.


Anahí: Alfonso, eu não acho... – Começou, vendo a expressão da menina ao ver o assunto ser tocado.


Alfonso: Não é. Nós somos seus pais, eu e ela. – Ele apontou pra Anahí com a cabeça.

Mais Além do 'Felizes Para Sempre' - Uma história de Just One More About LoveOnde as histórias ganham vida. Descobre agora