Capítulo 11

2.1K 138 37
                                    

Alfonso: Desde quando isso está acontecendo? – Perguntou, totalmente na defensiva. Christopher negou com rosto – Você nunca mencionou esse tipo de problemas.


Christopher: Veja bem, Alfonso, as pessoas que me ameaçam não tendem a durar muito. – Comentou, cético – Há anos não temos que interferir nem em brigas nas vilas, quem dirá a uma afronta direta.


Alfonso: Estranho. – Todos na sala olhavam a flecha, agora com uma ponta coberta de sangue seco, no meio da mesa – Nenhum sinal nas batidas?


- Não, senhor. Percorremos todos os perímetros em volta do castelo, mas não há nem quer uma pegada fora do lugar. – Respondeu o soldado mais próximo, olhando pra baixo – As tropas se armaram mais para expandir a busca, cobrindo todo o perímetro daqui até a fronteira.


Anahí: Perda de tempo. – Comentou, os olhos azuis distantes. Os outros a olharam – Desperdício de homens e suprimentos. – Concluiu, e viu que Madison tinha aquele sorriso orgulhoso no rosto de novo. Teve vontade de apanhar a flecha e tacar na cara da outra.


Madison: Anahí está certa. A fronteira fica absurdamente longe, quem quer que tenha feito isso já não está mais ao alcance. – Respondeu, de pé ao lado da cadeira onde Christopher estava sentado.


Christopher: Me diga outra vez, ele já estava morto quando vocês o acharam? – Perguntou, erguendo o rosto pra mulher.


Madison: Rosalie o achou. – Alfonso virou o rosto pra Anahí, em choque, mas ela negou com o rosto e ele suspirou – Viu os pés caídos para o lado de fora da copa das arvores e achou que alguém dormira. – Ela sorriu com carinho dessa vez – Deus abençoe a inocência daquela menina.


Anahí: Cerca de quinze metros de distancia. Madison tapou o rosto dela na hora e propôs uma brincadeira, ela voltou correndo pro castelo. – Essa justificativa era pra Alfonso – Nós teríamos visto qualquer movimentação desse tipo, estava tudo muito calmo. Ele já estava lá. – Disse, recostada na cadeira.


Madison: Pelo pouco que pude avaliar, morreu cerca de uma hora antes de ser encontrado. – Comentou, pensativa – Não pude avaliar mais, Anahí estava começando a ficar nervosa por estar com o bebê no braço, e ela nervosa me irrita. – Descartou. Anahí ergueu a sobrancelha.


Anahí: Sabiam que passaríamos por lá e deixaram no meio do caminho. Quando o alcançamos, o autor já devia estar longe. – Concluiu, mostrando o ponto cego onde chegaram.


Alfonso ainda não estava satisfeito. Chegara em casa totalmente elétrico pelo recado mal dado de que "mataram um homem durante o passeio das rainhas". Fez o percurso de volta cavalgando como se o diabo estivesse atrás dele, e o próprio Christopher, que parecia mais confiante quanto a segurança de Madison, voltou no mesmo ritmo. Só se acalmou quando chegou no castelo, vendo os filhos reunidos brincando em uma sala e apanhando o rosto de Anahí entre as mãos, os olhos procurando qualquer ferimento, qualquer dano. Só ao ver que estavam todos bem, respirou de novo.


Alfonso: Eu não gosto disso. – Comentou, a noite, após Nate dormir. Anahí observava a noite, fria como sempre, pela janela.

Mais Além do 'Felizes Para Sempre' - Uma história de Just One More About LoveOnde as histórias ganham vida. Descobre agora