Capítulo 10

2.3K 161 27
                                    

Levou alguns dias para as acomodações serem totalmente feitas. Uma vez acomodadas, as crianças adoraram a novidade: Chord queria explorar tudo, e até Rose, que era mais calma, estava no mesmo pique do irmão. Suri acompanhava os irmãos mais novos num ritmo mais calmo, porém igualmente interessado. As propriedade eram enormes e Christopher demarcara o triplo da segurança para as áreas onde as crianças estivessem indo. Anahí enfim se declarou descansada da maldita viagem quase uma semana depois dali; foi quando sentiu saudades de casa. Ainda assim, assuntos de casa vieram com ela, e podiam ser tratados dali.


Anahí: Você sabe que pode me contar qualquer coisa no mundo, não sabe? – Perguntou, pondo a filha pra dormir. Suri assentiu – O que quis me dizer, umas semanas atrás, quando me disse que não queria ser rainha? – Ela viu o choque nos olhos da menina.


Suri: Não disse isso. – Negou, se retesando.


Anahí: Sabe o que eu penso sobre mentiras. – Uma mentira quase a matou, pensou consigo mesma, mas não verbalizou – Conte pra mim. – Incentivou, neutra. A menina levou um bom tempo calada, mas Anahí havia planejado bastante aquela conversa; não ia sair de mãos vazias.


Suri: Achei que você não tinha ouvido. – Murmurou, e Anahí reparou os dedos da menina torcendo o lençol nervosamente.


Anahí: Bem, eu ouvi. – Insistiu – Você não precisa ter medo de mim. Eu estou sempre do seu lado.


Mais silencio. Anahí esperou, pacientemente. Suri parecia indecisa entre dizer o que realmente pensava, editar a verdade ou tentar outra mentira.


Suri: Eu só... Não quero. – Admitiu, os olhos assustados olhando a mãe – Eu só quero ter uma vida normal, como todo mundo.


Anahí: Você não é como todo mundo, você sabe. – Disse, calma.


Suri: Eu não quero ter que decidir pela vida de todo mundo. Cuidar de todo mundo, pensar por todo mundo, mamãe. – Desaguou – E se acontecer outra guerra?


Anahí: Não vai haver. – Garantiu.


Suri: Tia Madison diz que sempre há uma outra guerra pra lutar. – Pontuou e Anahí respirou fundo. Tinha horas que dava vontade de esganar a outra.


Anahí: Sua tia tem um modo... Peculiar, de ver a vida. – Dispensou – Mas eu prometo a você: Você nunca vai enfrentar outra guerra.


Suri: Mesmo assim. – Murmurou, quieta.


Anahí: Sabe que é cedo pra isso, não sabe? Que só precisa se preocupar com isso quando seu pai e eu morrermos? – Pessima escolha de palavras, notou na mesma hora.


Suri: Mas eu não quero que vocês morram! – A menina estava ficando mais nervosa a cada segundo – E não quero ser rainha também. Não quero.


Anahí: Certo. Se você não quer, você não é obrigada. – Ela viu Suri erguer os olhos, descrente – Tudo bem, amor. Vamos nos entender aqui. O trono é seu por direito, por ser a nossa primeira filha. Isso aconteceu com todos os primeiros filhos, vindos antes de você, e chegando no seu pai.

Mais Além do 'Felizes Para Sempre' - Uma história de Just One More About LoveOnde as histórias ganham vida. Descobre agora