Capítulo 23

1.7K 132 83
                                    

Madison: Se resolvam e me avisem. – Pediu, tranquila, tendo alcançado a espada. Um movimento e a tocha cairia no piche. Belinda parecia ter o mesmo pensamento.


Anahí: Jogue a tocha na fonte. – Ordenou, se firmando em cima da roseira onde estava. Não havia muita estabilidade ali, mas a coluna dela estava firme, os braços também, o alvo na mira dos olhos azuis que pareciam vidrados. Belinda não se moveu – AGORA!


Madison: Você vai precisar se resolver. A plebeia tem o temperamento muito instável. – Confidenciou, amparada nos cotovelos, mantendo o olhar de Belinda.


A outra parecia em conflito, o que a pregava no lugar. Podia largar a tocha e morrer ali, mas Christopher ainda teria a maldita bebê, e de nada adiantaria tudo o que fizera. Por outro lado, se entregar também não era uma opção. Não teve muito tempo pra pensar: A paciência de Anahí acabou. Uma flecha cortou o ar e acertou a mão da outra.


Houve um instante de silencio enquanto a tocha caía, e pareceu cair em câmera lenta... Parando no chão a menos de um metro de onde a poça de piche começava. Belinda só precisava chutá-la e teria acabado, mas a dor na mão deu tempo a Anahí de armar outra flecha, pulando pro chão.


Anahí: Se afaste. – Ordenou, se aproximando, a flecha firme no arco – Você é surda? Agora! – Ela chutou a tocha, que rolou pra longe, indo parar perto da fonte, fora do alcance. Belinda a encarava.


Madison: Imprevistos por toda a parte. – Comentou, ainda deitada no chão, observando a cena.


Anahí: Bem que eu havia reparado que passou da hora de eu ser a que salva sua vida, e não o contrario. – Madison revirou os olhos – Alguma ultima consideração? – Perguntou, erguendo a mira pro pescoço de Belinda, que permitia imóvel.


Madison: Não! – Exclamou, se sentando. Isso surpreendeu as duas: Anahí e Belinda. Belinda olhou pra Madison e Anahí se atrevei a olhar de relance, mas não podia perder a mira.


Belinda: Não? – Perguntou, sem expressão na voz.


Anahí: Enlouqueceu? – Perguntou, o braço ainda esticado.


Madison: Se eu quisesse matá-la aqui, teria feito isso há um bom tempo e me poupado de muita ladainha. – Disse, se levantando – Cristo, meu cabelo. – Gemeu, apanhando o rabo de cavalo embebido em piche.


Anahí: E olhe onde isso lhe trouxe. – Chamou a atenção e Madison a olhou.


Madison: Não vou matá-la. – Esclareceu, se aproximando – Vou entrega-la ao seu amor eterno, ao invés disso. – Completou, com um tom de romantismo forçado – Christopher vai cuidar de você. – Decretou, um sorriso enorme nascendo no rosto.


Aquele sorriso foi a ultima coisa que Belinda viu antes de ser acertada com um murro que a fez cair e fez o pulso de Madison latejar. Anahí ergueu o arco, mirando uma flecha na fenda da perna da armadura, acertando o joelho da outra, que gritou, arqueando. Não iria a lugar algum.

Mais Além do 'Felizes Para Sempre' - Uma história de Just One More About LoveOnde as histórias ganham vida. Descobre agora