Capítulo 08

3.8K 179 55
                                    

Chord ficou eufórico com a viagem. Suri gostou. Rose já falava sobre a quantidade de coisas que poderia levar. Outros preparativos mais complicados estavam em andamento, mas nada tão animado quanto aquilo. Não houve progresso entre Anahí e Alfonso. Anahí mandou um mensageiro a Madison, avisando que estava indo, e a resposta foi curta e grossa, o que fez Anahí rir.

"Até que enfim."

Havia muito a ser tratado. Primeiro, o reino ficaria sem a supervisão de nem do rei, nem da rainha, o que precisava ser agendado e programado repetidamente, literalmente até cansar, evitando incidentes. Isso estava sugando o tempo de Alfonso. Precisava deixar o exercito em prontidão, os guardas instruídos, avisar os correspondentes onde ele estaria nos próximos meses... Enfim.

A própria viagem em si era problemática, como o próprio Alfonso ressaltou. A família real estaria em uma carruagem por semanas, isso incluía três crianças e um bebê que nunca viajara. A rota seguida era batida repetidamente entre os dois reinos, e assim a segurança era programada. Mais complicação ainda.

Anahí: Escute. – Disse, pondo a filha pra dormir – Tia Mad pode parecer mais louca que o normal quando chegarmos. – Rose riu, traquina – Mas você sabe que, Deus sabe por qual motivo, você sempre foi a favorita dela. A criança favorita no mundo inteiro, e isso é algo. – Pontuou.

Rosalie: Porque ela está louca? – Perguntou, com o cenho franzido.

Anahí: Sempre foi, só fica pior de vez em quando. – A menina riu – Mas, quando chegarmos, abrace ela bem forte, ok? Tenho a impressão de que ter você por perto vai clarear a mente dela em relação ao que ela tem tanta duvida. – Concluiu, acariciando o cabelo da menina. Tinha os cabelos escuros e macios.

Rosalie: O que ela tá com duvida? – Perguntou, esperta.

Anahí: Assunto pra outro dia, princesa. Agora durma. – Rose assentiu – Os anjos estão cuidando de você. – Prometeu, beijando a testa da garota. Dizia isso aos filhos todas as noites; era um modo deles saberem que havia alguém olhando por eles, mesmo na ausência dela – Até amanhã.

Rosalie: Eu te amo, mamãe. – Disse, esticando os braços de abraçando Anahí pelo pescoço. Anahí riu de leve.

Anahí: Eu também, meu amor. – Disse, dando um beijo estralado na bochecha da menina.

Quando Anahí passou pelo quarto, Chord já dormia. Estava todo largado na cama, a cabecinha tombada. Ela sorriu. O menino era uma locomotiva, cheio de saúde e energia, e resultava esgotado todos os dias. Suri estava mais pra lá que pra cá.

Nate estava com os dois olhos bem abertos e uma cara de quem não tinha interesse em dormir tão cedo. Fez Anahí rir.

O entusiasmo do menino durou. Ela o colocou na cesta, levando-o pro banheiro com ela, onde ficou conversando com ele enquanto tomava banho. Na verdade era Alfonso quem tinha mania de ter conversas longas com o menino, mas ela já estava sem idéias pra fazê-lo dormir.

Anahí: E você não está entendendo nada, não é? – Perguntou, parada debaixo do chuveiro. O menino a encarava, a mãozinha na boca – Não sei como seu pai consegue fazer isso. Sapeca. – Dispensou, soltando um beijo estralado, e o garoto riu com o som.

Anahí terminou o banho, secou o cabelo enorme, se aprontou pra dormir e o garoto, apesar de agora mareado, ainda resistia. Por fim ela ofereceu o seio a ele, que aceitou, ainda encarando-a.

Alfonso: Ainda acordado? – Perguntou, sobressaltando-a, se aproximando por trás. Nate o olhou, uma mãozinha segurando o seio da mãe.

Anahí: Não estamos fáceis hoje, não é? Não mesmo. – O bebê piscou, sonolento.

Mais Além do 'Felizes Para Sempre' - Uma história de Just One More About LoveOnde as histórias ganham vida. Descobre agora