Capítulo 28: Sofia

5.8K 356 25
                                    

* .:。✧*゚ ゚・ ✧.。. * * .:。✧*゚ ゚・ ✧.。. * . *.:。✧ *゚ ゚✧.。.

Hoje é dia 24 de dezembro. Véspera de Natal!

Eu e Heitor compramos uma árvore de Natal muito linda. Ela é branca e tem um pisca-pisca dourado. Também decoramos a casa toda. É a minha data comemorativa preferida.

A Eduarda viajou com os pais para visitar a família no Canadá e levou o Diogo para apresentá-lo. Ele estava extremamente ansioso. Esses dois são tão fofos.

Os avós do Heitor e meus pais virão jantar aqui hoje. Eu e Heitor acordamos cedo e tiramos a manhã para fazer faxina na casa e a tarde para cozinhar a ceia.

Fizemos peru assado, chester, tender, o famoso arroz com uva passa, salada de maionese, pudim, o também famoso pavê, torta de frango e macarrão de panela de pressão. Para bebida, temos vinho e suco de uva! E compramos panetone trufado de chocolate porque me deu desejo disso a semana inteira e eu não quero ter uma filha com cara de panetone.

Arrumamos a mesa da sala de jantar e fomos tomar banho e nos arrumar. Meus pais foram os primeiros a chegar e colocaram as caixas de presente embaixo da árvore, assim como os avós do Heitor, que chegaram depois.

Sentamo-nos na sala e ficamos conversando. Tiramos muitas fotos e, quando o relógio bateu a meia-noite, nos abraçamos, desejando feliz Natal.

Fomos para a sala de jantar e comemos. Eu comi um pouquinho de tudo, evitando pensar em como perderei todo esse peso após o nascimento da Safira.

Pegamos os presentes embaixo da árvore e abrimos. Ganhei um perfume muito cheiroso, um vestido para usar no pós-parto e sapatos maravilhosos. Safira ganhou dois brinquedos e duas roupinhas. Heitor ganhou tênis, camisa, bermuda e perfume.

Eu simplesmente amo o clima natalino!

Passados alguns dias, lá estava eu toda de branco e dourado na praia, pronta para pular sete ondas e receber com muita alegria o novo ano. O ano que trará a minha princesa aos meus braços.

— Dez, nove, oito, sete, seis, cinco, quatro, três, dois, um. Feliz ano novo! — Quase gritei e abracei o meu namorado, enquanto os fogos de artifício coloriam o céu estrelado.

— Feliz ano novo, meu amor. — Beijou meus lábios.

— Que esse seja um ano de muita felicidade e paz para nós três. E logo estaremos com a nossa pedra preciosa em nossos braços.

Fomos até a beira do mar após ficarmos descalços e pulamos as sete ondas. Eu amava fazer isso quando criança e nunca perdi o costume. Não há um ano sequer que eu não faça.

Estou namorando alguém que eu amo, formada no ensino médio, grávida da pessoa que eu ainda nem conheci, mas já amo mais do que tudo, tenho amigos incríveis, pais maravilhosos... É, o ano passado me fez muito bem e espero que esse faça mais ainda.

Na manhã seguinte, eu e Heitor voltamos até a praia para fazermos o ensaio de gestante. Em duas semanas será o chá de bebê da Safira e quero usar algumas fotos do ensaio na decoração.

As fotos ficaram simplesmente perfeitas e, em uma semana, elas já estarão em minhas mãos.

Por falar no ano passado, após o Heitor falar tudo aquilo, a Emily finalmente nos deixou em paz. Não mandava mais mensagens e nem fazia ligações. Ela simplesmente sumiu do mapa.

O tempo foi passando tranquilamente e o dia do chá de bebê chegou. A decoração está linda.

A mesa central com o bolo lilás e o nome "Safira". Na mesa da direita estão os docinhos e, na esquerda, as lembrancinhas, que são mini mamadeiras com docinhos lilás e branco dentro. Nas duas mesas laterais têm porta-retrato com fotos do meu ensaio feito na praia.

Ao fundo, a cortina lilás e branco combina com os balões que fazem o arco. A decoração está simplesmente linda.

Nós alugamos um salão de eventos pequeno para fazermos e, assim como o chá de revelação, convidamos apenas pessoas próximas.

Contratamos novamente a fotógrafa para registrar cada mínimo detalhe e os salgados foram servidos aos convidados.

A festa não durou muito, foi das 14 até mais ou menos umas 19 horas. No fim das contas, minha filha ganhou muita fralda, roupa e brinquedo. Gosto de ver o quanto as pessoas já a amam. Isso me alegra.

Aliás, falando em pessoas queridas, Eduarda e Diogo chegaram de viagem há dois dias. Ele se deu muito bem com a família dela e todos o amaram.

Eu e Duda começamos a sair mais juntas, para matarmos a saudade desse período em que ela esteve fora. Não importa quanto tempo passe, a nossa amizade nunca enfraquece. Ela é quase como uma irmã para mim.

Inclusive, ela foi aprovada na faculdade! Cursará psicologia, ela sonha em ser psicopedagoga. O Diogo também passou e fará farmácia. Gael começará a faculdade de enfermagem e, Arthur, de relações exteriores. Estou muito feliz por todos eles.

Ano que vem medicina espera por mim e direito espera pelo Heitor. Sei que conseguiremos. Estou bem mais confiante em relação a isso.

Os últimos meses da minha gestação passaram tão rápido que eu sequer vi o tempo passar. Quando me dei conta, já estava com 39 semanas de gestação. Estamos no início de março e minha filha está prevista para nascer entre o dia 7 e o dia 11. Tudo já está pronto para a espera dela.

Seu carrinho de bebê está em seu quarto, o bebê conforto já está no carro, as malas da maternidade estão prontas, o quarto está arrumado, as roupas dela estão lavadas, passadas e dobradas, o mini berço está arrumado e os nossos corações estão ansiosos. Estamos dependendo dela, apenas.

Decidi fazer o parto normal, ontem foi o meu último ultrassom e ela está com 52 centímetros e pesando 3.800 gramas. Está encaixada e tudo aponta que não será necessário mudar para a cesariana.

Também fiz o toque e estou com dois centímetros de dilatação, então realmente posso entrar em trabalho de parto a qualquer momento.

Mal vejo a hora de ouvir o seu choro, sentir o seu cheiro de bebê, segurá-la em meus braços, beijá-la... Eu já amo tanto esse mini pedaço de mim. 

* .:。✧*゚ ゚・ ✧.。. * * .:。✧*゚ ゚・ ✧.。. * . *.:。✧ *゚ ゚✧.。.

Um fruto daquela maldita apostaWo Geschichten leben. Entdecke jetzt