Capítulo 14: Heitor

7.9K 500 38
                                    

* .:。✧*゚ ゚・ ✧.。. * * .:。✧*゚ ゚・ ✧.。. * . *.:。✧ *゚ ゚✧.。. 

Passar aquelas horinhas com a Sofia foi simplesmente mágico. Eu amei ver o sorriso dela, ouvir o seu riso, aproveitar a sua companhia, caminhar ao seu lado na beira do mar... Tudo com ela se torna perfeito. Eu nem me reconheço mais.

Na hora de irmos embora, a minha vontade era de pedir para ela ficar comigo na minha casa ou para eu dormir lá com ela. Quem é esse Heitor, afinal?

Entrei no meu apartamento com um sorrisinho bobo nos lábios. Como pode alguém me mudar assim tão rápido, da água para o vinho?

Eu não acredito nisso. Fui de um cara que vivia em festa, bebendo, beijando na boca e transando com várias garotas. Um cara que não quer nada com a vida, quer ser advogado, mas caga para a escola e que só confia nos avós e nos três melhores amigos. Um cara que diz que amor não existe e que é tolice, que não planejava se apaixonar, ficar fixamente, namorar, casar e ter filhos com alguém, montar uma família. Fui disso, para um cara que vai ser pai daqui a alguns meses, que conta os dias para ver o rosto do filho, que está louco para saber se será menino ou menina e para comprar as roupas, preparar o quarto e escolher o nome. Um cara que passou apenas duas semanas estudando com uma garota, ficou com ela apenas uma vez, e não consegue mais tirá-la da cabeça. Um cara que sonha em tê-la ao seu lado e chamar de namorada, noiva e, talvez, até esposa.

E essa garota é justamente a que eu jurei odiar. A que eu tive rivalidade durante três anos. A que eu mais amava irritar e a que mais me irritava.

Ela conseguiu ganhar a minha confiança, me fez contar sobre o meu passado, me deu um filho, me fez desejar abandonar a vida de balada e putaria, me fez virar alguém mais sério. Eu não sou de acreditar nessa bobagem de que o amor muda as pessoas, mas nossa, como isso é possível, afinal?

Foi pensando nisso que eu adormeci e, novamente, sonhei com a Sofia. No sonho, ela já estava com uma barriga enorme e nós dois estávamos, juntos, decidindo as coisas do nosso casamento e do bebê, que era um menino. No entanto, depois uma menininha vinha correndo em nossa direção, era a nossa filha mais velha. A minha vontade era de congelar o mundo e não acordar mais, apenas para aproveitar ao máximo aquele sonho, que eu queria tornar realidade o mais rápido possível.

No dia seguinte, acordei um pouco mais tarde, já que era domingo, então fiquei um tempinho na cama, mexendo no celular e enrolando para levantar. Quando deixei a preguiça de lado e levantei, fui tomar um banho e me vestir. Hoje eu vou almoçar na casa dos meus avós, pois estou com saudades deles. 

Como sempre, amaram a surpresa e me receberam muito bem. Minha avó tem 70 anos e, meu avô, 72. Eles começaram a namorar quando ela tinha 15 e ele tinha 17, noivaram quando ela tinha 18 e ele tinha 20, casaram quando ela tinha 23 e ele tinha 25 e, um mês após a lua de mel, ela descobriu que estava grávida do meu pai. Ele não foi planejado, mas foi muito desejado por eles, que já tinham uma boa condição financeira. Criaram meu pai, que foi filho único, com todo o amor do mundo e, após a morte dele, me criaram como um filho e nunca deixaram que nada faltasse para mim. Então, agora, me sinto na necessidade de retribuir para eles todo esse amor e carinho que eu recebi durante a minha infância e adolescência.

Conversei com eles sobre todos os últimos acontecimentos da minha vida, contando, inclusive, sobre Sofia e a gravidez. E a aposta. Obviamente fui repreendido e levei uma bronca pelo erro que cometi, mas, como sempre, também fui aconselhado. Disseram para eu não desistir dela e continuar correndo atrás da sua confiança, mas, que se ela pedisse para que eu parasse, que eu deveria respeitar. Disseram para, acima de tudo, eu ser um ótimo pai e cuidar e amar meu filho com tudo de mim, como se a minha vida dependesse disso, porque, agora, essa criança realmente deve passar a significar para mim como a minha vida. Disseram que estão felizes que estarão vivos e saudáveis para conhecerem o bisneto e que querem todas as novidades da gestação. Também falaram que estão loucos para conhecerem a mulher que conseguiu conquistar o meu coração, uma missão que parecia impossível.

Um fruto daquela maldita apostaWhere stories live. Discover now