Capitulo 17 - Feridas Profundas

4.2K 434 55
                                    


      Reino Leste, Dias Atuais

    Alguns Minutos Antes, Do Outro Lado do Castelo.

Enquanto Camilly entrava na sala misteriosa com o grande espelho, Freya se sentava em seu trono no salão real, a Rainha sequer fazia ideia do que acontecia do outro lado do Castelo exatamente naquele momento, sequer sabia que sua pequena Leoa naquele mesmo instante estava descobrindo coisas das quais ela tanto temia, descobrindo coisas sobre o seu passado que nem mesmo ela sabia.

Freya passeou os olhos pelo grande salão que se encontrava quase vazio, ela suspirou entediada, odiava ter que ficar ali sentada sem fazer nada apenas aguardando os soldados voltarem da ronda pelo Reino, mas nada podia fazer quanto a isso, era seu dever como Rainha, por mais entediante que fosse.

A Rainha em um movimento automático segurou o pingente de seu colar, foi impossível não se lembrar de Camilly ao faze-lo, um discreto sorriso se abriu nos lábios de Freya, lembrar da garota de olhos castanhos era um de seus passatempos favoritos quando estava longe da mesma, a mais velha não conseguia explicar muito bem seus sentimentos, ela apenas se sentia infectada, sentia que cada célula do seu corpo estava completamente infectada por Camilly, e ela não podia negar que adorava isso tanto quanto odiava também.

Como se fosse para comprovar seus pensamentos, a lembrança do sorriso de Camilly ao receber o colar invadiu sua mente, Freya segurou o pingente de lua com mais força, ela sabia muito bem oque quase tinha acontecido naquele momento, a Rainha quase conseguiu ouvir as três palavras escapando pela boca da mais nova, ela notou que Camilly havia abrido a boca para dize-las mas que tinha desistido antes de fazer, e a mais velha agradeceu por isso, de fato ela sabia que Camilly a amava, mesmo que a garota nunca tenha dito as três palavras diretamente, estava sempre escrito nas entrelinhas, mas Freya tinha consciência de que se caso ela ouvisse a mais nova dizendo que a amava com todas as letras, ela entraria em pânico.

Pode parecer exagero, mas aquelas simples palavras iriam trazer um turbilhão de lembranças para Freya, lembranças que a machucavam, a assustavam e a faziam se fechar novamente, ela lembrava muito bem da ultima pessoa que havia lhe dito aquelas três palavras, era a pessoa que havia lhe machucado e traido, o príncipe por quem era apaixonada, o homem que teve a coragem de matar uma inocente criança friamente, a pessoa que tirou aquilo que a Rainha mais amava em sua vida, sua filha.

Desde aquele trágico dia a Rainha nunca mais tinha escutado alguém dizer que lhe amava, e mesmo se escutasse ela não conseguira acreditar, porque ela acreditou uma vez, e oque ganhou em troca foi escuridão e dor, então sim, ela ainda odiava o amor, mas dessa vez havia algo que lhe deixava confusa, porque ela podia odiar o amor, mas não importava o quanto tentasse, ela não conseguia odiar Camilly.

- Majestade... - a voz grossa de um dos soldados tirou Freya de seus desvaneios.

Freya saiu de seus pensamentos e encarou o soldado que estava parado a sua frente, logo ela franziu o cenho ao ver que ele segurava um jovem garoto, ele deveria ter a mesma idade de Camilly, estava magro e sujo, e parecia ter levado uma boa surra pelos machucados que estavam em seu rosto.

- Oque é isso ? - indagou a Rainha em um tom confuso, logo o soldado fez o garoto se ajoelhar em frente a Freya de forma brusca.

- Encontramos esse garoto tentando furtar uma das carruagens reais, Majestade. - disse o soldado segurando o garoto pelos cabelos.

Freya arqueou uma de suas sobrancelhas enquanto analisava a situação, se fosse a alguns anos atrás ela sequer pensaria em alguma coisa, ela mataria aquele garoto com toda certeza, mas agora, a Rainha não sentia vontade de mata-lo, chegava até a compreender o motivo pelo qual ele havia tentado furtar a carruagem, ela pressionou os lábios não reconhecendo o sentimento que lhe tomava naquele momento, oque era aquilo ? Seria... Compaixão ?

The Ice QueenWhere stories live. Discover now