3° Temporada - Capitulo 22 : Universo Distorcido

1.4K 182 60
                                    

                    
               Reino Sul, Submundo

A grossa gota de água se esticou pela rachadura do teto de pedra, o líquido se acumulando na ponta antes da parte superior se romper, deixando com que a gota fragil enfrentasse uma queda livre até o chão, ela se desfez completamente contra o solo da masmorra, causando um barulho baixo, mas que soou como um trovão em meio ao silêncio devastador que permanecia no lugar. Madson piscou, vendo outra gota de água cair logo em seguida, ela estava sentada no chão, suas costas apoiadas na parede do lado esquerdo da cela, seus olhos azuis observando a maldita rachadura que, naquele momento, servia como uma espécie de demarcação entre ela e a mulher que se encontrava sentada no lado direito da cela, Madson se perguntava quantas gotas cairiam a mais até que Freya finalmente decidisse voar em direção ao seu pescoço.

Ela poderia lidar com uma tentativa de assassinato, afinal, não era como se tivesse um destino diferente levando em conta o fato que estava prestes a ir para a guilhotina, mas, para seu desespero, tudo o que Freya fazia era ficar lá, sentada em completo silêncio enquanto encarava o pingente de seu colar. Ela estava tentando tortura-la com aquele suspense? Madson tinha certeza que sim.

Mais duas gotas grossas se desfizeram sob o chão antes que a arqueira finalmente quebrasse diante daquela tensão.

- Será que você poderia apenas acabar logo com isso? - indagou Madson, angustiada.

Freya parou de girar o pingente do colar e voltou lentamente seu olhar na direção de Madson, ela arqueou uma de suas sobrancelhas enquanto a encarava, sua expressão completamente neutra.

- O que você disse? - indagou Freya, desinteressada.

Madson grunhiu, ainda mais angustiada, e se levantou do chão, ela cruzou os braços e encarou Freya com uma expressão nervosa.

- Me mate de uma vez, estou cansada de suas torturas psicológicas, já tive anos demais junto de Megan para conseguir suportar mais um segundo disso. - falou Madson.

- Te matar? - a mulher gelada inclinou a cabeça ligeiramente - Eu não vou fazer isso. - afirmou Freya, calma.

- Eu entreguei você! Eu a trai! - exclamou a arqueira com indignação - O que há de errado com você? - indagou Madson, confusa.

A mulher gelada deu de ombros.

- Eu já sabia que alguma hora você iria explodir e contar tudo. - ela suspirou - Também tenho culpa nisso, afinal, eu deveria ter dito a verdade para você. - falou Freya.

- Que verdade? - indagou Madson, sem entender.

- Eu não queria machucar Camilly, Madson, nunca quis. - a mulher gelada a encarou com seriedade - Eu a amo, a amo com tudo o que existe em mim. - confessou Freya.

Madson deixou com que seus braços caíssem ao lado do corpo, seu rosto se contorcendo em uma mistura de dúvida e incredulidade.

- Isso... isso não pode ser verdade. - murmurou Madson, seus pensamentos correndo em alta velocidade em sua mente.

- E por que não poderia? - indagou Freya, ainda incrivelmente calma.

- Por que? - a arqueira soltou um riso incrédulo e nervoso - Talvez porque na primeira vez em que te vi, você tenha dito que qualquer um que chegasse perto de demonstrar algo como amor iria ser morto e acusado de traição. - seus olhos marejaram conforme seu tom de voz se tornava mais alto e descontrolado - Ou talvez seja por todas as vezes que levei uma surra ao demonstrar carinho com outra criança do Reino, ou talvez seja por todas as malditas marcas de torturas que tenho no meu corpo, torturas que você autorizou porque, veja bem, eu estava sorrindo ou chorando demais para uma soldada do Leste. - naquele momento ela já chorava livremente, lágrimas grossas escorrendo pelo seu rosto corado - Então me desculpe, Majestade, me desculpe por não conseguir acreditar nas suas boas intenções. - disse Madson.

The Ice QueenWhere stories live. Discover now