Capítulo 3

4.7K 434 335
                                    


Seis meses depois...

Camila abriu os olhos gradativamente sem necessitar de nenhum despertador.

Ela tinha feito aquilo...

Era sempre o seu primeiro pensamento ao acordar e encarar as paredes creme do quarto de hóspede de sua amiga.

Um ano atrás, ela tinha se escrito no programa de intercâmbio de sua faculdade. Mesmo sem ter nenhuma garantia de que iria ser selecionada, Camila providenciara os documentos necessários para uma possível viagem para o exterior. As suas esperanças já estavam sendo drenadas quando recebera o telefonema...

Foi um dia incrível entre muitos risos e choros, principalmente dos seus pais, e incredulidade de Pablo que não acreditava que entre alguns meses a namorada iria embora. As coisas foram meio complicados com o Pablo no quesito aceitação, eles tiverem longas conversas e também brigas. Apesar de Camila não querer estar longe do namorado, algumas oportunidades não se perdiam, e mesmo que o amasse, não abriria mão do seu futuro profissional.

Não é como se ela não fosse voltar nunca mais...

Os meses que se sucederam antes de sua viagem foram de nostalgia e despedida. No dia que tivera que deixar o Brasil e partir para a sua nova jornada, tinha sido complicado, era muito complicado deixar pessoas que se ama, e mergulhar em um mundo desconhecido. Tranquilizara os pais ao dizer que iria se cuidar e ficar longe de encrencas, enquanto, trocara juras e promessas de amor com o namorado.

Camila voltaria, e eles dariam continuidade ao relacionamento. Eles se amavam, e ficariam juntos até o fim. Ponto. As palavras foram ditas com convicção, apesar que dentro do ser de Camila alguma coisa agitava-se, como se no fundo, estivesse sendo hipócrita em afirmar aquilo. Mas ela não deu muita atenção a esse detalhe, classificou como nervosismo pela viagem.

Quando os seus pés firmaram em Guadalajara, Jalisco. A ficha de Camila caiu completamente. Estava no México! Faria o seu curso extensivo na Universidad de Guadalajara, e tinha uma grande possibilidade de encontrar com a Lauren Jauregui.

Tudo parecia tão fácil e acessível em sua mente.

Ela passara dias como se tivesse vivendo em uma bolha rosa de sonhos. Apaixonou-se por Guadalajara, com a receptividade das pessoas, com a beleza da cidade, com a cultura e também a culinária (esse último, ela andava tendo um quê de dificuldade, a pimenta ainda fazia os seus olhos lacrimejarem e o estômago ferver, vez em quando).

Camila adaptou-se bem a Guadalajara, apesar do calor excessivo durante o dia, e o frio estranho á noite. Era uma boa cidade para se estabelecer, entendia perfeitamente a sua amiga Ally que tinha deixado o Brasil para morar no México.

Era no apartamento de Ally que Camila estava hospedada. Quando contara a sua amiga meses atrás que tinha conseguido uma bolsa no programa de intercâmbio, Ally praticamente a intimou para que ficasse com ela em seu apartamento em um dos bairros nobres de Guadalajara. Elas tinham se conhecido à cinco anos atrás por via internet, antes mesmo de Ally mudar-se para o estrangeiro, elas se conheceram pessoalmente em uma viagem para o Rio que a Camila tinha feito, desde então, a amizade se consolidou plenamente. Tanto que Camila não pensou duas vezes em aceitar o convite da amiga.

Tudo estava indo muito bem, com exceção de que Camila não tinha esbarrado ou encontrado com Lauren Jauregui.

Havias rumores de que a cantora estava preparando-se para voltar aos cenários, e que também estava trabalhando em seu novo CD. Mas eram apenas especulações, já que Lauren não tinha falado sobre diretamente, a mesma soltava algumas indiretas em suas redes sociais, mas quando os fãs a questionavam diretamente, a cantora fingia demência.

De Fã para AmanteOnde as histórias ganham vida. Descobre agora