Apesar de tudo.

9.8K 1.9K 466
                                    

Como é um dia "perfeito" para você?


— Como é um dia "perfeito" pra você, hyung? — eu perguntei, já riscando a pergunta da nossa lista um pouco extensa.

Naquele dia, as perguntas realmente me pareciam tediosas e intermináveis. Me lembro de ficar encarando o papel enquanto imaginava quem poderia ter escrito tudo aquilo, pensado em tudo aquilo. Teria mesmo sido o inventor? Bang? Por que ele faria uma coisa daquele tipo? Por que ele tentaria fazer pessoas se apaixonarem?

Coloquei a prancheta sobre a mesa, vendo os dedinhos de Jimin brincando entre si, tímidos. Ele olhou em volta antes de me responder, como se procurasse em sua mente tudo (tudo mesmo) que era necessário para formar um dia perfeito. Naquele momento, aquilo realmente me pareceu bobeira. Quer dizer, não era necessário pensar tanto sobre um dia perfeito, né? Me soava tão simples, tão... fácil.

Só que eu não havia aprendido ainda que Jimin não era 'fácil' assim.

— Acho que um clima como o de hoje... Talvez caminhar descalço na areia da praia, molhar os pés... Sair com os amigos e passar o dia todo rindo, sabe? Esquecer dos problemas que a vida traz pra gente. Comer um bulgogi nesse mesmo dia ajudaria também. — ele riu, escondendo o sorriso atrás da mão pequena. — Um dia perfeito é um dia avulso da sua vida, sabe, Jeongguk? Quando você esquece que é você, esquece dos problemas, esquece que dia da semana é, que dia do mês, que ano está... Dias perfeitos são dias únicos, que enchem o coração e você até fica triste quando percebe que acaba.

E... bem, eu estava surpreso. Fiquei esperando uma resposta simples como ficar na cama assistindo Netflix ou apenas comer minha coisa favorita, sem engordar. Sabe? Coisas simples, coisas vazias. Mas Jimin me atingiu no fundo, me fez pensar no quão profunda aquela pergunta poderia ser.

Lembro-me então de um dia, o nosso dia. Estávamos juntos no centro da cidade, estava frio e as ruas, talvez por isso, pareciam mais vazias. Tínhamos acabado de sair do cinema e Jimin disse que ainda estava com fome – apesar de toda a pipoca que nós comemos feito animais para ver se o filme ruim acabava mais rápido. Então nós fomos atrás de uma daquelas feiras de comida que sempre existiam por ali, nossas risadas altas faziam parecer que estávamos bêbados e felizes. Meu coração estava quente aquele dia, a ponta dos meus dedos doía de frio, mas eu não conseguia deixar de me considerar feliz.

Nada se encaixava no que Jimin dizia, não era um dia que ele consideraria perfeito, sabe? Era o meio da semana, nós tínhamos trabalho logo cedo e, infelizmente, eu não havia esquecido disso. Eu me lembrava bem do dia da semana, mês e ano, mas... isso não mudava o fato de que o bulgogi estava gostoso.

Isso não mudava o fato de que ter os olhos brilhantes de Jimin me encarando sujar o queixo com molho fosse algo bom, algo que eu comecei a apreciar muito depois daquela noite. Não mudava o fato de que voltamos respirando fundo, tentando não ter o nariz congelado pelo frio e nem as mãos paralisadas, mesmo que ainda estivéssemos rindo quando o deixei na frente de seu apartamento. Não mudava o fato de que eu me considerava genuinamente alegre, principalmente quando ele me abraçou pelo pescoço, pisando alguns degraus acima de onde eu pisava. E, principalmente, não alterava a certeza de que, para mim, Jimin era especial. Tão especial quando ele mesmo me considerava.

Sua respiração quente aquecia parte do meu pescoço e eu senti falta disso quando ele se afastou, sorrindo para mim antes de subir mais dois degraus.

— E para você, Jungkook? — ele perguntou, fazendo-me suspirar apreensivo. — Como é um dia "perfeito" para você?

Eu ainda processava o que significava um dia perfeito para ele, não fazia ideia do que seria um dia perfeito para mim. Então, enquanto os olhos pequenos me encaravam, procurei entre minhas memórias um dia que se destacasse, fosse melhor que qualquer outro.

Logo a memória que mais me acometeu me surpreendeu novamente, porque... era praticamente o que Jimin havia descrito. Nós havíamos viajado para o litoral, meus hyungs diziam que trabalhar demais nos mataria mais cedo, então aproveitar o tempo que nos restava era a resposta. Então eu realmente me esqueci de quem era. Esqueci em que dia estávamos e até mesmo de onde estávamos. Meu cabelo estava cheio de areia, mas meu sorriso não sumia nem mesmo se eu quisesse...

— Acho que se eu estiver com quem eu realmente gosto e me importo, não faz diferença de onde nós estamos ou o que fazemos. — respondi devagar, a resposta saía da minha boca sem eu nem ao menos pensasse nela. — Esteja frio, esteja calor, de dia ou de noite, sabe, hyung? Só importa a companhia.

Mais uma vez, eu havia surpreendido-o. Sua feição voltou a aparecer e eu sorria, satisfeito novamente. Um sorriso logo tomou conta de seus lábios, como se concretizasse que ele estava satisfeito com a resposta, além de surpreso e contente. Me soava até mesmo bizarro o modo como as reações de Jimin eram claras para mim, como se ler o que ele pensava através de suas feições fosse a coisa mais fácil para mim.

E, desse mesmo modo, eu o li naquela outra noite. Na noite em que nossos dias perfeitos se juntaram, mostrando para nós dois com tapas na cara o quão estranha a vida poderia ser.

Seus pés nos degraus de cima desceram um, ficando desta vez quase da minha altura. Seus olhos brilhantes encaravam os meus e o seu sorriso, ah, o seu sorriso... Jimin era tão lindo quando sorria, era o que eu pensava. Não que tenha mudado muita coisa agora, só... Jimin é lindo a todo momento.

— Apesar de tudo, Kook, o dia foi perfeito. — seu sorriso me aqueceu outra vez. — Obrigado.

Pensei então no que eu mesmo disse sobre a companhia fazer toda a diferença, pensei em tudo o que eu havia sentido naquele mesmo dia e o que seu olhar sobre o meu causava dentro de mim. Especial, especial. Aquela palavra gritava, pedia muito para ser pronunciada para ele que estava ainda sorrindo bem na minha frente.

Mas, eu ainda era covarde. Apenas acenei com a cabeça e o vi entrar pela portaria do prédio, me deixando com o coração quente quase saindo pela boca.

Se a companhia transformava meus dias em dias perfeitos... então, qualquer dia com Park Jimin era perfeito.

Como Se Apaixonar em 21 Perguntas | jikookWhere stories live. Discover now