Capítulo 30

5.8K 435 175
                                    

Após a saída de Camila, Lauren finalmente permitiu que as lágrimas corressem livres face abaixo. Por mais que a amasse, e por mais difícil que fosse, ela precisava conter o desejo de se jogar novamente em seus braços e esquecer tudo o que acontecera naquela manhã fria de quarta-feira. Todavia, Camila precisava refletir sobre suas ações impulsivas e para que isso acontecesse, era preciso se afastar por um tempo. O longo banho morno foi de grande ajuda naquele momento, e recuperada a compostura, Lauren se preparou para a nova entrevista de emprego, e se tudo saísse conforme ela tanto desejava, em breve se tornaria educadora de uma das melhores universidades privadas de Augusta.

Alguns dias depois...

— Parabéns Lauren! Pelo menos algo bom aconteceu dessa vez — dizia Henry, enquanto o jantar era servido.

— Obrigada, meu amor — disse ela. — Obrigada também, Dinah. Ter você como referência no meu currículo me ajudou muito.

— Não tem que agradecer nada. Então...você tem falado com Camila?

— Ela me procurou no dia seguinte e me pediu perdão — disse Lauren.

— E você a perdoou? — questionou Henry.

— Sim, mas não voltamos...Camila precisa colocar a cabeça no lugar.

— Você tem razão...mas deixemos esse assunto de lado e vamos comemorar sua atuação naquela maravilhosa universidade!

[...]

Lauren saltou do táxi em frente a universidade onde passaria a exercer sua paixão: Literatura. Passava das oito horas da manhã e um vento leve de meados de outubro lhe arrepiou a pele, enquanto os sussurros dos alunos espalhados pelos corredores lhe chamavam a atenção. Devo me acostumar logo com isso, ela pensou, consciente de que sua nova sala de aula seria totalmente diferente daquela onde lecionou por tão pouco tempo na escola de Dinah, uma vez que a faixa etária dos alunos universitários girava em torno dos dezoito anos acima. Na reitoria, Lauren foi apresentada aos demais professores, bem como aos coordenadores da diretoria acadêmica de artes, para só então receber os seus horários e conhecer os alunos. Diferente do que ela havia imaginado, as aulas transcorreram de forma tranquila e em momento algum aquele fato do seu passado fora mencionado, pelo contrário, todos os alunos se mostraram respeitosos e se não fosse o assédio de um e de outro, seu primeiro dia de aula teria sido perfeito. No final da tarde, após sua última aula, Lauren deixava o campus quando seus olhos pairaram sobre a figura de Camila, encostada no carro de braços cruzados.

— Podemos conversar? — ela perguntou.

— Acho que já falamos tudo o que tínhamos para falar — Lauren respondeu.

— Lauren — disse ela, segurando-lhe o braço. — Estamos apaixonadas...é um amor profundo e doentio do tipo que aparece só em filmes. Eu vou encarar minha insegurança e mandá-la dar o fora, mas por favor, me perdoe — acrescentou. Seus olhos suplicantes por pouco não derrubaram as barreiras impostas por Lauren.

— Eu te perdoei, Camila. Mas como eu já disse, nosso relacionamento acabou — ela falou, e após se desvencilhar, caminhou apressadamente até o ponto do ônibus, deixando-a desolada para trás.

Enquanto dirigia, Camila sentia seu coração endurecer mediante a rejeição de Lauren. Como se não bastasse estar longe dela, ainda tinha que sobreviver ao tormento de saber que em volta da mulher que lhe pertencia, estavam uma pilha de homens e mulheres de todas as idades dentro da universidade, muitos deles certamente flertando com ela, desejando-a, comendo-a com os olhos, imaginando-a de todas as formas em seus sonhos mais eróticos. Já fora estudante e sabia perfeitamente como isso funcionava. A raiva e o ciúme queimavam como tochas em suas veias. Raiva de si mesma por aquele comportamento imaturo que resultou numa mágoa profunda e no fim de seu relacionamento com Lauren, e ciúme de tudo e de todos tão próximos a ela. Ao chegar em casa, ela seguiu direto para o seu aposento, todavia se deteve diante da porta do quarto de Henry quando ouviu sua fala, e as palavras que da boca dele saiam lhe atingiram em cheio.

InfidelidadeWhere stories live. Discover now