Capítulo 6

8.4K 723 237
                                    

— Além de ladrão, é mentiroso também? - indagou Lucy.

— Ele não está mentindo e nem é ladrão. - disse Lauren, aproximando-se em passos lentos.

Camila a encarou. A frase deu voltas na sua cabeça enquanto o rosto de Lauren Estampava algo semelhante a vergonha.

— Isso quer dizer que você, sem autorização de ninguém, mete as mãos no que não te pertence e sai distribuindo para os filhos dos peões? - Lucy questionou.

— Patroa, peço desculpas pelo meu atrevimento. Sei que errei em não pedir permissão, mas não imaginava que a senhora fosse se aborrecer, são as sobras do jantar. - disse Lauren, ignorando a presença de Lucy.

— Eu não me aborreci. Só queria saber se o menino estava falando a verdade porque não quero ladrões em minha fazenda. - explicou Camila. — Vá para casa e leve o que a senhorita Lauren Lhe deu. - ela completou antes de se virar e deixar a cozinha.

— Não pense que por ser a queridinha do filho da patroa, você poderá fazer o que bem quiser dentro desta casa! - exclamou Lucy, e diferente do que Lauren imaginava, ela não esperou uma resposta e subitamente se afastou.

Na manhã seguinte, Camila tomou conhecimento de que as aulas começariam na próxima segunda-feira, e não hesitou em usar a informação para se aproximar um pouco mais de Lauren. Ainda que as lembranças e os acontecimentos do passado lhe fizessem temer uma nova possível desilusão, ela parecia disposta a se arriscar, uma vez que estava se tornando cada vez mais difícil reprimir os sentimentos nutridos por Lauren.

— Ah, não! Estava tão bom sem aula!

— Você acha bom passar o dia inteiro a toa? - Camila perguntou.

— Acho. Mas eu não fico a toa, mãe.

— Você está muito folgado mocinho. - disse Lauren, bagunçando-lhe os cabelos enquanto seus lábios se curvavam num belo sorriso.

— Mãe, você não acha que a minha babá fica muito bonita quando sorri? - ele perguntou, e naturalmente, Lauren sentiu o rosto queimar.

— Ah sim, eu acho. - Camila confirmou, desejando que seu coração se acalmasse.

— Quer dizer que eu sou feia quando não estou sorrindo? - Lauren indagou num tom brincalhão, na tentativa de esconder seu embaraço.

— Você é bonita de todo jeito, não é mãe? - sentindo o rosto corar, Camila fez menção de responder, mas de repente Lucy apareceu interrompendo o momento.

Após a saída de Camila, Lauren se flagrou sorrindo ao relembrar a resposta dela, entretanto, não descartou a possibilidade de se tratar apenas de uma gentileza. Mas desde quando Camila Cabello se preocupava em ser gentil com alguém? Principalmente com um empregado? Pensava Lauren, e mais uma vez ela se flagrou sorrindo.

— A patroa não tem nada de gentil, mas até que ultimamente ela tem se mostrado mais calma, pelo menos comigo. - Lauren murmurou.

— O que você disse? - Henry perguntou, desviando a atenção do livro aberto em suas mãos.

— Ah, nada, eu pensei alto demais, só isso. - disse ela, claramente sem graça. — Quem são aquelas crianças?

— São os filhos dos empregados.

— Porque não vai brincar um pouco com eles? Você precisa se relacionar com crianças da sua idade.

— Quando eu me aproximo, eles vão embora.

— Vai ver sentem receio por você ser o filho da patroa. Vamos, eu vou com você até eles.

[...]

— Mas o que é isso? Você está todo sujo de terra! - Camila exclamou, claramente aborrecida.

InfidelidadeWhere stories live. Discover now