Capítulo 28

396 51 39
                                    

Boa leitura a todos!!! Las amos e vamos de reta final!!!

Os filhos até pararam de falar ao vê-los e sorriram era um amor sem reservas sem duvidas e pela porta entrou Ana com os saltos de suas botas batendo no chão e disse como a mulher imponente que tinha se tornado.

- Que diabos ninguém me avisa que minha filha está morrendo? Como eu posso não saber de uma coisa dessas?

Todos a olharam surpresos porque se ela estava ali Pedro, Ernesto e Maria também estariam... Inês olhou para a mãe e os olhos brilharam de lágrimas e Ana avançou em sua menina a abraçando e beijando muito estava com tanta saudade de sua menina que nem conseguia descrever e apenas a apertou forte deixando suas lágrimas rolar por seu rosto.

- Minha filha, minha menina! - beijou muito o rosto dela e Inês sorriu em meio as lágrimas.

- Mamãe... - Ana secou o rosto dela e sorriu.

- Porque não me avisou? Porque me deixou fora nesse momento tão terrível? - beijou muito mais.

- Eu não queria você preocupada estava muito longe... - falou com calma.

- Isso não se faz Inês Huerta! - Pedro entrou enfezado e foi a cama.

Victoriano ficou de pé e foi aos filhos sabia que eles estavam esperando sua vez e ele ficou agarrado a eles como deu a cena se desenhando ai na frente deles era a mais linda e Pedro pegou a filha nos braços como um bebê e ela deitou a cabeça em seu peito era o momento de ser acolhida pelos pais e ela sorriu amava demais os dois e o elo entre eles ficou ainda mais forte depois que aceitaram por fim aquele casamento com a chegada dos filhos.

- Meu bebê, como está? - ele a beijava enquanto a apertava de leve.

- Agora estou ótima! - sorriu. - Era tudo que me faltava! - segurou a mão da mãe que beijou muito e se aproximou ainda mais deles dois.

- Meus pais também vieram? - Victoriano perguntou a eles.

- Sim, estão lá em baixo sabe como eles são! - Ana o respondeu. - Venham aqui meus amores vovó não esqueceu de vocês! - eles avançaram neles e a risada inundou aquele espaço e Victoriano desceu para falar com os pais.

Maria foi a primeira a agarrar seu filho e o encheu de beijos estava morrendo de saudades e quando Ana ligou avisando eles nem pensaram apenas correram para estar ali junto a eles em forma de apoio. Ernesto também beijou e abraçou o filho e eles sentaram para conversar sobre o estado de Inês e a hora foi se passando com eles se juntando a Inês no quarto, mas logo ela adormeceu nos braços da mãe e todos foram se arrumar para a festa.

[...]

MAIS TARDE...

A fogueira foi acesa, a carne colocada para assar, a musica era ao vivo e todos sorriam conversando entre si enquanto Inês estava sentadinha junto a mãe comendo apenas uma salada rindo dos filhos que dançavam fazendo palhaçadas para que ela se sentisse bem, mas Diana ainda não tinha chegado e isso estava preocupando-a e sempre olhava para a saída queria que ela chegasse afinal a festa era para ela.

Em uma dessas vezes que olhou para a saída viu Heriberto chegando junto a Victória e uma bebê adormecida em seus braços ela se levantou e ele se aproximou e apresentou as duas e Inês pediu para segurar a neném e ele permitiu dando a em seus braços que se acomodou ainda mais suspirando seu sono profundo.

- Como ela é linda! - Falou sorrindo.

Heriberto sorria estava apaixonado pela neném e segurou ainda mais seu amor em seus braços.

- Ela é o sol de meus dias, Inês! - beijou o rosto de Victória.

- Ela está falando da neném! - Victória sorriu o olhando.

- Mas você também é, meu amor! - beijou os lábios dela no momento em que Victoriano se aproximou.

- Meu Deus que preciosa! - falou olhando a neném e Inês sorriu para ele.

- É a filha de Heriberto, amor! - falou com simplicidade e Vick ainda meio sem jeito olhou para Heriberto querendo ver sua reação.

- Sim a minha menina de olhos brilhantes! - falou todo orgulhoso.

- Eu posso pegar? A muito tempo não vejo um bebê nessa casa!

Victória assentiu e Inês entregou a neném a ele que sorriu largamente e saiu com ela para mostrar aos filhos e eles riram sentando na mesinha e Heriberto segurou a mão de Inês carinhoso.

- Como está se sentindo?

Ela o olhou.

- Estou bem! - sorriu de leve.

- Não minta pra mim que estou percebendo que está um pouco mais pálida! - falou como medico e amigo.

Ela sorriu e segurou a mão dele com suas duas mãos.

- Eu estou te dizendo a verdade, Heriberto, minha família não me deixaria estar aqui se não estivesse bem! - falou com calma e ele sorriu beijando a mão dela.

- Não se esforce temos meses ainda pela frente e te quero vencendo todos eles que não entrei nessa para perder!

Inês o abraçou em forma de agradecimento, mas não estava muito segura que aquela batalha estava ganha mesmo sabendo que tinha meses pela frente e estivesse confiante algo dentro dela dizia que não era certo e ela suspirou em seus braços contendo suas lágrimas e de longe Victoriano analisou aquela cena e suspirou não precisava ter ciúmes já que ele estava com outra mulher, mas algo dentro dele não o deixava em paz e ele tratou de não olhar ou iria pirar.

Papo vem, papo vai e as horas se passaram com Diana chegando junto a Elias que tinha um sorriso enorme no rosto e ela também Inês os beijou e abraçou parabenizando e Victoriano depois de puxar a orelha dele o abraçou e disse que ele tinha o dever de cuidar de sua filha e ele sorriu iria cuidar dela com sua própria vida. E a festa seguiu até que Elias chamou a atenção de todos e pediu que Diana se aproximasse.

- Meu amor, você sabe que não sou bom com as palavras. - ela sorriu confirmando. - Mas quero que você saiba que eu vou cuidar de você pelo resto de nossas vidas e por isso... - ajoelhou frente a ela. - Casa comigo?

- Eu não permito isso! - Victoriano falou serio e Inês o beliscou com Diana olhando o pai.

- Papai... - a voz quase não saiu.

- Dom Victoriano, eu peço então ao senhor a mão de sua filha! - o olhava nos olhos.

Victoriano sorriu largamente e disse.

- Agora sim você pode responder minha filha! - ele gargalhou da cara de todos.

Diana deixou as lágrimas escapar e sorriu olhando seu amor.

- Sim, eu aceito! - Elias colocou a aliança em seu dedo e levantou a beijando nos lábios e todos aplaudiram o momento deles.

Era o momento de felicidade e Victoriano abraçou seu amor a beijando na boca e todos os casais participaram do momento beijando seus amores era a hora de ser feliz e nada iria estragar a felicidade de nenhum deles. Ao longe escondida estava Diana participando do momento de sua filha sorria e queria aquela vida para ela e iria lutar por ela...

[...]

E O TEMPO SE FOI...

AMOR SEM RESERVAS - LAOnde as histórias ganham vida. Descobre agora