Capítulo 21

426 57 26
                                    

É meninas as coisas aqui não estão fáceis e por isso a demora para sair os capítulos... Inês está me rasgando com sua doença e eu peço a vocês um pouco de paciência com a atualização!!! Las quiero mucho...

- Papai, o que estamos fazendo aqui? - Constança tinha o coração acelerado. - Porque estamos num oncologista?

Victoriano olhou sua filha e a todos os outros, Alejandro estava no canto não tinha forças para o aguentar o sofrimento de todos dali a diante.

- Sua mãe tem um tumor... - E ali o desespero de todos começava.

Heriberto contou tudo a eles de como funcionaria o tratamento dela e se não funcionasse teriam que partir para a operação, Victoriano assim como os filhos perguntaram de tudo e choraram muito com aquela nova realidade e Heriberto com calma disse tudo que podia e sabia que não tinha como confortar eles apenas dizer que estava ali fazendo o possível e o impossível para que ela se salvasse, mas Inês era turrona e mesmo que não quisesse contar a eles naquele momento ela precisava de atenção e ajuda.

[...]

DIAS DEPOIS...

Os dias passaram carregados para a família Santos que depois de muito conversar decidiram que não contariam a Inês que sabiam de sua doença e passaram a estar pendente dela todos os dias enquanto dormia enquanto estava acordada andando pela fazenda sempre tinha alguém a seu lado e para ela como sempre foi normal não estranho já que era amada por seus filhos. Victoriano sem duvidas era o mais destruído já que não conseguia se manter firme diante de Inês e sempre chorava fugindo dos olhares dela estava arrasado mais tinha que ser forte por sua esposa e por seus filhos.

Os preparativos para o casamento deles estavam a todo vapor todos queriam o melhor para Inês que a cada quimioterapia fica mais debilitada e mesmo com a insistência de sua amiga para que contasse a seus filhos e marido ela não cedia e seguia fazendo seu tratamento sozinha, mas ela não imaginava que a cada nova ida ao hospital um dos filhos estava ali a olhando zelando por ela mesmo não podendo segurar a mão dela eles estavam ali seguindo a risca todas as indicações de Heriberto.

Heriberto naqueles dias todos que tinham se passado tinha virado o pilar daquela família ele era quem sempre levava Inês para casa a pedido de Victoriano e para que ela achasse que ninguém sabia eles saiam da casa e deixava que Heriberto a acomodasse e como passe de mágica todos chegavam para consentir a sua mãezinha que sempre sorria na presença deles mesmo fraca, mas eles estavam ali para dar apoio e sorvete que era o que mais comia no momento para os enjoos.

Naquela manhã todos levantaram cedo era domingo e eles queriam levar Inês para uma aventura e ali eles comunicariam a ela que o casamento estava pronto e que Victoriano iria voltar para casa e eles prepararam um lindo café da manhã e todos subiram para acordá-la... Abriram as janelas deixando que a luz do dia invadisse o quarto e com calma foram a cama e beijaram muito Inês que despertou sorrindo com aquele chamego todo de seus filhos enquanto eram observados por Victoriano que respeitava o espaço que ela tinha pedido mesmo morrendo por dentro.

- Bom dia mamãe! - eles falaram em coro e riram junto a ela que abriu os olhos lentamente e olhou para os lados piscando varias vezes e depois focou em um ponto qualquer e disse.

- Porque estamos no escuro? Acende a luz o que estão aprontando? - ela falou rindo e no mesmo momento Victoriano se aproximou preocupado.

Todos se alarmaram e se arrumaram ao redor dela e Victoriano segurou a mão de Inês e disse com calma.

- Inês, todas as janelas estão abertas...

Inês tirou a mão da dele e sentou de imediato na cama passando a mão no rosto aquilo não podia estar acontecendo e ela colocou a mão em frente ao rosto e começou a chorar desesperada e num desespero de poder enxergar ela pulou da cama e quase foi ao chão se não fosse Victoriano pegá-la.

- Não brinca comigo assim! - ela falou chorando no peito dele. - Acende a luz, por favor... - apertou mais ele e os filhos choraram baixinho para não piorar a situação mais estavam todos em choque.

- Não estou mentindo para você! - ele a pegou no colo. - Vamos ao hospital! - olhou os filhos que começaram a correr para arrumar as coisas dela e eles foram todos para o hospital já que estavam prontos para o passeio.

[...]

Heriberto os recebeu e levou Inês para uma bateria de exames estava preocupado com aquela condição dela e sabia que o pior estava pra acontecer e suspirou sendo forte tinha um grande carinho por ela e queria que ela vencesse aquela condição desgraçada que era estar com câncer e seguiu ali ao seu lado em todos os exames. Foram três horas de angustia e desespero para os que esperavam noticias e quando Heriberto atravessou a porta parecia uma manada de búfalos vinda para cima dele e ele deu dois passos para trás.

- E então doutor? - Alejandro foi o primeiro a se manifestar.

- Eu quero ver a minha mãe! - Constança pediu já chorando.

- Diz logo doutor como está a minha mãe? - Cassandra falou em desespero.

- O deixem falar! - Diana falou alterada.

Heriberto levantou uma mão pedindo silencio para que pudesse falar sabia que eles estavam desesperados, mas precisavam ouvir antes de pirar de vez e eles se calaram dando a ele a chance de falar e ele olhou direto para Victoriano e disse.

- Inês precisa operar o tumor cresceu... - falou com pesar e o chorou foi ouvido por todos daquela sala.

- Quais as chances? - Victoriano perguntou não querendo demonstrar seus sentimentos e Heriberto fez sinal de negativo com a cabeça não tinha muito o que dizer apenas aguardar os resultados.

- Não posso dar falsas esperanças a vocês apenas preciso que assine o termo de responsabilidade por ela! - estava apreensivo.

- Eu quero vê-la antes! - estava se mantendo firme e Heriberto assentiu.

- Venha comigo!

Victoriano olhou os filhos e os beijou um a um e caminhou atrás de Heriberto que o deixou na porta do quarto e ele entrou e ficou parado na porta e não conseguiu mais ser um homem forte e apenas chorou a vendo ali naquela cama era uma mulher tão forte e cheia de vida que ao vê-la ali seu próprio mundo desmoronava não conseguia e não queria vê-la assim e apenas ficou a observá-la por longos minutos...


AMOR SEM RESERVAS - LAOnde as histórias ganham vida. Descobre agora