27°

4.7K 414 716
                                    

—Quer saber? Que se dane isso tudo! Não vai ter próxima vez, mesmo. — Sadie disse se soltando de Caleb, que a segurava

—Quê? — Gaten perguntou, com o cenho cruzado

—Meus pais me deram a notícia hoje que vamos voltar para a Califórnia. Sim, eu vou embora de vez, para a possível felicidade de vocês.

O queixo de todos foi ao chão. Não podiam acreditar que depois de tudo, ela simplesmente vai embora. Ok, isso seria bom. Finalmente teriam paz da tão insuportável Sadie. Mas, também não podiam esquecer que antes de tudo, eles eram mesmo muito amigos.

—E eu não podia deixar de ir, sem fazer o que sempre quis. Te dar uma surra — A ruiva disse olhando para Millie com sarcásmo

—Essa é provavelmente a última vez que vamos nos ver e é isso que você faz?! — Gaten aumentou o tom de voz

—Não precisam fingir que ficam tristes com isso, ok?

—Que bom, porque não sou um bom ator — Noah deu de ombros

—Eu queria dizer uma coisa a vocês antes de ir — Ela disse ignorando a provocação de Noah

—Pedir desculpas? Olha, seria a melhor coisa para se dizer agora — Millie disse

—Não com você, garota. Com Finn, Gaten, Caleb, e até o Noah.

—Fala — Finn cruzou os braços esperando ouvir o que a ruiva tinha pra falar

—Realmente desculpa era a melhor coisa que você poderia falar agora — Caleb disse também cruzando os braços

—Eu não vou pedir desculpa! Não me arrependo de nada que fiz.

—Como é possível?! Eu não suporto isso, pelo amor de Deus. Vou esperar ali — Millie disse andando até uma calçada um pouco longe dali e se sentou

—Foi tarde — Sadie disse rolando os olhos

—Fala logo! — Noah disse

—Eu odeio despedidas, mas só queria dizer obrigado. Foi bom saber como é ter amigos por um tempo. Eu nunca tive isso antes, deve ser por isso que sou tão desesperada por atenção, em um nível tão alto que acabei estragando nossa amizade. Eu sei que toda essa confusão foi culpa minha, e se eu não tivesse surtado com a Millie, ainda seríamos amigos. Bom, não fala isso com ela!

Os garotos se entreolharam, todos surpresos e sem reação. O que quiser em uma hora daquelas?

—Talvez a gente se reencontre daqui muitos anos, e a raiva de vocês sobre mim já tenha passado, não é? — Sadie sorriu sem graça e abaixou o olhar, visivelmente sem graça — Então... Tchau, perdedores.

Nisso, ela andou até seu skate que já estava por ali, mas ninguém tinha notado até então. Saiu da grama, e acenou antes de sair encima do skate e sumir da visão deles sem ao menos olhar pra trás.

—Não acredito que ela foi embora, e nós não fizemos as pazes — Os meninos perceberem que Millie já estava ali novamente, depois de uns segundos olhando para o nada

—Ela escolheu assim — Caleb disse

—Não queria que acabasse assim — Finn disse ainda meio sentido com o que aconteceu. Todos estavam

—Poderia ter sido diferente. A gente tentou, deu mil chances, mas ela desperdiçou todas — Noah disse

Todos suspiraram. Noah estava mais que certo, e eles sabiam.

Após mais uns minutos ali, em silêncio, resolveram voltar para casa. O clima certamente não iria ficar muito divertido depois dali.

{...}

Já era noite, e todos já deviam estar em suas casas jantando. Exceto, Millie e Finn, que tiraram aquele momento para ter a tão esperada conversa.

Sentados na porta da casa da garota, eles olhavam a rua, visivelmente sem graça, por não saber como começar aquilo.

Finn então fingiu uma tosse, chamando a atenção de Brown. Eles se olharam meio desconfortáveis, e quando seus olhares se encontraram, com certeza ambos coraram.

Mesmo com as mãos suando, Finn suspirou bem fundo e se virou completamente de frente para a garota, e finalmente começar sua fala.

—Então... Eu queria que você soubesse que aquele dia na piscina, Sadie me beijou de repente, e... Eu não soube como reagir, eu... Droga, sou idiota! Mas juro por Deus que nunca faria aquilo com você. Não de propósito.

—Acredito em você — Ela disse simplesmente

—Sério?

—Sim, pois... Aconteceu o mesmo comigo.

—Tenho certeza que foi uma armação dos dois pra separar a gente. O que tem na cabeça daqueles babacas? — Finn se alterou um pouco — Quer saber? Jacob e Sadie até que se merecem.

—Não vamos falar deles, sério. Eu só quero esquecer de tudo, e nunca mais deixar eles atrapalhar a gente.

—Eu não vou deixar mais ninguém atrapalhar a gente — Nisso, Wolfhard pegou na mão de Millie e fez um leve carinho

—Promete?

A pergunta da garota foi respondida com um selinho. Simples, mas cheio de sentimentos. Era assim que ele gostava de tratá-la. Com a delicadeza que ela carregava em si, e todo o amor que tinha dentro dele.

Após ficarem se olhando por uns segundos, apenas admirando o bem que ambos faziam um para o outro, deram um sorriso largo e verdadeiro. De gratidão, talvez. Eles eram gratos por se terem um na vida do outro.

—Se eu soubesse que seria rápido assim, teríamos tido essa conversa mais cedo — Finn disse com um leve tom brincalhão na voz

—Eu estava pensando isso agora — Ela disse soltando uma risada gostosa, e ele a acompanhou

—Millie, tá na hora de entrar — Hopper abriu a porta do nada — Não que eu estivesse ouvindo a conversa, mas pelo jeito já se resolveram, então...

Eles se entreolharam e caíram na risada novamente. Millie não poderia estar mais feliz por estar ali novamente. Com o garoto que ela gosta, seus amigos, e seu verdadeiro pai.

O melhor a fazer a partir dali, era esquecer todo o passado doloroso e aproveitar o máximo possível as pessoas que ela mais amava na vida.

All These Years • FillieWhere stories live. Discover now