57

9 3 0
                                    

Dias atuais...

Era um domingo de manhã quando Liam  encontrou com sua ex em uma cafeteria, estava nervoso e não fazia ideia do que ia acontecer, ela sentou na cadeira a sua frente e antes de qualquer coisa ambos pediram favoritos cafés, o dela muito doce e o dele sem nenhum pingo de açúcar.

-E então, o que você quer comigo? -Olhou para ela como se quisesse sair dali antes que desejasse uma vida infeliz a ela, antes que mandasse ela se ferrar, antes que falasse tudo o que estava em sua cabeça.

-Aquela moça que tava com você aquele dia, é só sua amiga?

-Sim, é sobre isso que quer falar? 

-Puxa, você não tem mesmo paciência.

-Com você não.

Ela suspirou tentando se acalmar.

-Tá, vamos direto ao ponto, eu quero que você saiba que foi um erro te deixar, ao contrário de você ele não se importava com meus sentimentos e... -Passou a mão no cabelo. -Nós não estamos mais juntos.

-Você quer que eu fique feliz ou triste com isso?

-Só...-Lambeu os lábios. -Caramba Liam. -Fez um sinal negativo com a cabeça. -Eu só quero dizer que... Eu me ferrei, deixei um homem maravilhoso por um que não valia nada, só quero que você saiba que reconheço meu erro e que se aquela mulher que tava contigo aquele dia for mais que uma amiga, se você sente algo por ela, então... Ela tem muita sorte, porque você é um cara incrível. - Forçava para não deixar duas lágrimas  cairem. -Eu sinto muito Liam, sinto muito pelo sofrimento que lhe causei, sinto muito.

Ele não sabia como reagir aquilo, não esperava que ela fosse dizer o quão ruim havia sido, jamais pensou que fosse ouvir um "sinto muito" dela, a única coisa que esperava dela, e da que se gaba-se. Esperando que ele falasse algo, mexia os dedos na mesa ansiosa. 

-Todo esse tempo eu sempre quis que você se ferra-se . -Começou ele, pensando na conversa que teve com  Emily. -Te desejei o mal, minha raiva por você era tão grande que passei a detestar todas as mulheres que fazia algo que lembrava você, passei a me arrepender de cada momento junto com você, era como se o tempo em que estive envolvido contigo fosse totalmente perdido. Mas... Meus pensamento começaram a mudar quando conheci uma pessoa, James fala que ela se parece comigo. -Deu um sutil sorriso ao lembrar. -Talvez se pareça mesmo, os tempos que fui passando com ela me fez ver ao poucos que meu presente não pode girar e torno do meu passado, eu vim pra aqui hoje pensando que não suportaria olhar pra você, e que ia mandar você para o inferno, mas quer saber? Não é isto que eu quero pra você, não mais.

-Hum. -O encarou satisfeita. -Uma hora todo ciclo chega ao fim e então outro ciclo começa, acho que o nosso está chegando ao fim. -Deu um tímido sorriso. -Mas estou feliz de você ter me dado a chance de ter esta conversa.

Talvez o pedido de desculpa dela tenha deixado Liam mais calmo.

-Eu não quero a sua amizade, mas não quero te desejar o mal.

Seguir em frente, tendo o passado apenas como experiência, estava decidido a não deixar a rejeição que sofreu interferir em suas decisões, se sentia livre ao voltar para casa como se tirasse um peso grande das costas, lembrou que Emily estava certa, resolver determinadas coisas era mais importante do que deixar pra lá, principalmente se tal coisa tirasse sua paz e nada, deve valer mais do que sua paz.

Entendeu então que existe  coisas devem ser faladas e devem serem ouvidas.


Vingança Onde as histórias ganham vida. Descobre agora