2. Knoü

8.1K 897 560
                                    


"Se eu ao menos pudesse ter uma vida de sensações

ao invés de uma vida de pensamentos."- John Keats

Após o jantar eu me despedi de todos eles, coloquei um novo adesivo sobre o nariz e me desloquei pelo subsolo até meu apartamento. Assim que entrei meu Personal vibrou discretamente, uma nova notificação.

Finalmente! Meu pagamento havia caído.

— Ally, hora da sua atualização de sistema! - Eu disse mais pra mim mesma do que para ela, mesmo com a Personal em stand by, somente em seguida fiz o movimento de ativação com o braço.

— Olá, Camila.

— Olá, hora de atualizar. - Eu disse sorrindo vitoriosa.

Ao ouvir isso Ally abriu automaticamente a área de configuração, me dando acesso ao botão "atualizar sistema operacional" circunscrito em verde que exigia minha digital. O fiz.

— Até breve! - Ela disse antes de encerrar diante de mim.

Onde antes o tronco de Ally estava projetado em forma de holograma, agora eu via um círculo vazado, de contorno verde pontilhado, onde os pontos os iam se completando e completando o círculo, indicando o carregamento da atualização.

Deixei o sistema fazer seu trabalho e me sentei, olhando para a tela que simulava o céu noturno lá fora. Era uma versão muito mais bonita do que o verdadeiro céu noturno é hoje em dia, talvez fosse o céu de 50 anos atrás ou até mais.

Cliquei para explorar algumas constelações e obtive informações detalhadas sobre cada uma delas. Me senti estranhamente sozinha sem Ally, os quarenta minutos de atualização pareceram seis dias aos meus olhos.

Talvez eu devesse mesmo comprar um pet como ela sugerira meses atrás, mas sua atualização era minha prioridade número um. Agora que ela estaria atualizada poderia começar a pensar em diversões e distrações. Mas o que? Um gato? Um cão? Um peixe dourado? Bom...no fim das contas as funcionalidades deles eram bem parecidas, o que mudaria seria o grau de interação...

— Atualização concluída. - Ally anunciou interrompendo meu raciocínio.

—Ally? Sua voz mudou...- Disse intrigada.

— Ah, sim! O contrato da minha antiga dubladora terminou e não foi renovado. - Esclareceu calma - Ainda sou sua Ally de sempre, com uma nova voz.

— Estranho. - Comentei franzindo o cenho.

— Em breve você não notará, garanto. A nova dubladora foi escolhida devido a semelhança com a voz da antiga. - Explicou.

— Que seja...Ally, preciso de uma distração. Algo que me motive, que me distraia...nada de VR com 5 minutos de demo e depois uma versão grátis porca, isso tá me enchendo o saco já.

— Tenho uma série de opções novas, você vai ficar maravilhada. - Ela disse mais animada, saindo do meu campo de visão e projetando uma lista de ícones coloridos. – Principalmente essa aqui! Veja... -sua voz falou ao fundo.

— Primeiro organize dos mais baratos para os mais caros, por favor. - A interrompi.

A lista sumiu e os ícones reapareceram um a um, rapidamente, na nova ordem.

— As três primeiras fileiras são gratuitas. - Informou.

— Me fale sobre esse. - pedi clicando em um ícone azul e preto chamado Knoü.

AwayOnde as histórias ganham vida. Descobre agora