Capítulo 19

1.4K 134 20
                                    



   Quando eu era pequeno, e estava em umas das minhas "crises de solidão", meus pais me mandavam para a casa dos meus tios em Portland nas férias

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

   Quando eu era pequeno, e estava em umas das minhas "crises de solidão", meus pais me mandavam para a casa dos meus tios em Portland nas férias. Lá conheci Lucy. Ela é dona de um restaurante de comida caseira, a Lucy's homemade food. Eu simplesmente amava aquele lugar. Tinha um gostinho de infância, de lar. Ali eu me sentia confortável, ao contrário de muitos restaurantes. Talvez nem fosse pela comida, e sim, pela dona do lugar. Lucy que fazia a comida. Na época, o restaurante não era tão grande e famoso, então ela conseguia dar conta. Mas conforme os anos, o lugar foi crescendo e ela não conseguia mais trabalhar sozinha com seu sobrinho. Então ela deixou o restaurante no nome dele e se mudou para a Califórnia. Lucy era como uma avó. Toda vez que chegava aqui, ela vinha com comidas e mais comidas. Sempre dizia que eu era o neto que ela sempre sonhou em ter. Lucy foi casada a muito tempo, mas desde que seu marido Robert morreu, ela não se casou novamente. E como consequência, nunca teve filhos.

  Foi através dela, que conheci Amy. Amy, é sobrinha de Lucy. Minha primeira paixão. Nós nos conhecemos em uma das minhas idas a Portland. No momento em que a olhei, eu me apaixonei. Claro, uma paixonite boba de criança. Mas naquele tempo, eu não pensava assim. Passamos as férias juntos. Brincávamos bastante, até que no dia em que ia voltar para Denver, resolvi me declarar. Disse que a amava, e que queria algo sério com ela. O que ela fez? O que até eu até faria. Riu da minha cara e disse que era melhor ficarmos como amigos. Superei claro! Um mês depois, pra ser mais exato. Depois daquele dia, nunca mais a vi. 

       - Vocês se conhecem? - pergunto curioso.

       - Sim. - Kathy responde - Lucy cuidava de mim. Ela era minha babá. 

       - Espera. A senhora é Lucy dela? - pergunto apontado pra Kathy e elas riem.

       - Sim meu filho. Mas não fique com ciúmes. Nesse coração tem espaço para os dois. - fala nos abraçando. - Mas não sabia que vocês se conheciam.

      - É ... - nos olhamos - Nós estamos ....

      - Henry? - uma voz extremamente irritante soa atrás de mim. - É você mesmo? Quanto tempo! Você está ... Lindo!

      - Amy. - digo seco a deixando sem graça. - Não esperava encontrá-la aqui. 

Amy tem cabelos escuros, olhos azuis, lábios carnudos. Mas, apesar de seu corpo ser de uma mulher agora, vejo que ela continua a mesma criança mimada que era quando criança. Ela sempre queria tudo do seu jeito, e se tal coisa não saísse como ela quisesse, ela fazia de tudo pra nos infernizar. Agora você me pergunta, como você, Henry, se apaixonou por isso? A resposta é simples. Não sei. Criança é tão ingênua que não ver esse tipo de coisa. Mas hoje, não sou mais assim. Graças a Deus! Agora só tem espaço para uma garota no meu coração. E com certeza absoluta que não é ela.

     - Mas que bom que nos encontramos. Tem tempo que não nos vemos. A última vez foi quando mesmo? 

     - No aeroporto. - digo e ela me olha surpresa.

     - Aah, claro! - diz depois de um tempo. 

Não pense que estou a tratando friamente, porque estou magoado com o que ela fez. Só não quero alguém como ela por perto. Basta um encosto que me persegue, literalmente, chamado Hannah. 

     - Como eu dizia Lucy, Kathy e eu estamos namorando. - as três me olham. Lucy com um misto de surpresa e felicidade. Amy pasma. E Kathy irritada. 

     - Namorada? - Amy pergunta olhando Kathy de cima em baixo. 

     - Sim. - me aproximo e a seguro pela cintura. Sinto seu corpo todo estremecer com o gesto e sorrio por isso. Acho que não é só eu que sente algo aqui. - Nós estamos passando um tempo aqui na cidade. 

      - Só vocês dois? - Lucy pergunta com um sorriso sapeca.

      - Sim. Queria trazê-la pra conhecer um dos meus lugares favoritos. - digo e ela sorri ainda mais.

Amy sai do estabelecimento, aparentemente irritada. Sorrio e olho pra Kathy. 

     - Já volto. - fala Lucy e sai em direção a cozinha.

     - Eu não vou fazer isso. - diz Kathy se soltando de mim bruscamente. - Não vou fingir ser sua namorada, pra fazer ciúmes a essa ...essa ... essa aí. - diz exasperada. É sério? Ela está com ciúmes? 

      - Eu não estou te usando.

      - Não? -rir - Você mentiu Henry. Pra que?- não respondo e ela rir amarga - Não vou fazer parte desse seu teatrinho. - diz ao mesmo tempo em que Lucy volta.

      - Tudo bem por aqui? - pergunta encarando nós dois.

      - Sim. - diz a garota - Ou melhor, não. Eu estou um pouco cansada. Acho melhor descansar. - diz e abraça a senhora. - Outro dia eu volto. - dá um beijo na mulher e sai. 

Fico encarando a porta por onde ela saiu e não consigo pensar e muito menos fazer nada. 

      - Vai mesmo ficar aí parado igual um bobo? Vai atrás da sua garota. - Lucy diz me trazendo de volta a realidade.

Obedeço de imediato e saio apressado. Olho para todos os lados e não a encontro. Entro no carro e faço o caminho de volta para casa. Uns minutos depois, a encontro no meio do caminho. 

      - Entra! - ela não responde - Kathy entra. - digo parando o carro. Ela parece não me escutar e continua andando. - Kathy ...

      - Me deixa em paz Henry! Só quero ficar sozinha. -diz e vejo lágrimas em seus olhos. 

      - Você está  chorando? - pergunto me aproximando e ela se afasta como se eu estivesse com uma doença contagiosa.

      - Eu já disse, quero ficar sozinha. - suspiro.

      - Tudo bem. Só entra no carro. Não precisa falar comigo, só deixa eu te levar pra casa. Não quero que mais nada aconteça com você. - digo e ela entra no carro sem falar nada.

O caminho até a casa, foi em total silêncio. Só alguns soluços podia se ouvidos. Meu coração se apertava com cada lágrima derramada. Mas não podia fazer nada. E o que mais doía, era saber que aquelas lágrimas, foram causadas por mim. Eu sou um idiota!


Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


Capítulo novooooo!

Saiu tarde, mas saiu! haha

Espero que gostem meus amores! 

Votem

Comentem!!!!

O Recomeço - Triologia Amores [ LIVRO II ]Where stories live. Discover now