Capítulo 3

2.5K 204 263
                                    



O tempo em Denver estava exageradamente frio aquela noite

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

O tempo em Denver estava exageradamente frio aquela noite. Mesmo com o aquecedor do carro ligado no máximo, o frio ainda era incômodo. Durante todo o caminho, fizemos em silencio. Eu achei estranho, pois Emma nunca fica quieta. Mas entendi quando dei uma espiada pelo retrovisor. Eles estavam se beijando, ou melhor se comendo vivos. Que pouca vergonha!

Olhei para o lado e Kathy estava distraída olhando a paisagem. Notei que de 5 em 5 minutos ela olha para o celular. Será que está esperando a ligação de alguém? Um ex talvez?

- Kathy? - ela me olha - Tudo bem? - assente.

- Sim. Disse mais para si mesma do que pra mim.

- Eu vocês dois ... Parem! Tô ficando enjoado com tanta melação. - Eles reviram os olhos e se recomponhem.

Cinco minutos depois, chegamos a pizzaria. Não uma pizzaria qualquer.
Mas o Marco's Coal Fired Pizzeria. Sem dúvida a melhor pizzaria do Colorado.

- Chegamos. - informo e Emma solta um suspiro de alívio. Morta de fome.

- Você tem certeza que tá bem? Parece ... Triste. - pergunto novamente. Por algum motivo, não gosto de vê-la assim.

Ela pensa por alguns segundos, suspira e assente.

- Estou bem. Só uns problemas familiares. Nada demais. - Responde.

Sentamos em uma mesa no fundo do estabelecimento. O lugar não estava tão cheio. Só algumas famílias e grupos de amigos conversavam animadamente. Emma senta ao lado da amiga e Scott ao meu lado.

- Podem dizer. - digo e eles me encaram confusos. - O pedido! Eu quero saber como foi.

- Eu pedi após o meu discurso como orador da turma. E ela aceitou. - diz normal.

- Nossa que sem graça. - digo rindo.

- Ei! Pelo menos eu tenho uma namorada. E você? - diz Scott e meu sorriso morre no mesmo segundo. Não o culpo por ele dizer isso. Afinal, ele não sabe de nada.

- Oh meu Deus! Você tem? - pergunta surpreso.

- Não. Não mais. - digo e eles me dão um olhar confortador. - Não gente ela não terminou comigo.- engulo em seco- Ela morreu. - em questão de segundos, o clima na mesa fica pesado.

- Como ela era? - Kathy pergunta me surpreendendo. Dou um sorriso ao lembrar de Hannah.

- Ela era muito simpática, alegre. Pra ela não tinha tempo ruim, sabe?! Ajudava os outros, e isso a tornava a garota mais linda do mundo pra mim. Foi ela foi quem me salvou no primeiro dia na faculdade. - digo lembrando dia em que nos conhecemos. Olho pra a garota a minha frente, que sorri emocionada.

- Ela parece especial.

- Ela era. - Suspiro e digo o que queria dizer a noite toda - Tenho uma novidade. Depois da morte de Hannah, eu não via mais motivos para fazer medicina, então eu sair e entrei para polícia. Acabei de ser promovido a detetive. - digo e os encaro.

- Sabia que você ia mudar de idéia. Você é doido demais pra ser médico. - Scott diz e rimos.

- Acho que esse é a profissão perfeita pra mim. Sempre soube identificar quando alguém mente pra mim. - Olho pra Kathy que que desvia o olhar - Vocês por exemplo. Diziam ser só amigos, mas a verdade era que vocês sempre foram apaixonados um pelo outro.

- Como não pensar coisas com você jogando insunuações o tempo. - Emma diz.

- Cara na noite do baile, eu quase te soquei por atrapalhar nosso momento. - Scott fala e gargalho.

- E eu ia saber que depois de tanto tempo, você ia se declarar para ela bem naquele momento? Já tinha perdido as esperanças. - digo e ele revira os olhos.

- E você Kathy? - pergunto chamando sua atenção - Fala um pouco de você. Não para de encarar o celular. Namorado. - Emma encara a amiga um pouco triste. - Ex?

- Quem dera fosse. Mas não quero estragar a noite com histórias tristes. Outro dia eu conto. - diz e isso me intriga ainda mais. Se não é namorado ou algo do tipo, o que poderia ser.

Nossas pizzas chegam, e Emma só falta voar na garçonete. Mas não pense que era por ciúmes, acho que ela nem viu que era mulher, só agarrou um grande pedaço de pizza, o devorando em segundo.

- Amiga você me dá medo. - Kathy diz assustada.

- Quem olha essa cara de anjinho nem imagina o dragão que é quando tá com fome. - Digo

- E isso por que você ainda não a viu de TPM. - diz e Emma o fuzila com o olhar. - Sabe aquelas tirinhas de que o cara joga o chocolate e sai correndo? Eu achava que era exagero, até presenciar isso. - Gargalhamos e recebemos o olhar mortal de duas criaturas a nossa frente.

- Não se brinca com TPM de uma mulher. Isso é coisa séria. - Kathy diz.

- Achei que estava ao nosso lado. - disse e ela me olha de um jeito que meu deu medo. - Okay... desculpa aí.

O resto da noite foi excelente. Comemos ... E Scott quase perdeu o braço quando foi pegar o último pedaço de pizza. Emma avançou nele, que o coitado quase morreu do coração. Kathy desligou o celular e tentou conversar numa boa. Mas eu sabia que a mente dela estava em outro lugar. Na volta pra casa, Emma acabou dormindo.

- Vou colocar a minha Nanica na cama. Já volto. - disse Scott a pegando nos braços. A sorte é que ele é forte, caso contrário ia precisar de ajuda pra levá-la. Essa menina comeu viu ...

- Boa noite. Foi um prazer te conhecer. E obrigada pelo convite. Gostei muito. - Kathy diz e vai saindo. Pego em sua mão a impedindo de sair.

- Vai me contar o que te preocupa tanto? Afinal, somos amigos agora não somos? - pergunto e ela encosta no carro de cabeça baixa.

Ela pensa por alguns minutos. Respira fundo e começa.

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


Capítulo novooo!

Desculpem pela demora. Mas aí está!

Espero que gostem...

Votem e comentem!!!!


O Recomeço - Triologia Amores [ LIVRO II ]Where stories live. Discover now