Sexagésimo segundo*

3.8K 404 32
                                    

LEONARDO

Quarta - feira tarde...

__ Boa tarde, como o senhor está? _ eu pergunto assim que o Fernando abre a porta.

Nesse momento eu estou na casa do Fernando, ele está com alguns problemas e bom, eu vim saber como ele está.

Eu, Lili, Elisa e o matt chegamos ontem a tarde, todos receberam a Elisa muito bem, ficamos conversando por horas. Eu falei ao casal de idiotas que a Elisa vai ficar com o quarto de hóspedes e eles entenderam o recado, não por completo já que hoje eu me acordei para atender os dois que tocavam a campainha, as cinco e meia da manhã.

__ Estou acabado por completo Leonardo, foram vinte anos de falsidade e traições da parte dela, ela enganou a todos, a todos. _ Fernando fala passando a mão na cabeça.

Antes de todo acontecido com o tal de Marcelo eu estava falando com o Fernando, Ele me disse que por está em casa vinte quatro horas por dia percebeu que a a esposa dele estava saindo de mais e bom, um dia ele disse que iria sair e só voltaria a noite, a esposa dele saio de manhã e ele a seguiu, ela foi para um motel, entrou com um garoto e saiu com o mesmo no fim da tarde, e pior, beijou ele antes de entrar no carro.

inacreditável? Eu sei, o coitado passou vinte anos com uma mulher calculista e falsa, eu juro que pensei que ela fosse boa e que o amasse, foram vinte anos juntos para ele descobrir que na verdade ela o traia, inacreditável.

__ eu amo ela rapaz, eu a amo porém não dá para fingir que ela nunca me traio sabe? Não dá pra olhar para o rosto dela e não lembrar que eu a vi beijando um garoto de vinte anos, eu desisti de tudo, quero dizer, eu deixei você na presidência, eu queria ficar mais com ela, mas ela já não estava comigo, era um casamento de aparecias e eu juro que tentei salvar mas, ela destruiu tudo quando se deitou com aquele garoto. _ Fernando fala triste.

__ Não me parecia de aparecia, na festa vocês me pareciam tão Unidos e todas as vezes que eu a vi e conversei com ela, ela me pareceu tão verdadeira e, perfeita, tão perfeita_ eu falo e entendo tudo, ela era uma senhora perfeita de mais, em um nível incomparável, não existe ninguém tão perfeito na terra, não que todos ao redor achem perfeito.

__ em casa não falávamos direito um com o outro, por isso que eu te passei a presidência, eu queria ficar com a minha esposa, não adiantou nada, nada. _ Fernando diz não conseguindo segurar o choro.

__ vai ficar tudo bem, você vai superar tudo isso, quando se sentir sozinho você pode jantar lá em casa, eu te considero um pai, Eu não quero te ver chorando e mau pelos cantos, se você ficar assim quem vai pagar meu salário? _ eu falo a última parte tentando soar divertido e o Fernando da um pequeno sorriso.

__ exatamente isso que eu vou fazer, estou com cinquenta anos agora, eu ainda estou novo, eu vou focar no trabalho e tentar esquecer ela, eu ainda a amo com todas as minhas forças mas, eu me amo mais e tenho orgulho. vou te dar um conselho, nunca coloque todas as suas expectativas em um relacionamento, nunca faça com que uma pessoa seja sua fonte de vida, se você fizer isso, se um dia essa pessoa sair da sua vida você não vai mas ter razão para viver. _ Fernando fala tocando o meu ombro e eu assinto.

__ me conte sobre a empresa, como vão às coisas lá?

LILIAN

Eu não vou mentir, eu imaginei como seria minha mãe biológica quando estava indo para a Paraiba, eu imaginei encontrar uma mulher que só se sentia culpada por ter dado a filha, uma mulher que depois de me conhecer iria seguir em frente, eu não encontrei essa mulher.

Eu encontrei uma mulher guerreira, que passou por tantas coisas mas não desistiu. uma mulher que se parece tanto comigo e ao mesmo tempo tem qualidades que só ela mesma tem, uma mulher que em menos de vinte quatro horas se tornou uma amiga, aquele tipo de amiga que você conta tudo e sempre que ela precisar você vai estar lá, eu já tinha a gabi, mas agora eu tenho a Elisa, minha mãe.

__ incrível, vocês se parecem em tudo, na aparência e na personalidade. _ manu fala brincando com o matt no chão.

__ obrigada pelo elogio _ eu e a Elisa falamos ao mesmo tempo e sorrimos, legal.

__ assustador_ manu fala e olha para a Elisa __ você está sem roupa não é Elisa? _ manu pergunta e ela assente __ podemos ir no shopping hoje, o que acha?

__ não vai dar, se a lili não se incomodar eu vou continuar usando as roupas dela, sabe como é, eu preciso arrumar um emprego rapidamente, não posso me encostar em uma filha que acabei de conhecer. _ Elisa fala como se fosse óbvio.

__ claro que não, você não estaria se encostando em mim Elisa, olha, eu não posso ir ao shopping hoje mas _ eu corro até minha carteira em cima da mesinha de centro, tiro o meu cartão de lá e dou para a manu que sorri animada __ vocês podem usar a vontade, mas, não passem de vinte mil, agora eu preciso ir, levem o matt e comprem o que ele precisar.

Sim, as coisas na editora estão rendendo, a lê me paga por cada artigo que eu entrego e bom, os artigos da Anônima estão fazendo o maior sucesso na revista, sem contar que o artigo sai todos os dias.

__ eu volto a noite, beijo _ eu falo beijando a bochecha da manu, Elisa e do matt que está com o ursinho no colo da Elisa, pego minha bolsa, carteira e a chave do carro.

Eu marquei de ir na sorveteira com a Luane, eu falei que iria abrir os olhos dela, então se eu falei...

¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤

Oi gente

Desculpem mesmo, eu falei nos comentários que postaria ateontem mas cadê que deu tempo? por isso eu "falo" quando eu disser que tal dia eu vou postar, não acreditem.

Tadinho do Fernando, ele não merecia isso.

Eu tenho um vizinho que a ex esposa dele passou quatorze anos o traindo, por isso que eu quis colocar isso aqui e por outra coisa também.

Um beijo se alguém está lendo, Tchau ♡

Amor Sem Tamanho (Em Revisão)Where stories live. Discover now