Quinquagésimo terceiro

3.6K 443 46
                                    

__você está linda só para um almoço _ Léo diz assim que eu entro no carro.

__  eu sei disso _ eu falo, coloco o sinto e olho para o Léo. __ vamos lá, já estou pronta para dar uma de esposa burra que concorda tudo oque o lindo e rico marido diz.

__ na verdade, esse almoço é com o meu amigo e a namorada dele, vamos fazer uma reunião e a namorada dele iria ficar sozinha então basicamente eu trouxe você. _ Léo fala dando partida no carro.

__ nossa, não precisava ser tão verdadeiro. _ eu falo sorrindo.

Minutos depois...

Tá, inacreditável mas, reservaram o restaurante só para quatro pessoas, sim, gastaram dinheiro pagando para só ter quatro pessoas em um restaurante, esse almoço nem uma hora vai durar, desperdício de dinheiro.

Agora estamos indo em direção a um cara ruivo aparentemente alto e um pouco forte que parece estar discutindo com uma moça branca de cabelo castanho e cacheado que só está sentada concordando com a cabeça, que não seja aquela mesa por favor, não seja aquela mesa.

__ Boa tarde _ eu e o leo desejamos e os dois param de "conversar"

__ vejamos nós mais uma vez, novamente fazendo parceria com o Leonardo Muller, que da última vez era só o braço direito do Fernando e agora é o presidente da empresa. _ o homem ruivo fala animado, ele se levanta da cadeira e abraça o Léo que corresponde o abraço sorrindo.

__ Então quer dizer que você realmente se prendeu? _ o homem ruivo fala me olhando de cima a baixo, mania de avaliar mulher como um produto, se uma mulher faz isso ela é dada.

__ Lilian esse é Henrique, cliente da empresa e amigo de infância, Henrique, essa é a minha esposa, Lilian. _ Léo nos apresenta e o Henrique me olha e me abraça cheirando o meu pescoço, oxe!  __ esposa, minha esposa._ Léo fala e Henrique se afasta e a mulher morena (pele clara e cabelo escuro) se levanta da cadeira sorrindo.

__ eu sei cara, essa é a Luane, minha namorada_ ele fala e a Luane aperta a mão do Léo e aperta a minha mão __ as mulheres podem se fazer companhia em quanto os homens tratam de trabalho não é? _ Henrique pergunta sorrindo e indo para uma mesa de dois lugares, desnecessário já que essa mesa tem quatro lugares, não gosto dele.

__ o Henrique é assim mesmo. _ Luane fala se sentando na cadeira.

__ tudo bem _ eu falo sintática e continuo __ como vocês se conheceram? _ eu pergunto, o garçom aparece na frete da mesa, eu peço o almoço e Luane só uma salada.

__ eu era a secretária dele, ele foi fazendo coisas românticas e protetoras para mim e eu me apaixonei, não tinha como não me apaixonar, ele é perfeito para mim _ ela fala e ajeita o cabelo cacheado.

__ e que coisas românticas e protetoras foram essas? _ eu pergunto interessada.

__ Bom, foi meio estranho no começo mas depois quando eu descobri que ele gostava de mim tudo fez sentido. Primeiro. Ele começou a aparecer nos mesmos restaurante e lugares que eu saia para passear ou comer alguma coisa, depois quando começamos a nos falar ele só queria que eu almoçar - se com ele, depois começou o ciúme, ele estava muito ciumento, foi aí que eu percebi que ele estava gostando de mim. _ Luane fala, se o Léo fizesse isso eu iria chamar a polícia.

__ entende. O seu cabelo é lindo, parece com o da minha irmã. _ eu falo e ela pega uma mexa e enrola com o dedo.

__ é, mas eu vou alisar _ Luane diz e sorri sem mostrar os dentes.

__ por que? _ eu pergunto olhando para ela que abaixa a cabeça.

__ o Henrique disse que já estava enjoado do meu cabelo _ ela fala levantando a cabeça e respirando fundo, agora eu realmente não gosto dele.

__ seu cabelo é lindo, se você se sente bem com ele assim não alisa_ eu falo e o garçom traz os pedidos. Tá, eu confesso que estou sendo muito intrometida na vida dela mas, poxa, eu não consigo ficar calada.

__ o Henrique é o homem da minha vida, eu não posso perder ele só porque eu não quero ceder em algumas coisas_ ela fala e sorri

__ e que coisas foram essa? desculpa se estou tão curiosa, é que o relacionamento de vocês me parece muito interessante, e eu sou uma romântica em série, então né?! _ eu falo sorrindo e me ajeitando na cadeira.

__ depois que começamos a namorar ele começou a cuidar mais de mim, como cuidar a roupa que eu iria vestir, por que as pessoas podem ficar olhando e pensar mal de mim, depois foram as amizades falsas, ele me fez abrir os olhos, eu não seria os que seria de mim sem ele. _ Luane fala e bebe um gole de água, o garçom trouxe uma garrafa de água, acho que foi porque não pedimos nada para beber.

Acho, tenho quase certeza que ela está em um relacionamento abusivo, infelizmente eu conheço muito bem sobre esse tipo de relacionamento.

__ a reunião foi mais que rápida cara, poderíamos tratar por celular _ eu escuto a voz do Léo atrás de mim.

__ pelo menos sobrou tempo para almoçarmos com as nossas mulheres _ Henrique fala se sentando ao lado da Luane.

__ eu não pretenso a ninguém, para falar a verdade eu sou da minha propriedade. _ eu falo, Léo se senta do meu lado e Henrique me olha com "cara" de desdém.

__ não me diga que você é daquelas que luta pelos direitos iguais e acham que mulheres podem sair por aí com qualquer roupa que não podem ser tocadas? _ Henrique pergunta assenando para o garçom.

__ não me diga que você é daquelas que acham que as mulheres têm que obedecer aos homens e se a mulher anda com um vestido curto ela quer ser estuprada? _ eu pergunto e o Henrique olha para o Leonardo sorrindo.

¤¤¤¤¤¤¤¤¤

Oi gente!

Vai ter mais um capítulo hoje (já escrito)

O amigo do Léo é um babaca sem noção e eu amei a resposta da lili, eu responderia o mesmo, só para constar.

Um beijo se alguém está lendo, Tchau ♡

Amor Sem Tamanho (Em Revisão)Where stories live. Discover now