SAINDO DA ESCURIDÃO

1.6K 136 30
                                    


POV LAUREN

A rotina no hospital é interessante, antes das nove horas da manhã a enfermeira já tinha nos acordado, a Camila já tinha tomado banho e recebido seu café da manhã. Mais ou menos por esse horário o Mike e o Carlos foram para casa, a Dra Maccol avisou que só viria perto do meio dia.

Eu liguei para Vero e pedi pra ela trazer roupas pra mim e pra Camila, ela também aproveitou pra trazer algumas coisas da casa da Camz, que ela pediu. Combinei com o Nick que  hoje eu não treinaria, ia esperar pra ver como as coisas iriam ficar. Enquanto eu dava meus telefonemas fiquei olhando pra Camz, queria ver como estava hoje, pois ela falou pouco desde que acordou, mesmo com as enfermeiras fazendo brincadeiras e animando o quarto, ela se mantinha mais quieta. 

Por enquanto eu não ia falar nenhum assunto chato com ela, ia tentar mudar um pouco o clima das coisas até conversar com a médica e ver como proceder. As enfermeiras deixaram a Camila em uma poltrona vendo televisão enquanto arrumavam a cama, ela tinha um olhar um pouco distante, mas sempre respondia o que perguntavam a ela.

Quando a Vero chegou aí sim conseguimos mudar o estado da Camila, a Vero falava pelos cotovelos e nós duas ficamos contando várias historias bestas pra Camila pra distrai-la. Pouco antes do meio dia a médica entrou no quarto e para minha surpresa o Mike estava com ela. A Vero aproveitou para ir embora.

- Bom dia Camila! - a médica disse sentando ao seu lado no sofá.

Eu sai com o Mike do quarto pra deixar as duas mais a vontade.

- Mike? Não sabia que tu vinha agora meio dia. - falei já no corredor do hospital.

- Eu combinei com a Dra. Maccol , vamos conversar nós três... ou quatro dependendo do que a doutora decidir.

- Com a Camila? Acho melhor falarmos nós três primeiro, depois incluímos a Camz...

- A médica quem vai decidir, mas precisamos combinar o que fazer daqui pra frente.

- A Camila vai morar comigo e pronto! Não tem escolha pra ela. - eu disse firme.

Ele sorriu e me puxou pelo braço:

- Vamos almoçar? A médica falou que vai demorar e me chama pelo celular assim que sair do quarto.

POV CAMILA

- Como se sente Camila? - A Dra. Maccol me olhou preocupada.

- Melhor..

-Camila, o que aconteceu? Porque tomou tantas doses do remédio?

- Eles não estavam fazendo efeito.... e ....- eu estava com raiva da médica por não ter atendido o telefone - A sra. não me atendeu! Eu estava acostumada com a minha médica que sempre me atende!

- Eu estava em consulta, não posso atender o telefone quando estou em consulta.

- E se fosse uma urgência? Era uma urgência! - reclamei braba.

- Tu devia ter deixado o recado com a minha secretaria, eu ligaria no intervalo das consultas. 

- Minha médica anterior sempre me atendeu... eu posso te pagar a mais para me atender... - falei irônica.

- Camila eu não quero dinheiro a mais, eu quero que tu aprenda a lidar com a tua situação. Eu sei que esses primeiros dias são difíceis, mas tu vem a bastante tempo com esses sintomas e nunca tratou devidamente. A resposta do remédio não vai ser rápida, infelizmente tu vai ter que passar por essa fase.

Olhei pra baixo ainda braba, eu sei que ela estava certa, bem ou mal a minha outra médica sempre vinha me ver, mas de nada adiantou todo esse tempo com ela, eu nunca melhorei. Igual nesse momento eu não me sentia em condições de nada, então ia colocar a minha vida na mão da Lauren e da Dra. Maccol, ia fazer o que elas decidissem, porque nesse momento sinceramente: eu não sei o que fazer!! Se pudesse parar o mundo pra eu descer certamente eu faria isso! Respirei fundo e relaxei no encosto do sofá.

Waitin' for youWhere stories live. Discover now