A OPORTUNIDADE

1.4K 138 26
                                    



POV CAMILA

Depois desse banho e de ter colocado muito do choro pra fora, minha cabeça doía muito, mas eu não tinha mais sono. Decidi ir pro escritório checar tudo que eu tinha, fazer uma análise e decidir como seria minha vida financeira agora. Eu queria ser outra Camila, eu estou cansada dessa. Estou cansada de tudo. Não quero mais programar e organizar a vida de ninguém. Eu quero viver a minha.

Sentei na cadeira de couro preto e cruzei ambas as pernas. Abri uma agenda nova e comecei uma lista com todos os meus bens que ainda tinha, incluindo essa casa. No total tínhamos no papel: 1 casa em Miami Beach, 1 casa em NYC, 1 apartamento em Havana e outro na França. Sobrou um carro aqui e um carro tipo jipe em Miami... Sem empregados, todos demitidos. Devia 100 mil no total dos dois apartamentos (em manutenções e afins), pouco mais de 300 mil juntando as economias de manutenção da casa em Miami e a de mamãe. Compras do mês em geral chegavam a no máximo 100 mil, incluindo itens da loja de mamãe. No final de tudo, e depois de colocar tudo no papel, decidi vender todos os imóveis. Eu não tinha como manter... Tinha 800 mil na minha conta... Eu ia pagar isso tudo e ia sobrar a garantia de no máximo 2 meses mantendo a loja de mamãe e a casa dela.

Eu iria arrumar um apartamento simples pra mim, pagar um aluguel com o dinheiro de algum trabalho... Eu iria começar do zero. O dinheiro que sobrasse iria guardar na poupança da Sofia. Ela estava crescendo e eu precisava garantir o futuro dela. Nem que fosse sua formação apenas.

Liguei para uma corretora de imóveis e em seguida para a Davis. Eu não queria vê-la, mas eu precisava. Nós estávamos presas uma a outra porque ela sempre cuidou da minha vida em termos de papelada, eu iria mudar isso, mas não podia me dar o luxo agora. Prefiro mantê-la perto. Marcamos uma reunião no domingo mesmo, não tinha tempo a perder visto que o mês já estava acabando... As dívidas não podiam se renovar. Pedi pra Davis organizar tudo de papel pra mim, inclusive um testamento para mamãe... Exigi colocar a casa de Miami no seu nome também, a casa em que crescemos. O total de tudo isso era pouco mais de 50 mil dólares... Isso só pra Davis. Mais uns 30 mil para a corretora... Comecei a ficar triste porque esse era o dinheiro que eu queria dar a Sof. Então lembrei da casa e a venda dos carros... Fiquei tranquila. Respirei fundo.

Liguei para Juno depois de pensar muito:

- Você sabe onde vendo carros como os meus e ganho uma boa grana?

Ela riu.

- Soube que você tá numa pior... Que fase em Karla...

- Pois é... Você sabe?

Ela forçou a garganta.

- Então, como não trabalho mais pra você, minhas informações tem um preço...

- Qual?

- Você sabe do paradeiro do Billy? Franzi o cenho.

- O que isso tem a ver?

- Tão dando 500 mil pela cabeça dele... 500 mil dólares...

Ergui as sobrancelhas.

- Por que tanto?!

- O cara derrubou o sistema todo... Você não sabia que essa galera vem do México? Eles têm um esquema grande...

- Querem ele morto?

Ela riu.

- E enterrado.

- Eu não sei de nada...

- Camila... Vamos lá né...

- Ah, agora você sabe me chamar de Camila...

- Você me fala algo, e eu te dou a informação.

Waitin' for youWhere stories live. Discover now