Garvan

129 22 23
                                    

Notas iniciais: Quem é vivo sempre aparece... Então, acabei de terminar esse capítulo. Se tiverem erros (muito provável que sim kk) é pq eu tô morrendo de sono aqui. Mas bem, eu precisava escrever e postar. Eu tive que me afastar por causa de um milhão de provas que tô tendo na faculdade, porém isso me fez mais mal do que bem. 

É péssimo se afastar de algo que te alivia mentalmente. Sei lá. Enfimmm, boa leitura. <3 <3 <3 <3  

-x-

No capítulo anterior...

— Venha por aqui. — O homem chamou-o e, sem esperar resposta, deu-o as costas e foi para trás de um armário.

[...]

— Você vai sair por aqui, dobrar à direita e andar reto até chegar na parte cheia de pinheiros. Dobrando-se à direita novamente, serás capaz de enxergar o lago e de lá a entrada do colégio. Não posso ajudá-lo a encontrar a enfermaria, mas ao menos não se perderás novamente.

— Obrigado. — Forçou um sorriso com pressa ao desconhecido. Já conseguia sentir o ar fresco em seu rosto, quando ele segurou seu braço, impedindo-o de sair.

Harry estava completamente assustado com aquele puxão brusco. Olhou para trás, para o homem. Seu rosto disse tudo o que precisava, pois logo foi solto.

— Antes que você vá, eu preciso saber o porquê de você ter chegado até aqui. Tu és oficialmente o primeiro aluno que veio até essa sala. Eles provavelmente desistem ao verem o quanto o percurso é estranho e assustador. Nem eu ando por ali.

— Cara, e-eu só me perdi. Também, não é algo tão surpreendente dar de cara com um lugar estranho e velho por aqui. Esse colégio é justamente isso. — Gaguejou e falou rápido demais, tentando arrumar desculpas. — E incrivelmente, essa não é a pior parte.

— Sério? — De repente mostrara interesse ao que Styles dizia. — Pensei que os alunos amassem esse lugar e-

— É.

— Digo isso porque os alunos costumavam gostar de morar aqui.

— Yeah, meu pai me disse isso. Algo claramente deu errado no meio do processo. — Essa ideia fez o cacheado voltar a refletir sobre o assunto.

Sobre o colégio Redmond MacAteer.

Não era um de seus assuntos preferidos, mas às vezes era impossível não parar um tempo e pensar sobre a situação de lá. O sentimento era parecido com o caso de um país com governo corrupto e sujo; você sabe disso, entretanto, no fundo sente como se não pudesse fazer muito.

Para poder resolver o problema, era primeiro necessário organizar os motivos para aquilo ser um problema. Só então, desenvolver métodos de saná-lo. O que não é nem um pouco simples. Muito menos para um bando de adolescentes perdidos na vida, jogados ali, pois os pais não conseguiram bons resultados com sua educação fajuta.

— Sou Harry Styles. — Apesar do medo, decidiu apresentar-se, começara a ficar curioso para saber quem era aquele homem.

— Garvan MacAteer. — No segundo que pronunciou o sobrenome conhecido, percebeu que havia falado demais.

Em um piscar de olhos, antes que algo pudesse acontecer, Harry saiu de lá e correu o mais rápido que conseguiu.

-x-

Liam suspirou, aliviado, ao chegar ao quarto. Estava exausto, mostrara grande parte do colégio para um calouro; depois teve que ir à biblioteca resolver um problema envolvendo empréstimo de um livro que nunca nem ouvira falar. A situação em si não era estressante, mas sim, cansativa.

Handcuffs (Larry Stylinson)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora