Laundry

182 28 3
                                    

Terça-feira

18h10

— Você definitivamente nos deve uma explicação de onde você estava ontem, Niall. — Zayn disse com uma expressão séria, coisa que não era nem um pouco comum.

— MacAteer me chamou na sala dele de manhã cedo, avisando que chegaria um aluno novo naquele dia; e que eu deveria explicar como as coisas funcionavam e tudo mais, assim como eu fiz com Harry.

— Ele sempre te dá esse cargo? Deverias receber remuneração... — Harry brincou.

— Bem, eu nunca tive problemas disciplinares desde que cheguei aqui, então... De qualquer forma, eu concordei e pronto. Acontece que Derry também estava na sala e perguntou se eu gostaria de ir até a capital para pegar o Ed.

— Derry? — Harry perguntou. — O motorista que foi me buscar, né? — Niall fez que sim com a cabeça.

— Então MacAteer deixou você ir com Derry? Mesmo sabendo que irias perder aula?

— Sim. — Niall respondeu rápido.

— Simplesmente...?

— Eu aproveitei para visitar minha família. MacAteer sabia que eu precisava ir lá, então foi matar dois coelhos com uma cajadada só. — Os meninos perceberam que Horan não queria muito falar sobre o assunto "família", por isso ignoraram esse ponto.

— Mas vocês demoraram o dia inteiro! — Liam exclamou. — A gente rodou esse colégio inteiro atrás de você, mocinho.

— Ah, sim. Houve alguns problemas com as malas do Ed. Depois o carro de Derry enguiçou e a forte nevasca não ajudou muito também.

— Você não perdeu nada de importante ontem. — Harry disse, como se para tranquilizá-lo. Sabia que o loiro era responsável demais.

— Para variar. — Zayn rolou os olhos. — Essas aulas de fim de ano são um saco.

-x-

19h30

— C'mon, Louis... — Harry o puxou para cima mais uma vez, assim que percebeu que Tomlinson estava fechando os olhos novamente. Por mais que negasse, estava morrendo de sono e iria dormir a qualquer momento. — Nós precisamos lavar as roupas. Você disse que a gente faria hoje.

— Eu estou tão cansado... — Fez biquinho, usando a voz mais manhosa que conseguia fazer. — A gente faz amanhã, Harry.

— Não. Amanhã eu vou estudar. A gente tem que lavar hoje, para entregarmos logo amanhã o casacão de Big Bob.

— Me dê apenas cinco minutinhos...

— Quando nós terminarmos, você poderá dormir o quanto quiser. É sério, levanta.

— Tá. Que saco. — Louis resmungou, numa mistura de criança birrenta e velho rabugento.

Eles puxaram os lençóis das camas e fizeram uma trouxa gigante de roupas sujas. Tão grande, que os dois precisavam carregá-la juntas.

A lavanderia ficava distante dos quartos; eles praticamente precisavam percorrer o colégio de uma ponta a outra para chegar lá. Nela havia cerca de 10 máquinas de lavar e o ambiente era sempre cheiroso. (Mesmo o sabão em pó não sendo dos melhores).

Essa já era a segunda vez que eles estavam lavando roupa juntos, mas havia bastante peças, pois além de suas próprias, também estavam levando as de Niall como agradecimento. Era o mínimo que podiam fazer depois de Horan ajudá-los com a costura das blusas cortadas e tudo mais.

A primeira coisa que eles fizeram ao chegar lá, foi dividir as peças de roupa em dois grandes grupos: brancas e coloridas. Estando responsáveis, respectivamente, Louis e Harry por elas.

Harry foi o primeiro a terminar de colocar as roupas na máquina e em poucos segundos, colocara a quantidade de sabão em pó necessária e amaciante. Fechou a portinha e ligou a máquina.

— Ok, me diga: qual é a diferença entre amaciante e alvejante? — Louis olhava para as duas embalagens. — Harry não conseguiu controlar a risada.

— Eles são completamente diferentes um do outro! Pelo amor, Tomlinson!

— Não me julgue, Harold. — A expressão de Styles mudou totalmente ao que o de olhos azuis o chamou dessa forma. — Oh shit, eu me esqueci... Você não gosta de ser chamado desse jeito, não é? — Harry fez que não com a cabeça.

— The Fray não é a única coisa que aquele meu ex-amigo estragou.

— Ok, eu estou começando a ficar bem puto com esse cara. — Louis bateu a portinha e apertou o botão de ligar. — Qual o nome dele?

— Nick.

— Certo. O que quer que tenha acontecido entre vocês dois é passado, Harry. Não vale a pena se prender muito a esses fantasmas.

— Nós podemos falar sobre isso depois?

— Tudo bem. — Louis encostou-se à máquina e apoiou suas mãos nela, fazendo impulso para cima e se sentando ali.

— Tem certeza que ela te aguenta? — Harry sorriu, erguendo suas sobrancelhas.

— Ela aguentaria nos dois aqui em cima juntos, imagine apenas eu.

— Você parece confiante. — Styles subiu na máquina do lado. — Se ela se quebrar, será culpa sua.

— Ou sua, por comer demais.

— Hey!

— Só estou brincando, seu corpo é muito bom.

— Thanks, man.

— Mas então, eu também já perdi uma amizade muito importante. — Tomlinson olhava para o nada. — E o pior que não era algo que poderia ser consertado... Várias coisas pequenas foram se juntando, até se criar uma bola de neve que não dava mais para ignorar. Às vezes, é preciso deixar algumas pessoas para trás.

— Você precisa me ensinar como.

-x-

— A primeiríssima coisa que iremos fazer amanhã é ir até a sala de MacAteer e depois você irá me ajudar com as coisas, ok? — Louis disse, enquanto separava as roupas dobradas com o Harry.

— Que coisas?

— Eu vou precisar de você para levar todas as minhas coisas de volta pro meu antigo quarto. Não vejo a hora de me jogar na minha cama, e...

— Louis, seu quarto é esse daqui agora. — Niall se meteu. — Achei que havia deixado isso claro.

— Como é que é?

— MacAteer mandou o Ed para lá. O colégio tá lotado. — Horan falava na maior tranquilidade, enquanto fazia alguns traços numa folha de papel. — O que você queria, que ele ficasse dormindo no corredor, tendo uma cama vazia lá?

— Eu não sou estúpido, entendo isso, é só que... Pensei que depois que eu e o cacheado nos soltássemos, eu poderia voltar para lá.

— Pois é, acho que não irá acontecer. Qual a dificuldade de ficar aqui?

— Quero voltar... Lá é melhor. Que droga. — Harry se surpreendeu por Tomlinson parecer estar realmente chateado com aquilo. — Sem falar que Liam vai ficar sozinho!

— Nós passamos o dia todo com ele. Se te preocupa tanto assim a solidão de Liam, poderias trocar de quarto com ele em algumas noites. Disfarçadamente.

— Yeah, pode ser. Você é inteligente.

Harry passou o resto da noite calado. Pensando... Será que Louis ainda sentia a necessidade de se afastar dele?

Handcuffs (Larry Stylinson)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora