Styles, Styles, Styles...

234 28 3
                                    

Domingo

— Eu estou cansado, N, por tudo que é mais sagrado me deixe dormir! — Zayn esbravejou antes de enfiar seu rosto no travesseiro.

— Zayn, vamos lá, esse trabalho não será feito sozinho... — Niall juntava toda a paciência que ainda tinha para chamá-lo delicadamente.

— Ele é para quinta... QUINTA-FEIRA, NIALL HORAN!

— Eu sei, mas você não quer que ele fique bem feito? Você sabe muito bem que precisa de um A em História. Vamos lá, Malik... — Puxou o travesseiro e lençol ao mesmo tempo e os jogou na direção oposta do garoto.

— Não é possível que você não esteja cansado depois de toda a limpeza ontem e hoje. O que você é? Um robô? Et?

— Me chame do que quiser, menos preguiçoso. — Zayn bufou. — Vamos lá, Harry já está nos esperando na biblioteca.

— Ok, ok! — Levantou-se vagarosamente, e se pôs a colocar roupas mais grossas por conta da temperatura baixa.

-x-

— Hey. — Niall cumprimentou Harry, que estava sozinho numa das grandes mesas. — Onde está Liam e Louis? — Harry deu de ombros em resposta.

— Liam ficou um tempinho aqui, depois disse que ia atrás do Louis e nenhum dos dois voltou desde então.

— Ah, que ótimo. — Niall soltou, irônico. — Eu vou atrás dos dois, fiquem aqui.

Zayn se sentou de frente para Harry e assim que Niall deu as costas, apoiou sua cabeça em seus braços e começou a cochilar. Styles apenas riu para si mesmo e continuou a folhear um dos gigantescos livros sobre a Europa.

O garoto cacheado estava diante de um problema: ficara responsável pelo tópico "população", mas todas as informações estavam bastante desatualizadas naqueles livros. Até mesmo no mais recente deles.

— Zayn? — Cutucou o braço do moreno que, pela cara que estava, era capaz de enfiar uma espada na cabeça de Harry. — Ah, qual é, vai me dizer que você já estava dormindo?

— O que é?

— Eu só queria saber se tem internet no seu celular ou algo do tipo, é que 'tá complicado de encontrar as coisas.

— Você acha mesmo que tem alguma coisa naquele lixo? Mal tem uma câmera!

— Que ótimo... Tem algum computador aqui no colégio?

— Só na sala de MacAteer.

— Ele está no colégio hoje?

— Para de me encher com tantas perguntas! — Suspirou. — Ele deve estar, não é como se tivesse uma vida decente fora do colégio. — Antes que Harry pudesse perguntar mais alguma coisa, Zayn voltou a abaixar a cabeça e o cacheado achou melhor não incomodá-lo novamente.

— Okay, então. — Disse, antes de se levantar, e se dirigir inseguro até a sala do diretor. Mal acreditara, quando chegara em frente àquela gigantesca porta, de que se lembrava do caminho. Bateu duas vezes e a voz de MacAteer fez-se presente.

— Styles! — O homem exclamou com um sorriso enorme, deixando Harry surpreso e desconfiado. — Posso ajudá-lo?

— Na verdade sim, eu... — Ponderou sobre as melhores palavras a serem usadas. — Estive pensando se eu poderia usar o seu computador, para funções didáticas, é claro. Para um trabalho de História, mais precisamente.

— Entre, por favor. — Então assim Harry fez, indo como um gatinho indefeso até a cadeira de frente ao diretor. — Não achas que todos aqueles livros na biblioteca são suficientes? — A garganta de Harry secou. — Só estou brincando! — MacAteer soltou uma risada macabra, enquanto o cacheado ainda tentava processar como teve coragem para tanto.

Handcuffs (Larry Stylinson)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora