Capítulo 24

2.9K 129 337
                                    

POV Percy

Cinco dias depois, dia 12 de julho de 2017.

É hoje, é hoje, é hoje! Há dezessete anos, Annabeth Chase nasceu, em San Francisco, Califórnia, trazendo muita alegria para seus pais, Atena e Frederick Chase. Desde sempre, trouxe orgulho para sua família, pois era bastante inteligente. Ela tinha um irmão de consideração, Luke Castellan, e mais dois meios-irmãos, Bobby e Matthew. Ela havia também vários amigos, como os irmãos Grace, Hazel Levesque e seu irmão mais novo Nico, Piper McLean, Frank Zhang, Leo Valdez e, depois de um tempo, Calipso Atlas.

Haviam também seus "amigos/colegas", como Malcolm Pace, Clarisse La Rue, Nyssa Barrera, Butch Walker, Jake Mason, as irmãs Gardner, os irmãos Stoll, Chris Rodriguez, e vários outros. Mas, isso mudou quando Drew Tanaka resolveu virar a nova popular da escola. Ela fez com que esses todos que mencionei, mais os outros que não mencionei fossem para seu grupo. Rachel Dare e Reyna Ávila, novatas que chegaram naquele ano, também foram para o grupo de Drew.

Mas, essas pessoas todas não tiveram escolha a não ser ir para o grupo dela. Foram obrigados, porque senão, seus segredos, ou os de alguém que eles amavam, seriam espalhados por toda a escola. Isso, meus amigos, é a chantagem e extorsão.

Inclusive, seu irmão Luke, foi pego em um desses, tendo de se separar de sua quase namorada Thalia. Até o começo deste ano, Luke foi o fantoche da Drew e "namorado" dela. Pelo que eu soube, Thalia Grace não gostou muito disso, e sonhava com o dia que pudesse bater na Tanaka.

Contudo, vamos dar um salto no tempo. Um bem grande, por sinal. Há alguns meses atrás, ela começou a namorar o lindo, maravilhoso, gostoso, deus grego, Percy Jackson, que, por sinal, sou eu. Antes que me chamem de convencido, amor próprio é tudo. E um ego grande também.

Esta foi uma pequena parte da biografia da melhor namorada do mundo, Annabeth Chase, a qual eu tenho o prazer de falar que é minha namorada. Minha namorada idosa.

- Idosa?! - pergunta Annie, irritada. - Tire esse "idosa" daí agora, ou eu te bato!

- Ei, Sabidinha, calma. Não vá ter um infarto, você é meio jovem e bastante bonita para morrer. Eu não quero ficar viúvo. - brinco, e ela me bate, de novo. - Terceira vez, só hoje.

- Se não quer uma quarta, pare de me chamar de velha. Idiota. - reclama.

Ok, vocês devem estar meio perdidos. Aquilo ali foi uma biografia mesmo, que eu estou escrevendo. Annabeth, como já devem ter percebido, está ao meu lado, vendo cada palavra. Ela me bate cada vez que eu faço uma piada sobre ela ser mais velha que eu. Agora, vocês ainda estão perdidos. Por que motivo eu estou fazendo isso? Simples.

Quando ela virar arquiteta e ganhar prêmios e consolidar seu nome e todas essas coisas que podem acontecer na vida dela, vai precisar de alguém que faça uma biografia. Já comecei meu trabalho, então.

- Se você continuar a escrever, eu vou quebrar esse notebook. - avisa.

- Anh... É o seu notebook, só pra constar. - murmuro.

- Eu pego das suas mãos. - corrige. - Isso não vem ao caso. Pare com isso, e vai pegar meu presente!

- Mas... Está tão longe. - resmungo, com voz de sono.

- Está bem aqui no quarto. - replica.

- Na verdade, não. - falo, a fazendo cruzar os braços, irritada. - Está literalmente longe. A alguns quarteirões daqui. Talvez a um bairro daqui.

- Você não sabe onde você guardou o meu presente? - rosna.

- Contando que não fui eu que guardei, sim. - murmuro.

I Need YouWhere stories live. Discover now