Capítulo 16

3.4K 208 267
                                    

POV Percy

Eu tenho muitos problemas mentais. Só pode. Que tipo de cara fica falando sempre, insistindo no assunto futuro? Só eu mesmo. Annabeth disse que adora que eu fale de ter um futuro com ela, mas eu acho que forço a barra. Vamos viver o presente, que é melhor. Ainda preciso pensar em que faculdade fazer, e se vou aceitar o convite de Brooke pra trabalhar na empresa do meu pai. Todavia, antes disso, preciso passar de ano, e pra passar de ano, preciso ser um bom aluno, coisa que até agora estou conseguindo cumprir.

Mas, um bom aluno nunca chega atrasado, e eu estou quase. Pego rapidamente uma blusa, sapato e calça qualquer, vou no banheiro e pego minha mochila, saindo do quarto correndo. Ao chegar, vejo que quase todos os alunos estão ali, menos alguns do grupo da Drew, e a própria incluída, e o professor não havia chegado, então me sento no meu lugar, mas logo me chamam.

- Atrasado. - diz Leo e eu fecho a cara.

- Você nem me chamou. - murmuro e ele dá de ombros, rindo.

- Ok, vamos parar os dois idiotas. - diz Thalia.

- Desculpe. - digo me virando para Annie, que sorri mexendo em meu cabelo.

- Tá com TPM. - murmura. - E não é pra mim que tem que pedir desculpas.

- Desculpe, Valdez. - digo e o garoto assente sorrindo.

- Sei que estava brincando. - diz o menino-elfo.

- Não perdi meu senso de humor. - dou de ombros e o professor chega.

Noto que as Fúrias ainda não se encontravam na sala, mas elas logo chegam, acompanhadas do diretor, que veio depois do Sr. Brunner. Sempre o Sr. Brunner, mas ele é o único professor legal da escola. A Sra. Dodds, professora de iniciação a álgebra, me odeia, odeia todo mundo, por vários motivos. Odeia a Annie por saber de tudo, me odeia por não saber de nada, odeia o cabelo do Leo, odeia a voz da Piper, odeia o jeito explosivo da Thalia, ela odeia os seres humanos.

- Elas terão aulas extras hoje. - anuncia o Sr. D.

Todos os professores, o diretor e funcionários da escola são chamados de Sr. e Sra., porque isso é sinal de respeito e essa é escola é tem como um de seus mandamentos a disciplina entre os alunos. Disciplina? Os alunos vivem se pegando pelos cantos, e provavelmente fazendo muitas coisas nos quartos, então que tipo de disciplina é essa?

- Ok, Sr. D. - diz o Brunner. Ele pelo menos nos deixa chamá-lo pelo sobrenome, mas nunca pelo primeiro, pois, segundo ele, é horrível, ele faz uma careta muito estranha e diz que o faz lembrar-se de seu pai, e eles não se davam bem. Enfim, vamos parar de se meter na vida dos professores. O diretor assente e olha para as garotas de relance, mas logo sai da sala. As Fúrias vão para seus respectivos lugares de cabeça baixa. O professor pigarreia, voltando a atenção dos alunos para ele.

- Hoje passarei um trabalho para vocês. - diz ele e a sala explode em resmungos e gemidos. Gemidos? - Em duplas. E eu já escolhi.

O que era pra ser divertido, virou um caos. A sala ficou maluca quando ouviu as primeiras duas palavras, mas voltou a ficar desanimada depois.

- Muito bem, vamos ver. - diz ele pegando uma pasta com os nomes. - Drew Tanaka e Michael Yew. - Os dois são do mesmo grupo, então não terão problemas. - Rachel Dare e Reyna. - A última não gosta de seus sobrenomes, e os professores respeitam isso, menos a Sra. Dodds.

- Se ele me colocar com alguém do grupo da Drew, eu paro de gostar dele. - murmura Piper e eu sorrio, assim como Jason e Annie.

- Travis e Connor Stoll. - São irmãos. Muito parecidos, e sempre ficam juntos nos trabalhos e eventos em dupla. Gostam de traquinagens, mas nunca fizeram conosco. Também do grupinho da Drew. - Clarisse La Rue e Chris Rodriguez. - Namorados, e do grupo da Drew. Clarisse é a valentona da escola, e sempre me olha de cara feia, o que me faz achar que ela quer me afogar em uma privada.

I Need YouOnde as histórias ganham vida. Descobre agora