Capítulo 5

7.2K 351 530
                                    

POV Percy

Finalmente, sexta-feira, dia do baile. Meu terno já estava pronto. Brooke me fez outro, por causa do casamento, então vou usá-lo no baile. E eu vou com a minha Sabidinha. Bem, minha não. Ah, vocês entenderam. Bem, agora estou colocando a roupa para a escola, Leo está animado. Ele vai com a Calipso, e pelo que parece ninguém sabe.

Visto uma blusa jeans e encolho até o cotovelo, uma calça preta rasgada e Vans azul, pego minha mochila e saio em direção à sala de aula. Quando chego, vejo as meninas em volta de Thalia, dando risadas. Apenas sento no meu lugar e fico mexendo no celular, até que as meninas voltam para os seus lugares rindo.

- O que aconteceu? - pergunto a Annabeth.

- É que a Thals tem um par. - explica ela controlando a risada. - Ela gosta dele.

- Ah. - murmuro e ela sorri. - Você não parece cansada.

- Dormi bem ontem. Você conseguiu não me acordar. - diz ela olhando pra mim.

- É... Anh... Prática. - digo um pouco sem jeito. Eu fazia muitas bobagens, acho que sabem do que estou falando, né? Então, eu tinha que não acordar a garota depois da noite anterior. E sair antes que alguém me visse.

- Ok. - diz ela provavelmente entendendo o assunto e vendo que fiquei desconfortável. - Ei, você não é mais assim.

- Eu sei, só que não gosto de lembrar. Se eu pudesse voltar no tempo, eu ia me socar. - digo e ela sorri.

- Muda de assunto. Por favor. - diz ela e eu sorrio.

- Já viu a sua roupa? - digo e ela me encara. Faço sinal de rendição e ela ri. - Ok, esquece. - sorrio e logo Brooke e Damon entram na sala e sentam em seus lugares.

- Achei que iam viajar hoje. - digo e eles sorriem.

- Daqui a pouco. Literalmente. Nós não vamos voltar, Percy. Você sabe que eu não preciso estudar, né? - diz Brooke e eu assinto.

Aquilo é muito estranho, os dois já estudaram. São mais velhos do que eu, e não estou falando de um ou dois anos de diferença. Mas também não estou falando que eles estão velhos.

- Sei. - confirmo.

- Fomos designados pra cá para achar você e Annabeth. Os seus pais pediram isso. - ela suspira. - Eles vão vir aqui explicar uma coisa. Não sei qual é o assunto.

- Meu pai? - pergunta Annabeth e eles negam. - Então quem... Espera, vocês conhecem a minha... - ela engole em seco, e eles apenas assentem.

- É, ela e meu tio vêm pra cá. - responde Damon e Annabeth fica um pouco... Nervosa? Eu nunca a vi nervosa. Tá, quando ela tá perto de mim. Mas fora isso, nunca. - E depois nós vamos embora.

- Eu vou ver vocês de novo? - pergunto e eles assentem. Sorrio e Annie expira, ainda nervosa. Viro-me pra ela. - Calma. Eu vou estar lá. - ela sorri, e eu também. Os dois se viram pra frente e ficam conversando, até que o professor entra.

(...)

Intervalo. O que significa que acabou a minha primeira semana de aula.

Brooke e Damon se aproximam de dois adultos, meu pai e uma mulher, mas não consigo ver direito, já que minha irmã a tapa. Eles se cumprimentam e depois a garota se vira pra nós e nos chama gesticulando. Nossos amigos ficam na mesa nos acompanham com os olhos. Quando nos posicionamos lado a lado meu pai logo fala.

- É bom ver você, filho. - diz ele sorrindo e me abraçando. O abraço de leve. Annabeth e a mãe fazem a mesma coisa.

- Esta é Atena. - ele apresenta a mãe de Annabeth. Eu estendo a mão e ela aperta. - Anh... - ele começa mais é interrompido.

I Need YouМесто, где живут истории. Откройте их для себя