what does attract you in the sky?

367 54 125
                                    

ㅡ °•☆•° ㅡ

para juno.
aqui você é minha estrela

ㅡ °•☆•° ㅡ

supernova, capítulo um de três
"what does attract you in the sky?"

Park Jimin nunca foi e nem nunca será um garoto comum. Poucos amigos na escola, notas medianas, um ou dois hobbies... Talvez ele pareça comum, mas não, ele não é. Ele tem algo que é único a ele.

Ele tem uma estrela.

Ele não comprou, nem nada, inclusive é uma estrela sem nome. Mas ela é a estrela de Jimin sim e ponto.

O início disso se deu em uma noite de apagão em Busan. Todas as luzes da cidade estavam apagadas e o céu... Ah, o céu! A lua parecia ainda mais brilhante e repleta de estrelas a sua volta, essas com os mais diversos brilhos e tamanhos. Jimin ficou encantado e, durante todas as noites daquele apagão de quase três semanas, ele se deitou no quintal de casa e observou o mesmo ponto luminoso, ora falando coisas inaudíveis, ora pensando em coisas a se dizer.

Numa dessas noites, sua mãe se deitou ao seu lado e perguntou:

"O que te atrai no céu, Jimin?"

O pequeno, de apenas 8 aninhos na época, sorriu e respondeu sem hesitar:

"Aquela estrela, omma. Ela me encanta e eu estou apaixonado por ela." apontou para uma estrelinha que pouco se destacava perto das outras, mas, de algum jeito impossível de se ver, era extremamente especial. "Omma?! Eu acho que já sei como quero gastar aquela mesada de que conversamos..." Jimin disse e abriu um imenso sorriso, sem tirar os olhos daquela estrela. De sua estrela.

E assim, desde aquele dia, Jimin gasta sua mesada em mensalidades de um aplicativo de telescópio. Ele mostra as estrelas até quando o céu está claro! Jimin podia então ver e conversar com sua estrela a qualquer momento.

Isso foi há 10 anos. 10 anos que Jimin se encontra completamente apaixonado por uma estrela.

Ele nunca pediu nada a ela. Claro que não! Ela não é sua escrava ou "concededora" de desejos pessoal. Ela é seu amor. Ele conta a ela os seus problemas, conquistas, sonhos, pesadelos esquisitos, como foi o seu dia, suas dúvidas... Tudo! Quando ele está triste, ansioso ou nervoso, ele abre seu aplicativo e a procura no céu. Assim que a encontra, ele sorri e começa o seu diálogo.

Sim, sim. Diálogo. Ela o responde toda vez.

Ela não fala nada, obviamente, porque, onde já se viu? Estrela falar? Que loucura! Mas sempre que Jimin termina de falar, e diz o quanto a ama, seu brilho se intensifica por uns instantes e é como se ela o estivesse respondendo. Não dá pra contestar, não é coincidência. É toda vez!

Você pode chamá-lo de maluco ou o que quer seja, mas isso é amor.

Suas declarações são cada vez mais bonitas. Tem dias que ele passa horas e horas pensando, treinando e escrevendo suas palavras de amor para a estrela. Tão amável!

Em todo esse tempo, Jimin aprendeu muito sobre as estrelas. Tanto que fará astronomia. Vai cursar e trabalhar com o que gosta e sabe (e perto de seu amor!). O que acha mais incrível de tudo são as supernovas, aquelas estrelas que "explodem" e formam novos corpos celestes e até buracos negros. São realmente incríveis, fascinantes e misteriosas. Poucos são aqueles que conseguem e conseguiram acompanhar o desenvolvimento de uma supernova, já que não é tão comum encontrar e ver um evento assim sem a devida aparelhagem.

supernova ↝ jikookWhere stories live. Discover now