Seguindo Pistas

4.7K 456 26
                                    


- Saibam que não quero que ninguém se sinta obrigado a estar aqui. A ajuda que estou pedindo não tem absolutamente nada a ver com o trabalho de vocês, então, caso sintam-se desconfortáveis, podem ficar fora dessa; eu entenderei.

Jhonny marcou aquela reunião tão logo saiu do hospital, onde havia conversado com Valentina. Ele sabia que a polícia estava investigando o crime, mas queria conduzir sua própria investigação. Alice não pôde estar presente; com Johnny dedicado aos desdobramentos do crime ocorrido na Dollar S.I., havia sobrado para ela resolver absolutamente tudo sobre o casamento deles, que se realizaria dali uma semana. Apesar de ser por um bom motivo, ele se sentia desfalcado sem ela.

- Eu ia participar disso mesmo que você não quisesse. – respondeu Wanda.

Johnny lhe retribuiu com um sorriso.

- Por que será que isso não me surpreende?

Ed ergueu a mão discretamente, como era condizente ao seu perfil.

- Pode contar comigo também Johnny. Já pegamos um bandido, podemos pegar outro.

- Chefinho, é uma questão de honra a gente te ajudar nisso. A Dollar S.I. é a nossa casa e nós somos uma família. Sem falar que enquanto o psicopata fantasiado estiver livre, todo mundo está em perigo.

- Nem me lembre disso Diego! Não tenho conseguido dormir direito pensando no risco que estamos correndo.

- Eu entendo chefinho! Mas... não esqueça que seu casamento com a lady Alice está próximo, hein? Não pode casar cheio de olheiras, com a pele horrorosa, tipo um vampiro. Apesar que ficar parecido com um Edward do Crepúsculo não seria nada mal, não é?

- Que idéia é essa Diego? – disse Wanda, exaltada. – Tudo bem que eu também gostaria de ser mordida por um Edward, embora eu prefira aquele lobo descamisado -ela pára um segundo e esboça um sorriso, como se visualizasse a imagem do homem seminu - mas eu acho que precisamos nos concentrar no caso da Valentina. A cada minuto que passa aumenta a chance do criminoso ficar impune.

- O risco de ele voltar a agir aumenta também. – complementou Ed.

- Eu não trabalho na Dollar S.I., mas também estou à disposição.

Todos então olharam para Sezão, que até o segundo anterior não havia se manifestado. Ele foi a primeira pessoa que Johnny chamou para a reunião, pois sabia que sua lealdade era tão firme quanto uma rocha.

- Obrigado amigo. Na verdade, muito obrigado à todos. Eu os chamei porque são as pessoas mais competentes, comprometidas, inteligentes e confiáveis que conheço. Não tenho a menor dúvida que nesta sala estão os melhores detetives e parceiros que eu poderia ter.

- E como a gente pode ajudar Johnny? Você já tem um plano?

- Na verdade tenho uma estratégia, Ed. Tenho algumas tarefas para vocês.

- Então manda bala Johnny, que eu estou louquinha para dar umas porradas nesse mascarado de merda!

- Ok Wanda, vou começar por você então. Preciso que analise entre os funcionários da Dollar S.I. quem tem o perfil físico do criminoso. Já sabemos que ele é muito alto, e deve ser forte, então não devemos ter tantas opções assim.

- Na realidade isso é bem estranho, afinal, se tivesse alguém daquela altura trabalhando conosco já teríamos notado. Mesmo assim vou verificar, pode ser alguém que trabalhe a maior parte do tempo em home Office, ou até mesmo um fornecedor, ou coisa assim.

- Bem pensado Wanda. Ed, você verifica todas as imagens gravadas pelas câmeras de segurança. Esse cara deve ter entrado por algum lugar! A polícia já verificou as imagens do estacionamento, mas quero que você revire tudo. Além das câmeras da Dollar veja se consegue as imagens das câmeras da vizinhança ou, quem sabe, alguma coisa fora do comum que algum funcionário possa ter captado com o celular. Não sei Ed, veja o que você consegue de melhor.

- Ok, deixa comigo.

Johnny assentiu, balançando com a cabeça.

- Diego, preciso que você investigue as pistas passadas pela Valentina: o sapato com solado vermelho e a máscara de Al Pacino. Onde podemos comprá-los, ou fabricá-lo, ou de onde podem ter surgido.

- O sapato vai ser moleza chefinho! Moda é comigo mesmo. Já a máscara... vou ver com uns contatinhos o que consigo...

- Ótimo. E você Sezão... você mencionou que é o único aqui que não trabalha na Dollar S.I., correto? Pois bem... isso vai mudar. A partir de hoje você é o novo chefe da segurança. Toda a equipe de vigilância e monitoramente vai responder para você. Analise todo o sistema, pessoas e equipamentos e mude o que e quem você quiser. Está nas suas mãos.

Sezão arregalou os olhos.

- Johnny... cara... eu agradeço, sério mesmo... mas acho que você está equivocado. Eu não tenho nenhuma experiência com segurança; sem falar que eu não sei nem usar um microondas direito, imagine mexer com o monte de equipamentos que vocês tem lá. De coração Johnny, acho que você precisa escolher alguém mais qualificado.

- Eu discordo. Eu tenho um exército de seguranças dentro da empresa, altamente treinados, utilizando equipamentos de última geração, e nada disso impediu que uma funcionária minha fosse golpeada, arrastada e pendurada por uma corrente em pleno estacionamento. Qualificação não vai resolver nosso problema Sezão, não dessa vez. E vocês sabem porquê? Por que esse cara não tem medo. Esse cara não segue regras, talvez somente as regras da própria cabeça. Eu preciso que quem estiver responsável pela segurança seja de minha total confiança, mas que também tenha malícia, malandragem, que pense fora da caixa. E eu não tenho dúvida que essa pessoa é você. Além disso, o Ed pode te dar umas aulas sobre tecnologia.

Sezão tentou argumentar, mas foi interrompido pelo toque do celular da Wanda.

- Desculpa Johnny, mas vou atender. É o detetive Allan.

- Por que ele não ligou pra mim?

Wanda levantou as sobrancelhas, como se tivesse uma resposta mas não quisesse falar.

Durante os cinco minutos em que Wanda conversou com o detetive, os demais mantiveram-se em silêncio, tentando decifrar o teor da conversa.

Assim que desligou o telefone, Wanda se apoiou na mesa de reunião e começou a falar em tom de preocupação.

- Parece que encontraram digitais nas correntes que foram usadas para amarrar Valentina.

Todos os ouvintes soltaram expressões de comemoração.

- Que ótimo Wanda! E já conseguiram identificar de quem é?

Wanda sentou-se.

- Sim Johnny, conseguiram. E sabe o que é melhor? É de um dos nossos funcionários.

Meu Namorado Bilionário - VOLUME 2Where stories live. Discover now