16:Quase foi...

42 20 8
                                    

Greg

E lá estava eu,com os braços entrelaçados em torno da cintura dela. Naquele momento Elisa desabava em lágrimas em meus braços, lágrimas estas que pareciam estar guardadas a muito tempo.

Tive que medir muito bem as palavras, calcular cada frase dita, minha vontade era de falar tudo,desabafar para ela,colocar tudo para fora,dizer cada palavra que estava presa em minha garganta,mas não,não podia fazer isso,ainda mais naquele momento, Elisa precisava da minha ajuda, não de mais preocupações.

-Não pode fazer isso com você Elisa, não é justo. -Eu disse.

Nos afastamos,e ela começa a limpar as lágrimas do rosto, que estava inchado e vermelho, porém não conseguia conter os soluços que persistiram em continuar.

-Sinceramente não sei mais o que pensar,antes de virmos para cá, prometi para a minha mãe que iria cuidar dela, e agora acontece isso. -Ela diz soluçando. -Não consigo parar de pensar no que ela me disse.

-Ela estava bêbada Elisa, não sabia o que estava dizendo. -Digo tentando acalmá-la,mesmo sabendo do contrário.

-Será que vou terminar assim,sem família? -Diz com as mãos no rosto. -Por que meu irmão Rubens me abandonou por causa daquele ser que ele chama de esposa,meu pai que eu amava tanto morreu, minha mãe parece que nunca ligou muito para mim,e agora Charlotte...

-Ainda tem à mim,você sempre vai poder contar comigo,você sabe disso.

-Nem sei o que eu faria se você não estivesse aqui agora,não sei que seria de mim aqui sozinha. -Disse fazendo meu coração se apertar sem querer.

-Eu estou aqui,não se preocupe. Digo e a trago para junto de mim novamente, colocando-a sobre meu peito.

E assim se passaram os minutos sucessores, em silêncio, abraçados ali,em meio ao caos que assombrava a vida dela.

Sua respiração estava profunda e pesada, naquela posição em que estávamos me possibilitava sentir cada batida do seu coração, de ouvir seu choro abafado e tímido.

-Obrigada Greg, você é incrível. -Ela diz com voz meio rouca.

-Você que ainda continua sendo a mesma pessoa maravilhosa Elisa, sempre se preocupando demais com os outros,mas não se esqueça de pensar em você acima de tudo.

Nos separamos do abraço, ficando um de frente ao outro,nos encarando atentamente.

Sem perceber nossos rostos foram se aproximando cada vez mais, ficando cada vez mais próximos,já sentia até sua respiração atingindo meu rosto,nossos lábios estavam prestes a se unir,até que...

-Acho melhor eu ir. -Falou ela,ainda bem próxima de mim. -Vou dormir,estou bem cansada.

-Está bem,dorme bem. -Digo me distanciando dela.

-Vou tentar. -Diz se aproximando para me dar um beijo tímido na bochecha.

Fico observando ela subir as escadas lentamente, adentrando o corredor esquerdo,sem muito o que fazer vou até a sala de visitas e me jogo em um dos sofás,me impressionando com a maciez daquele estofado antigo.

Charlotte não podia ter feito isso,ela podia ter dito tudo,falado da nossa antiga relação,e isso seria uma imensa catástrofe para mim.

Com o pouco tempo que há passei aqui,já me dei conta que Elisa é simplesmente indispensável para mim,ela é como minha metade, falando em uma linguagem clichê.

Uma pessoa entra na sala quebrando minha corrente de pensamento.

-O senhor vai precisar de mais alguma coisa essa noite? -Pergunta Peter.

-Não,eu já vou para o quarto,na verdade já estava indo. -Digo a ele.

-Está bem,já vou me retirar,com licença. -Fala extremamente educado.

Assinto e em seguida eu também subo as escadas,atravessando até o corredor do lado esquerdo,coincidentemente o meu quarto ficava do lado do de Elisa,o que aumentava ainda mais minha vontade de ir até lá.

Me contenho e entro no meu quarto, que era simplesmente lindo, parecia que tinha saído de um filme do século passado,os móveis eram muito bem conservados,de madeira pura. O quarto era um tanto minimalista,pouca mobília,no total o quarto era formado por um banheiro na extremidade direita,um espaço para o closet,e o quarto em si em que os móveis estavam muito bem centralizados.

Vou diretamente para a banheiro,afim de tomar um banho quente,estava muito frio.

Depois do banho, troco de roupa e me deito na cama,sem nenhuma intenção de dormir,ainda estava muito cedo,não passava nem das 22:30h,não sentia sono algum.

Não saia da minha cabeça a cena patética feita por Charlotte,como ela consegue ser tão infantil e inconsequente. Não conseguia entender.

Acho que me arrependo e ter tido alguma coisa com ela,na verdade foi muita burrice da minha parte,era só para ser um divertimento, um modo simples para compensar a falta de atenção da Elisa, e nada mais.

Mas com o tempo,aquilo foi se tornando uma bola de neve, Charlotte parecia estar muito apaixonada, não conseguia mais conter seus impulsos, e eu já não sabia mais fingir nada para ela.

Agora percebo que ela só piorou com o tempo,sempre soube que ela sempre odiou a irmã, talvez seja por causa da falta de atenção por parte do pai,ou pela popularidade de Elisa na época do colégio, talvez seja por ela sempre ter sido considerada uma prodígio na pintura.

Mas nada disso retira o fato fe Charlotte sempre ter tido prazer de transformar a vida da irmã em um inferno, desde pequenas coisas com sumir com os quadros dela,até armar para distanciar Elisa de Rubens,usando a própria cunhada para conseguir isso,que na verdade é outra cobra.

Yuna e Elisa eram melhores amigas até que conheceu Charlotte, que a ajudou a conseguir se casar com Rubens o irmão de Elisa. Yuna transformou o convívio entre os irmãos impossível,até que ela o convenceu em ir morar com ela em Tóquio.

Tudo que eu queria era fazer com que Elisa fosse feliz,mas ela terminou tudo antes que eu pudesse fazer o pedido de casamento, e agora todas as vezes que tento uma reaproximação ela foge de mim.

Ela vai ser minha de novo.

Mas com Charlotte em meu caminho,vai dificultar ainda mais tudo.

Tenho que achar um jeito de afastar Charlotte de nós.

Sou capaz de tudo para que Charlotte fique longe de Elisa e de mim,atrapalhando nossa relação.

Capaz de tudo...













Gostaram do capítulo?

O senhor Carter já tá dando pistas demais.

Até os próximos capítulos pessoal, um beijo para vocês😘

Quem é o assassino?Tahanan ng mga kuwento. Tumuklas ngayon