9: A ligação

55 28 44
                                    

Greg

Eu estava debruçado sobre minha cama,comendo salgadinhos e assistindo filmes. Já era tarde da noite, eu não estava com o menor vestígio de sono.

Durante algum tempo fiquei hipnotizado pela TV, eu simplesmente adorava aquele filme de ficção científica. Isso sempre foi uma questão de briga para o meu pai,ele dizia que eu não podia ficar assistindo essas coisas, que me deixavam mais idiota,pois querendo ou não, no passado eu era um garoto nerd esquisito,que forçado pelos pais era bom nos estudos.

Ah,se eu pudesse ter escolhido o meu futuro, teria feito jornalismo, ao invés de administração,mas não pude fazer nada,porque naquela época eu ainda era submisso a eles para muita coisa.

Agora posso fazer o que eu quiser da minha vida,pois agora  moro sozinho,e tenho meu próprio dinheiro, mas ainda trabalho naquela maldita empresa deles,mas isso vai mudar logo.

O filme acaba,e imediatamente mudo para outro, dessa vez por um de terror, o do tipo que raramente assistia quando estava namorando com Elisa. Ela sempre foi muito medrosa,e quando íamos ao cinema, ela sempre escolhia romances e filmes melosos de casais perfeitos de comercial de margarina, e mesmo não gostando, eu assistia,porque também era bom ficar do lado dela naquele escurinho do cinema, e eu gostava de ver ela feliz e comentar o filme inteiro,pedindo minha opinião sobre tudo, mesmo que eu não tivesse prestado a mínima atenção.

Eu preferia assistir um milhão daqueles romances insuportáveis, à ter que ficar sem ela. Se ela não tivesse terminado estaríamos noivos agora, e já estaríamos preparando o casamento.

Todos pensavam que nós íamos  nos casar, e meus pais me culparam depois do término, disseram que ela era a única coisa boa que eu tinha na minha vida, e que eu não havia sido homem o suficiente para poder segurá-la.

Mais eles tinham razão, ela era a única coisa certa que eu tinha na minha vida e que  agora tinha perdido.

Ainda me lembro quando começamos a namorar eu era o tipo se garoto nos quais as garotas fugiam,e as amigas dela enchiam a cabeça dela de bobagens, falando coisas de mim. Então foi aí que eu resolvi mudar de visual completamente. Comprei roupas diferentes,mudei de penteado e também o jeito de ser. Depois disso,de nerd estranho, passei a ser um dos garotos mais cobiçados do colégio. E claro que eu fiz isso por ela,mas também me ajudou a conseguir bastante coisa na minha vida,parecer mais homem.

Meus pensamentos são interrompidos pelo celular que toca,e me lembro que Elisa ia me ligar à noite. Eu vou correndo até a escrivaninha, e percebo que não é Elisa quem está ligando e sim a irmã dela. Sem paciência para fingimento,logo rejeito a chamada.

Jogo o celular em cima da cama,e  me deito de novo.

Charlotte sempre teve muita inveja da irmã em tudo,desde a infância. Sempre invejou o dom artístico da irmã,e quando eu e Elisa começamos a namorar ela logo tratou de se jogar para cima de mim,se dizendo apaixonada,no começo do relacionamento eu resisti,mas devido o desgaste na minha relação, acabei por parar de resistir, mas nunca a amei.

O celular volta de tocar,e quando já ia rejeitar a ligação percebo que dessa vez é realmente a minha Elisa,atendo sem pensar duas vezes.

                      ☎☎☎

-Oi Elisa,tudo bem?

-Tudo bem sim Greg,e com você? -Pergunta com uma voz muito estranha

-O que há de errado? -Pergunto preocupado

-Não é nada,é só que...estou me sentindo muito sozinha aqui, pensei que Charlotte seria diferente aqui mas nada mudou.

-Talvez seja assim mesmo no começo, as coisas estão diferentes para você,e o que Charlotte fez?- Pergunto.

- Está distante, não me ouve.

-É tudo muito novo para ela também, tenha paciência.

-Tem razão...nossa eu nem sei porque eu estou fazendo isso, despejando meus problemas em cima de você,me desculpa. -Fala envergonhada. -Talvez você nem imagine,mas eu...sinto muita falta das nossas conversas de antes.

-Você nem imagina quanta falta eu sinto delas.

-Nossa, eu pensei que você já tinha se esquecido. -Fala devagar.

-Como eu poderia,apesar de tudo eu ainda... gosto muito de ti. -Falo medindo as palavras. -Você pode falar de tudo comigo que eu vou estar aqui para te ouvir sempre.

-Obrigada Greg você não tem noção do quando isso é importante para mim,também gosto muito de você Greg,você sabe.

-Olha já que você está você sentido sozinha, talvez esses dias eu te faça em visita,o que acha? Pergunto com certa esperança.

-Ah,seria perfeito,nessas circunstâncias você é meu melhor amigo. - Fala me deixando decepcionado.

-Ok,nesses dias eu apareço por aí,para conversar e ver você.

-Mas não quero que venha se isso vai te atrapalhar no trabalho, fiquei sabendo que você agora é presidente da sua empresa, meus parabéns, ou devo dizer,meus pêsames. Diz com brincadeira

-Está sendo um inferno aguentar meu pai o dia inteiro no meu pé, está me deixando louco, e não,não vai me atrapalhar, na verdade seria um grande alívio.

-Então está bem,já vou desligar o sono já tá vindo, me liga qualquer dia,tchau e boa noite. -Fala bocejando.

-Está bem,tchau, e boa noite dorminhoca.

                       ☎☎☎

Ela encerra a ligação, e uma empolgação toma conta de mim imediatamente.
Essa mulher ainda vai ser minha novamente. Se repetia em minha cabeça. Só minha...














Gostaram do capítulo?

É só eu que acho o Greg fofo?

Mas tá ficando meio obsessivo né...

Um abraço para vocês.

Quem é o assassino?Where stories live. Discover now