20:Omissões

44 17 5
                                    

Susanna

Ela estava lá com a mesma cara cínica de antes,me olhando de cima a baixo,me medindo dos pés a cabeça.

-Estou tão feliz em te ver Susanna, sabia que eu estava com saudade de você. -Ela fala indo me abraçar.

Ela me abraça durante alguns segundos,e eu não esboço reação alguma, até ouvir ela rir baixinho perto do meu ouvido,logo me afasto dela.

-Você não mudou nada sabia,está igualzinha. -Ela fala com a mão na boca,com uma risada abafada.

Eu já estava com uma resposta a altura na ponta da língua,quando Greg veio e me abraçou.

-Não caia nas ofensas dela,é isso que ela quer que você faça. -Greg sussurra no meu ouvido.

Então me dou conta, ela não ia parar de me provocar,afinal era quase evidente o que tinha ido fazer ali,então tentei manter a calma.

-Então vamos logo começar isso. -Elisa vem e me puxa pelo braço.

Elisa também estava tensa,assim como todos naquela sala,com exceção de Charlotte que parecia se divertir com toda aquela situação.

Os minutos estavam se passando rápido,porém a maioria do serviço já estava sendo feito.
As prateleiras já estavam devidamente instaladas,e a maioria dos materiais estavam posicionados.

Elisa ia e voltava carregando caixas de materiais,Greg cuidava de colocar algumas prateleiras, eu ajeitava as coisas em seus devidos lugares,enquanto Charlotte ficava ali em pé sem fazer nada,só nos olhando.

-Vai fazer alguma coisa,ou vai ficar aí parada Charlotte? -Pergunto a olhando feio.

-Vocês estão fazendo tudo, não estou vendo nada para fazer aqui.

-Que tal você desempacotar aquelas tintas ali. -Eu digo apontando para uma caixa perto da porta. -Pelo menos vai ter o que fazer ao invés de ficar aí,sem fazer nada.

Ela foi a até a caixa pigarreando e de cara feia,não estava nem um pouco interessada em fazer aquilo. Era evidente o motivo da sua presença ali. Causar intrigas mais uma vez.

Faz algum tempo que eu descobri o caso de Greg com a cobra de Charlotte, mas nunca tive coragem de dizer isso a Elisa.
Quando soube que eu havia descoberto tudo,Greg jurou que acabaria com Charlotte, o que me fez adiar ainda mais dizer tudo a Elisa.
Até que quando tomei a decisão de contar tudo,Elisa já estava certa de terminar o relacionamento com Greg,então não falei nada.
Até hoje me questiono se fiz o correto, se era isso que uma melhor amiga faria, omitir a verdade e deixar tudo igual, ou abrir o jogo e acabar com relações de amizade de anos.

Por incrível que pareça,Charlotte realmente ama Greg, e isso é bem evidente,a quem quisesse ver.

A manhã passou tão rápido, que quando nos demos conta,já se passava da hora do almoço. Todos estávamos exaustos,com excessão de Charlotte que não tinha feito quase nada.

-É melhor irmos,estou com fome. -Eu falo,realmente com a barriga vazia,com a correria,o café da manhã foi esquecido,me dei conta.

-Se formos a algum lugar? -Sugeriu Greg .

-Não estou com ânimo para nenhum restaurante. -Falo com cara feia. -E se formos a minha casa,podíamos comprar a comida pronta e almoçar em um lugar mais sossegado.

-Acho uma boa ideia,assim conheço sua casa também Susanna. -Diz Elisa entrando na conversa. -E comida pronta com certeza, já provei da sua comida e tem gosto de isopor. -Falou descontraída.

Todos concordamos e fomos para fora,depois de trancar a casa.
O grande porém foi quem ia com quem nos carros,já que eu não queria ir com Charlotte e queria também poder evitar que ela fosse no mesmo carro com Greg.
Então depois de alguns instantes decidindo Greg acabou entrando no meu conversível, e deixando Elisa e a cobra no outro.

-Como está indo sua relação com a Elisa, Greg. -Perguntei a ele durante o percurso.

-Está indo bem eu acho,não tão bem como eu gostaria,mas apesar de tudo somos amigos.

-E você ainda quer voltar com ela depois do que fez? -Pergunto indignada.

-Susanna eu a amo,eu errei e sei disso,mas isso não diminui o que eu sinto por ela .

-Por favor me poupe desse discurso sentimentalista, o que você fez não foi um simples erro,você a traiu com Charlotte, a irmã dela.

-Você sabe que eu nunca amei Charlotte, que só tive alguma coisa com ela porque Elisa estava distante,fria comigo,você mais do que ninguém sabe como ela odeia a irmã,ela foi muito persuasiva,e eu sou humano e não... resisti.

-Eu vi o jeito como você olhava para a Elisa hoje, e era um olhar de alguém que realmente está amando verdadeiramente. -Digo e ele sorri largo. -Mas se caso houver uma volta para vocês essa relação não pode ser reconstruída em cima de uma mentira.

-O que você quer dizer com isso? -Perguntou desconfiado.

-Se por acaso você for voltar com ela,vai ter que contar toda a verdade sobre você e a irmã dela. -Falei séria, encarando a estrada.

-Susanna você sabe que não posso fazer,se eu contar isso ela nunca vai me perdoar.

-Se você não contar eu conto,eu juro que não aguento mais esconder isso dela, ela é minha melhor amiga, e me sinto uma traidora escondendo isso.

-Susanna por favor,me entenda,não fale nada. -Me olha pesaroso, implorando com o olhar. -Não vai levar ninguém a lugar nenhum, isso é coisa do passado,não vale a pena reviver.

-Mas esse passado,está sobre o mesmo teto que você agora Greg e não tem como esquecer que Charlotte ainda te ama,e se essa história cair nos ouvidos da Elisa da maneira errada,eu nunca vou me perdoar. -Falo sincera. -Então se você tem a mínima intenção de voltar com ela vai ter que contar a verdade.

-Não me força a fazer isso Susanna, ela vai me odiar para sempre.

-Não sei o que vai acontecer,mas o erro foi seu então vai ter que arcar com as consequências.

Ele coloca a cabeça entre as mãos e timidamente derrama algumas poucas lágrimas, soltando sussurros e soluços.
A cena imediatamente me comove.

-Você só pensa em você quando quer que ela saiba da verdade,não pensa no sofrimento dela,não pensa em como ela irá se sentir,você só pensa em não ter nada para se preocupar,e as coisas são assim porque você é uma egoísta,que só pensa em si. -Ele diz ainda encolhido,com uma voz extremamente rouca,como se estivesse falando com ódio.

Fico pensativa com as palavras dele,me considerando realmente uma egoísta.

Porém a ideia de não ceder não sai de minha cabeça,a verdade tem que ser dita.
Nem que para isso,eu tenha que suportar ver Elisa sofrer em troca.










Gostaram do capítulo?

Susanna é fria ou não?
Omitiu a verdade da sua melhor amiga.

Votem se gostaram do capítulo.
E comentem o que acharam.

Até a próxima pessoal.

Quem é o assassino?Onde histórias criam vida. Descubra agora