XXVI - Sentence

271 31 15
                                    

Zayn estava tentando finalizar um dos vários livros que Niall havia lhe recomendado durante o período em que os dois ficavam em casa estudando juntos. O gentil garoto sempre se tornava instantaneamente feliz quando chegava o horário dos estudos e sempre mantinha aquele contagiante brilho nos olhos ajudando Zayn com as tarefas mais simples como literatura — já que Niall era dois anos atrasados em relação à Zayn.

Toda a atenção dele foi desviada para as três batidas deferidas pela única pessoa na casa, era bastante incomum ser incomodado pela sua tia — principalmente com a ausência de Niall mesmo assim Zayn consertou sua postura na cama abandonando o livro ao seu lado antes de murmurar que a mulher poderia abrir a porta.

— Telefone para você. —Ela disse entrando no quarto cautelosamente para lhe entregar o telefone sem fio, ele sorriu em agradecimento e capturou o aparelho com o braço saudável.

— Quem era? —Perguntou a sua tia, ligeiramente curiosa.

— O irmão do Niall, ele pareceu um pouco preocupado. — Comentou antes de virar e apanhar seus tênis que estavam no chão e guardá-los junto com os outros na pequena cômoda ao lado da sua escrivaninha. Ela sorriu e assentiu, deixando ele sozinho mais uma vez no quarto.

— Josh? —Foi à primeira coisa que conseguiu dizer estando preocupado e nervoso, pois Niall tinha ido mais cedo para casa alegando estar cansado e Zayn não conseguia entender porque Josh estava ligando para o telefone da sua casa. — Está tudo bem?

Em alguma das suas várias conversas com Niall, o mais jovem tinha lhe revelado que Josh estava agindo de forma estranha e que passava a maior parte do dia fora de casa. A ligação também preocupava Zayn porque ele temia que Niall não tivesse chegado em casa com segurança, pois ele era tão ingênuo e não hesitaria em ajudar alguém na rua mesmo tendo esgotado todas as suas forças.

— Zayn? — Josh fez uma pausa e soluçou alto. — Eu não sei o que fazer, preciso da sua ajuda. — Zayn congelou no segundo em que ouviu o tom de desespero na voz de Josh. —Você precisa vir até aqui, ele precisa de você. Você precisa me ajudar!

— Tudo bem, tudo bem! Josh, por favor... Só me diz que ele está bem? — Zayn gaguejou, sentindo um nó se formar em sua garganta quase lhe impedindo de respirar. No segundo seguinte, ele rolou na cama machucando o braço e agindo por puro instinto enquanto esperava uma resposta. No entanto, ele não percebera que a ligação já tinha sido encerrada, segundos depois ele jogou o telefone na cama e calcou os sapatos, se atrapalhando com os cadarços porque seu cérebro só conseguia focar nas palavras de Josh sobre Niall.

Zayn capturou um casaco e o jogou sobre os ombros no momento em que saiu do quarto, sua tia pulou de susto e começou a lhe seguir pela pequena casa enquanto o jovem procurava dinheiro na caixinha de emergências.

— O que aconteceu? Para onde você está indo? Zayn está muito tarde. —Ela murmurou, praticamente gritando enquanto o fazia parar a meio caminho da porta.

— Por favor, me deixa ir. Niall precisa de mim. —Ele implorou agarrando as mãos da mulher à sua frente. — Por favor...

Os dois se entreolharam, pequenas lágrimas caíram pelo rosto de Zayn e sua tia as limpou carinhosamente.

— Tudo bem, mas tenha cuidado. Se for algo grave que tenha acontecido ligue para a polícia ou para uma ambulância, tudo bem? Depois me ligue e diga o que aconteceu, se você não voltar irei atrás de você. Entendido? — Zayn assentiu e aceitou os braços abertos de Marsha, ele mergulhou no abraço e soluçou uma última vez antes de correr para fora da casa.

A noite estava fria e as luzes no alto dos postes no final da rua piscavam enquanto ele caminhava apressadamente, havia também uma fraca camada de neblina causada pela chuva de mais cedo. Zayn começou a correr até alcançar uma rua que tivesse movimentos de carros e táxis, agindo desesperadamente ele roubou um táxi de uma mulher que estava o suficientemente ocupada se despedindo de alguém e implorou ao taxista para levá-lo ao endereço de Niall.

Angel || Ziall HorlikOnde as histórias ganham vida. Descobre agora