Regras de avaliação e inscrições (fechadas)

1.3K 107 267
                                    


Sobre o avaliador:

Meu nome é Luiz Fernando Teodosio e sou autor de alguns contos aqui no wattpad. Estou cursando o último período de Letras e desejo me tornar um escritor profissional. Nessa empreitada, é perfeitamente válido exercitar a capacidade crítica para também poder aplicá-la em meus projetos literários. Estou oferecendo críticas construtivas aos demais autores para que eles possam continuar aperfeiçoando sua escrita, apontando, dentro dos meus critérios, os pontos positivos e negativos de seus respectivos textos.

Sobre a avaliação:

a) Será avaliado o primeiro capítulo de um romance que pertença às categorias listadas na parte de inscrições (veja abaixo). Para as histórias que possuem prólogo, ele não será considerado como primeiro capítulo e também será lido. No entanto, se o "capítulo + prólogo" for pequeno, o segundo capítulo será lido para uma avaliação mais encorpada.

b) Não estou aceitando contos para avaliação no momento.

c) A avaliação será composta dos seguintes critérios:

1) Linguagem (5 pontos)

— Gramática: 3 pontos

— Estilo do autor: 2 pontos

2) História (5 pontos)

— Parágrafo de abertura: 1 ponto

— Apresentação dos personagens: 1 ponto

— Diálogos (se houver): 1 ponto

— Desenvolvimento da trama: 2 pontos (3 pontos sem diálogos)

d) Será postado um capítulo para cada livro avaliado, sem periodicidade definida.

e) Haverá um capítulo dedicado a elencar as notas de todos os livros avaliados em um ranking qualitativo.

f) É necessário salientar que a nota diz respeito às primeiras impressões do romance, ou seja, ela corresponde a uma nota de expectativa para aquela história.

g) Todos os autores serão avisados quando a avaliação de seu livro estiver finalizada.

h) Os livros que não obtiverem a nota mínima de 5 pontos só terão sua avaliação publicada mediante a autorização do autor. Não é a minha pretensão "queimar" o trabalho dos autores do wattpad, portanto, entrarei em contato com o autor e lhe enviarei a resenha por email/inbox.

Sobre a inscrição:

a) As inscrições estão fechadas no momento. A previsão de reabertura é fevereiro de 2018.

b) Os autores poderão inscrever apenas um romance (obs.: no começo do projeto eu aceitava até três romances, mas tive que mudar isso por causa do número crescente de inscritos).

c) Os livros serão avaliados conforme a ordem das inscrições, independente da categoria. 

d) Para se inscrever, basta comentar o título da sua história na categoria em que ela se encaixa (obs.: não é para comentar no final desse capítulo, e sim nas categorias abaixo)

— Aventura

— Ação

— Espiritual

— Fantasia

— Feminina

— Ficção adolescente

— Ficção científica

— Ficção geral

— Ficção histórica

— Humor

— Lobisomem

— Mistério/Suspense

— Paranormal

— Romance

—Terror

— Vampiro

Recado para os inscritos:

Sou apenas um resenhista com seus próprios critérios. Não sou dono da verdade e nem aquele que irá carimbar sua história como boa ou ruim. Independente da nota que eu lhe der, saiba que você precisa continuar escrevendo, porque sou apenas um leitor dentre muitos outros que podem ter uma opinião diferente da minha. Não é por mim que você escreve, mas sim por todos os que possam gostar do seu trabalho.

Qualquer dúvida, comente neste capítulo.

Gostou do meu trabalho e deseja uma avaliação profissional?

No projeto "Primeiras Impressões" eu avalio o primeiro capítulo de forma geral, destacando alguns aspectos que considero mais importantes. Caso o autor deseje uma avaliação mais profunda, ponto a ponto do seu livro, os serviços prestados são de revisão ou leitura crítica.  Para orçamento, basta me contatar por inbox.



Primeiras ImpressõesOnde as histórias ganham vida. Descobre agora