PARTE II - RUMO AOS CEM MIL

1.4K 155 69
                                    


VÍDEO: SAINDO DO ARMÁRIO

ALEX: Fala, galera. Aqui é o Alex de volta com um tema que vocês sempre pedem: sair do armário. Mas em vez de eu ficar contando de novo sobre mim, como eu me assumi e tudo mais, resolvi compartilhar com vocês alguns dos vídeos mais bacanas que eu vi de brasileiros saindo do armário. Tem muita coisa, então vou dividir em duas partes, e talvez mais pra frente eu até faça outros, tá? De repente com vídeos em inglês também, com legendas. Para começar, vou fazer só com canais de meninos que eu sigo e que recentemente saíram do armário no Youtube. Não tá em nenhuma ordem específica, porque não faz sentido fazer um ranking de "melhores saídas do armário", cada um tem sua história, suas tretas, e cada um que assiste pode se identificar mais ou menos. Mas selecionei alguns interessantes, de diferentes perfis. Bem vamos lá:

ALLISON: Oie, pessoal, tudo bem com vocês? Eu sou o Allison e hoje queria falar um assunto um pouco diferente; não vou comentar nenhum livro. É que eu vejo há muito tempo aqui nos comentários perguntas sobre se eu sou gay, muita gente pedindo dicas de livros gays. Vou fazer um vídeo com dicas em breve, mas antes eu queria assumir publicamente, deixar claro que eu sou gay sim, não tenho nada para esconder. Isso não quer dizer que eu leia só coisas gays, até porque não tem tantas publicações boas sobre isso. O que eu mais leio, vocês sabem, é literatura de fantasia, young adult e coisas assim. Um erro que as pessoas têm é achar que gay só tem que falar de coisa gay e esse canal é de literatura em geral, antes de tudo. Então assumo sim que sou gay, mas vamos para o próximo capítulo.

ALEX: Adorei esse porque eu adoro ler, sigo o canal do Allison há tempos, ele é um fofo e nunca foi uma questão para mim se ele era gay ou não era. O cara fala sobre livros, mas mané tem que se meter a querer saber se ele é gay, bi, trans ou whatever. Bom, acho que ele colocou de uma maneira muito natural e sincera, é um menino lindo e acho que vocês devem seguir o canal dele.

Agora o próximo já é um cara mais velho, com uma história diferente. Olha só:

OSVALDO: Eae, pessoal. Meu nome é Osvaldo, há muito tempo que eu acompanho diversos canais aqui no Youtube, comento em alguns, mas esse é o primeiro vídeo que estou fazendo. Pensei muito se essa era a melhor maneira, se eu não deveria primeiro conversar com meus filhos, mas percebi que o que eu tinha a dizer pra eles podia acrescentar a muitos outros jovens por aí, e até a pessoas não tão jovens, como eu. Vou explicar para vocês que não me conhecem, e acho que meus filhos vão conseguir entender também.

Eu tenho quarenta e sete anos; tenho dois filhos lindos de treze e dezessete anos; me separei recentemente de um casamento de quase vinte anos com a mãe deles. O final do relacionamento foi meio conturbado e acho que eles não sabem direito o que aconteceu.

A verdade é que eu sou homossexual, sempre fui. Mas tive uma criação conservadora, e na minha juventude não era tão tranquilo se assumir como é hoje. Acima de tudo, eu neguei para mim mesmo por muito tempo. Me apaixonei de verdade pela mãe deles e achei que tudo daria certo. Não posso dizer que não deu, já que meus filhos são a coisa mais preciosa que tenho na vida. Mas por mais que eu admirasse minha ex-esposa, que ache ela uma mulher incrível, o que eu sentia por ela nunca chegou perto do que eu sinto por outros homens. Eu mantive esses sentimentos sufocados por muito tempo. Confesso que pulei a cerca algumas vezes, em saunas e boates, sempre morrendo de medo de ser descoberto e com culpa por enganar minha família. Mas a coisa se tornou insustentável mesmo quando eu me apaixonei por um colega de trabalho. Daí tive que admitir para mim mesmo que não dava mais para viver essa vida dupla, que eu tinha que assumir para mim mesmo quem eu era, o que eu sentia. Minha esposa não descobriu nada, fui eu que tomei coragem e contei enfim para ela. Compreendo que ela tenha ficado magoada, se sentindo enganada, eu a enganei de fato... Mas acima de tudo eu estava enganando a mim mesmo. Por isso estou fazendo esse vídeo, para esclarecer as coisas não apenas com meus filhos, mas para servir de exemplo a tantos outros que passaram por essa questão. Não demorem tanto tempo para assumir. Não está fácil agora ficar longe dos meus filhos, mas sei que é uma questão de tempo até eles entenderem e a mãe deles me perdoar. Ao menos agora estou em paz comigo mesmo e contando com a ajuda dessa pessoa por quem me apaixonei. Estamos juntos, ele é um homem maravilhoso e só agora aos quarenta e sete anos posso dizer o que é ter um relacionamento de verdade, sendo eu mesmo, não tendo que mentir a cada beijo, não tendo que representar a cada transa.

LUCAS E ALEX - Amores ConectadosOnde as histórias ganham vida. Descobre agora