Capitulo 22

9K 610 16
                                    

Decidimos então por fim ir só dar umas voltas pela cidade.

- Tenho de mostrar-te uma loja aqui perto! Tem lá um vestido tão lindo!!! Nem vais acreditar! - gritava a Eleanor enquanto caminhavamos por entre as pessoas cheia de pressa que nem desculpa pediam ao empurrarem-nos.

- Nem pensem! Eu e o Louis não vamos andar às compras! 

- Eu também gostaria de ir.... - falei rindo-me e o Liam revirou os olhos.

- Também podemos ir a uma loja de roupa masculina... Desculpa lá Liam, mas essas tuas roupas não estão em muito bom estado...

O Liam olhou para si de cima abaixo.

- Talvez porque eu não passo metade do meu dia a preocupar-me com a porcaria de umas roupas!

- Por isso é que não tens namorada!

1-0 para a Eleanor.

- Como se o teu namorado fosse alguma coisa de especial...

- EI! Não me metam nisso! - disse o Louis revoltado e veio ter para ao pé de mim enquanto riamo-nos daqueles dois. - Vai te habituando Aleena, a Elle e o Liam são como cão e gato!

- Já vi que sim, mas lá no fundo, eles adoram-se. - sorri.

- Talvez. Sabes, antes de namorarmos, eu e a Eleanor claro - ele riu-se - ela também não gostava muito de mim... Estive a tentar chamar a atenção dela, praí o ano inteiro...

- Acho que aconteceu o mesmo comigo e com o Harry.

- Sim, vou te contar um segredo mas não podes dizer a ninguém - ele sussurrou e eu cheguei-me mais perto dele enquanto ria-me - Às vezes, quando esqueces um pessoa, ela surpeendentemente lembra-se que tu existes.

- Que profundo! - sorri meigamente - Mas sabes, tens razão. É como se, quando paras de dar atenção a alguém ele nota a tua presença!

- Isso mesmo, não acontece com todos, claro. Mas no meu caso e do Harry, o segredo da conquista é mesmo esse! Mas sem exagerar claro, se a Eleanor não me desse mesmo atenção nenhuma e simplesmente mandasse-me para um certo sitio - ele tossiu - acho que eu já ficaria farto de andar atrás dela e perdia a pica toda.

- O amor é uma coisa bem estranha...

- E difícil!

A Eleanor e o Liam finalmente param de discutir e continuamos com a nossa caminhada e conversas sobre a vida.

- Os homens não prestam, é o que é... - foi a vez de a Eleanor expressar a sua opinião.

- Como se as mulheres fossem umas santas!

- Tem de ser tudo como vocês querem! Vocês só falam com mulheres bonitas, loiras, com pernas longas e olhos verdes... mas quando chega a vez de olharem para vocês mesmos, o que vocês dizem?  ''Talvez porque eu não passo metade do meu dia a preocupar-me com a porcaria de umas roupas'' - ela imitou o Liam e ele baixou o olhar envergonhado.

- Até parece que sem nós vocês íam ser mais felizes! - interferiu o Louis.

A Eleanor olhou para mim e eu levantei os ombros. 

- Pois, Louis.... - ela colocou a sua mão à volta dos meus ombros e olhou para mim - Eles só nos fazem sofrer, mas no fim de tudo, nem conseguimos viver sem eles .... 

- Infelizmente.... - concordei com ela.

- E se fossemos visitar o Zayn? - perguntou o Louis, mundando de tema.

- Zayn?

- Sim, ele também é um amigo nosso. Mas agora anda desaparecido... Ele anda numa academia de musica e dispensaram-no das aulas por causa de uns concursos que andam a acontecer.

- O que ele faz? 

- Canta. A voz dele é linda! - disse a Eleanor.

Mudamos de direção e começamos a caminhar até à casa do tal Zayn. Nunca tinha ouvido falar nele, pois logo na segunda semana de aulas ele nunca mais apareceu na escola, mas estava muito anciosa para conhece-lo. Quando estavamos a atravessar a estrada o telemóvel do Louis começou a tocar e paramos para ele atender.

'' O quê?!  Epá calma! ''

A Eleanor olhou para ele preocupada. 

'' Como assim?! Não! Nós vamos para aí! Fodasse Harry! ''

E eu também.

'' Tabém! Não grites. Sim, prometo! Ok, sei lá, vamos para a casa do Zayn ou assim.. Mas se as coisas ficarem complicadas liga que nós vamos para aí! ''

O Louis desligou e começamos logo a perguntar o que tinha acontecido.

- Tão policias na casa dele... Pelos vistos, aquele gajo em quem batemos foi fazer queixa... 

O meu queixo caiu. Como é que ele foi capaz?! Eu estou tão farta do Alex... Ele só pode estar a gozar, como é que ele foi capaz de fazer queixa à policia do Harry?! Eu tenho a certeza que se o visse agora, matava-o.

- Então temos de ir lá! Ele não pode levar com as culpas todas! 

- Ele disse para irmos para algum sitio mas para não voltarmos para casa.... 

- Louis, nós temos de ir ter com ele! - gritou o Liam.

- Ele disse que controlava a situação! Eu prometi-lhe que não íamos a casa dele...

- Eu não quero saber o que lhe prometeste! Eu vou, tu faz o que quiseres! - disse ele e deu meia volta para dirigir-se a casa do Harry.

- Eu também vou. - disse eu e corri um pouco para apanhar o Liam. Ainda ouvi alguns gritos da Eleanor lá atrás e passado alguns segundos eles os dois caminhavam a nosso lado.

40 GRAUS - Harry Styles FanFicWhere stories live. Discover now