Be The Best For Her.

1.3K 113 14
                                    

 Aceitei de bom grado quando Karen me estendeu o copo de plástico, tomando rapidamente um longo gole da água. O casaco de papai sobre meus ombros e as palavras amigas de mamãe não eram o suficiente para amenizar o peso que caia sobre eles, ou para apaziguar os calafrios que percorriam meu corpo. Eu havia sido uma idiota, e agora Claire iria me detestar para sempre.

Não precisava erguer o olhar para notar que Aaliyah me fuzilava, o que me dava uma certa raiva. Nem mesmo Shawn o fazia, para falar a verdade estava evitando encara-lo desde o ocorrido, mas me perguntava por que diabos minha ex cunhada não poderia simplesmente desviar o olhar matador de mim nem por um minuto.

— Srta. Wood, Sr. Mendes.

Ergui o olhar, encontrando uma mulher alta, de terninho e óculos de grau. Shawn se levantou e a cumprimentou, e enquanto apertava a mão dele, a mão livre da mulher foi instantaneamente para seu coque loiro e firme, ajeitando fios soltos inexistentes. Respirei fundo e coloquei meu copo sobre a mesa, seguindo logo atrás dele enquanto me perguntava se todas as mulheres tinham essa reação quando o viam. Considerando as ultimas horas, a resposta era mais do que positiva. De qualquer forma, não era como se o fato me incomodasse. Eu tinha preocupações maiores.

— Sou Teresa Clark, falamos por telefone. — me lembrei vagamente do título "advogada". Havia ouvido Shawn e Karen falando sobre ela. — Creio que, junto ao delegado Sawyer e a Dra. Hoult, devemos esclarecer algumas coisas sobre a criança. — respirei fundo, ainda me perguntava onde estava Claire, considerando que a doutora idiota e o delegado babaca estavam aqui. — Tudo bem?

Não respondi, mesmo sabendo que Shawn havia o feito por mim. Vi, aos poucos, os outros lugares na mesa redonda sendo ocupados, e pude ouvir ao fundo, Aaliyah reclamando por ter que deixar a sala. Não consegui evitar não me sentir bem, sabia que se a caçula dos Mendes permanecesse ali por mais certo tempo, acabaria arrancando aqueles cabelos castanhos de adolescente mimada. Afundei ainda mais sob o casaco e dei mais um gole na água, não era como se as minhas ameaças — mesmo que as mentais — fossem ajudar na minha situação de "mãe louca que não consegue se conter".

— Bom, como Claire é o ponto dessa reunião, acho que posso começar falando sobre o estado emocional dela. — Sarah se pronunciou, colocando as mãos sobre a mesa. — Ela tem apenas oito anos, então é compreensível que esteja assustada. Por mais que Catherine seja a mãe biológica, ela foi criada por outra, portanto, se vê bem perdida diante da situação, principalmente se formos considerar que ela não vê a "mãe" há quase dois dias... — Cerrei os punhos, a ideia de Kate cuidando de Claire ainda fazia meu estômago revirar. — Vocês tem que ter em mente que todos são estranhos aos olhos dela. Ela não faz ideia de quem vocês são, ou pelo menos não fazia até certo tempo... — pude notar de soslaio quado seu olhar se voltou para mim, e daquela vez, fiz questão de erguer o olhar e encara-la. Sarah Hoult não iria me intimidar de jeito nenhum e ao notar isso, a psicóloga voltou a analisar sua papelada. — Vocês precisarão se aproximar com cautela, de forma que não cause mais medo na criança.

— Poderemos levá-la para casa? — Shawn se pronunciou, e pela primeira vez desde que encontramos Claire, ergui o olhar para encará-lo. Ele me encarou de lado e voltou a atenção para Teresa, as mãos tão apertadas sobre a mesa que os nós de seus dedos começavam a ficar ainda mais brancos.

— Não acho que seja uma boa ideia, não imediatamente. — Sarah voltou a falar, e senti uma onda de pânico correr meu corpo. Se não podíamos levá-la, com quem Claire ficaria?

— As questões legais quanto a isso são claras, vocês podem levá-la assim que o teste de DNA comprovar que ela é mesmo a menina que vocês procuram. — disse Teresa, o que fez meus ombros relaxarem um pouco.

Broken Strings | Shawn Mendes ✓حيث تعيش القصص. اكتشف الآن